Assista nossos Programas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Festival gastronômico em Itu trará pratos da culinária paulistana

Boa comida e aconchego na cidade de Itu, de 16 a 30 de julho

Créditos: Madalena Leles

Carnes do Bassi, feijoada do Bolinha e o filé à Parmegiana do Bar do Alemão são os destaques do Festival Gastronômico Bothanica Itu. O evento acontecerá entre os dias 16 e 30 de julho no loteamento Bothanica Itu, empreendimento de alto padrão localizado na cidade. O festival é organizado pelos sócios no empreendimento Alexandre Cardoso, proprietário da Apoena Imóveis, e Durval Paulo, diretor da Carmel Marketing e Investimentos, e reunirá empresários e interessados em conhecer a região e experimentar as iguarias da cozinha paulistana.

A primeira fase do festival “Carnes do Bassi” terá diversas iguarias reconhecidas pela qualidade e ocorrerá em 16/7. O sábado seguinte (23/7) será destinado para a feijoada do Bolinha, famosa pelo tratamento quase que artesanal e pela seleção de carnes nobres.

O encerramento do festival será em 30/7 e os convidados poderão desfrutar do Filé à Parmegiana do Bar do Alemão, que com mais de cem anos de história sempre surpreende os apreciadores da boa carne e da cerveja alemã.

Os almoços têm vagas limitadas, são gratuitos e ocorrerão no requintado Espaço Gourmert do empreendimento, a partir das 12 horas. Os interessados devem acessar o site: www.bothanicaitu.com.br/gastronomia/ ou pelo telefone (11) 3829-6109.

Saiba mais sobre o Bothanica Itu:  www.bothanicaitu.com.br

O Bothanica Itu está localizado na Estrada Municipal Itu-433, conta com o projeto paisagístico de Marcelo Faisal e foi concebido para garantir segurança e lazer para os seus futuros moradores e conta com um parque central, playground, piscinas, quadra de tênis, campo de futebol, espaço fitnnes, redário, salão de jogos, lounge, espaço gourmet e cozinha caipira.

CNI volta a defender redução de gastos públicos no combate à inflação

Brasília – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) voltou a defender nesta terça-feira, 12.07, em audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, mais ênfase do governo no controle dos gastos públicos, e não no aumento da arrecadação, para baixar os juros e desvalorizar o câmbio. O gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, que participou de debate sobre políticas de combate à inflação, afirmou que as medidas monetárias e fiscais devem ser melhor coordenadas.

“A política fiscal deve assumir o papel primordial da estabilidade econômica de longo prazo”, disse. Para Castelo Branco, a política monetária como principal instrumento de combate à inflação onera a economia como um todo. Explicou que o aumento dos juros tem um ciclo longo até gerar os impactos esperados para desaquecer a economia.“Além disso, afeta diferentemente os segmentos econômicos, pois não tem influência sobre os preços indexados e ainda produz um efeito negativo sobre a tendência dos investimentos produtivos”, acrescentou.

O gerente-executivo de Política Econômica da CNI assinalou que priorizar o corte de gastos públicos tem um impacto mais permanente. “A política fiscal gera maior eficiência na alocação dos recursos na economia e menor pressão sobre as taxas de juros”, observou.

Defendeu também uma atuação mais efetiva na redução da inércia da inflação, diminuindo a indexação nos preços. “A inflação reduzida e estável é condição básica para o crescimento de longo prazo. A inflação elevada prejudica o planejamento das empresas e o ambiente para os investimentos”, sublinhou Castelo Branco..

Diretoria de Comunicação
Sistema Indústria (CNI SESI SENAI IEL)