Assista nossos Programas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Profissionais de Letras Português/Espanhol encontra boa aceitação no mercado

A Universidade Metodista de São Paulo oferece, para o Processo Seletivo 2º semestre de 2010, o curso de Letras Português/Espanhol na modalidade de Educação a Distância. As inscrições podem ser feitas em www.metodista.br/vestibular/ead até às 12h do dia 25 de junho. No entanto, quem optar por utilizar somente a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deve efetuar a inscrição até o dia 20 de junho.

O curso de Licenciatura em Letras visa atender a demanda por professores, principalmente, especializados no idioma Espanhol que as escolas públicas e privadas de todo País têm. Com o objetivo de oferecer conhecimento linguístico e cultural sobre países vizinhos. De acordo com a coordenadora do curso, professora Andréa Pereira, “os curso de graduação da modalidade a distância, são concebidos e planejados para oferecer aos seus alunos uma formação de qualidade”.

Desde 2005, o Congresso Nacional aprovou o projeto de lei que torna obrigatório o ensino do Espanhol em escolas públicas e privadas. “O nosso curso é voltado para professores de idiomas, pessoas que queiram dar aula no Ensino Fundamental e 2º ciclo. O mercado está carente de docentes com habilitação nessa disciplina”, explica a coordenadora.

A Instituição tem autorização do MEC para oferecer cursos na modalidade de Educação a Distância (Portaria MEC 4.386, de 15/12/2005).

A Metodista oferece para este 2º semestre de 2010, quinze cursos de graduação a distância. A Universidade conta com 37 Polos de Apoio Presencial espalhados por todas as regiões do Brasil. São dois Polos na região Norte, seis no Nordeste, três no Centro-Oeste, vinte e cinco no Sudeste e um na região Sul. Para a graduação presencial são 14 opções de cursos. Confira a lista completa pelo Portal da Universidade (www.metodista.br/vestibular). Mais informações no site da Universidade ou pelos telefones (11) 2464-2222 (Grande São Paulo) ou 0800 770 63 86 (outras localidades).

Rede Metodista de Educação - Criada oficialmente em 2006, a Rede Metodista de Educação é um sistema integrado entre instituições de Ensino Metodistas de todo o País. São escolas centenárias, pioneiras na aplicação de inovações pedagógicas, e também as mais novas, todas comprometidas com princípios e valores cristãos e com a busca de qualidade em todos os níveis. Atualmente, são mais de 50 instituições educacionais em dez estados brasileiros, chegando a mais de 60 mil alunos na educação básica, ensino técnico e educação superior, no ensino presencial e a distância. Mundialmente, a educação metodista está presente em mais de 60 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!