Assista nossos Programas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

lançamento da 1ª Maratona do MEI

Trazer para o mercado formal o maior número de pessoas que trabalham informalmente como costureiras, manicures, cabeleireiros, eletricistas, encanadores, vendedores de produtos de cosméticos, entre outros profissionais. Esse é o desafio da 1ª Maratona do MEI (Microempreendedor Individual), que foi lançada nesta quinta-feira (29) pela Prefeitura de São Paulo e vai orientar mais de 10 mil pessoas que fazem parte desse universo, mostrando as vantagens da nova legislação. A meta é trazer para o mercado formal mais de mil empreendedores. O prefeito Gilberto Kassab participou do lançamento da campanha, na sede da Prefeitura, que faz parte das comemorações do Dia do Trabalho. Na ocasião, também foi lançada a cartilha do MEI.

Para colocar a ideia em prática, funcionários das 18 agências do Programa São Paulo Confia, que trabalham como agentes de crédito, vão percorrer diversas regiões da cidade - em especial na periferia - em uma competição que vai funcionar como uma grande campanha para orientar os empreendedores sobre as vantagens da adesão à Lei do Microempreendedor Individual para sair da informalidade. A campanha é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e Secretaria Especial do Microempreendedor Individual, por meio do programa São Paulo Confia, e será realizada durante todo o mês de maio. O agente de crédito vencedor ganhará o curso Empretec, do Sebrae-SP.

"Foi dada a largada à 1ª Maratona MEI. É uma campanha importantíssima da Prefeitura que será realizada na Cidade de São Paulo e oferece oportunidade para aqueles que trabalham na informalidade, na clandestinidade, de se formalizarem. Essas pessoas terão a oportunidade de se tornarem grandes empreendedores, ampliando sua atividade de trabalho", salientou Kassab. O prefeito ainda destacou que essa ação visa ajudar a cidade a superar seus desafios econômicos e sociais.

Dentre as vantagens, o MEI oferece ao empreendedor a oportunidade de deixar de ser informal, pois a empresa passa a fazer parte do Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que permite a obtenção de empréstimos bancários, a compra, a venda e até a participação em licitações, além de permitir o aumento de sua renda.

O empresário também passa a existir de fato para a sua clientela, podendo emitir notas fiscais, o que reforça sua credibilidade, além de possibilitar o direito a benefícios da Previdência Social, como aposentadoria por idade ou invalidez; salário maternidade; auxilio doença; acidente ou reclusão e pensão por morte. Outra porta que o MEI abre é a geração de emprego, já que o empreendedor poderá manter um empregado registrado, desde que esse receba um salário mínimo ou o piso salarial da categoria.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, ressaltou que, com essa iniciativa, a Cidade de São Paulo dá um passo importante no sentido de fazer com que mais pessoas ingressem no mercado formal. "Os agentes de crédito têm uma importante missão de ampliar sua carteira de clientes, trazendo justamente os trabalhadores que mais precisam do benefício do programa para a formalidade", declarou.

O secretário especial do Microempreendedor Individual, Natanael Miranda dos Anjos, ressaltou que, para incentivar que mais pessoas aderissem ao programa, a Prefeitura eliminou a burocracia e reduziu custos. "Muita taxas pesadas foram extintas e agora com a nova lei, o trabalhador em pouco tempo consegue tirar seu CNPJ pela internet", afirmou.

Acompanhe a relação das 18 agências do São Paulo Confia na Capital:

Zona Norte

Brasilândia
Av. Dep. Cantídio Sampaio, 3666
Brasilândia - São Paulo - SP
Fone: 3923-6206
Atende os seguintes bairros: Brasilândia, Carumbé, Elisa Maria, Jardim Guarani, Jardim Vista Alegre, Jardim Damasceno, Jardim Paraná, Jardim Paulistano, Largo do Japonês, Parque Tietê, Vila Terezinha

Casa Verde Alta
Rua Voluntários da Pátria, 1553, Santana - São Paulo - SP
Fone: 2206-6266
Recebe moradores das seguintes regiões: Imirim, Bairro do Limão e Santana

Perus
Av. Dr. Sílvio de Campos, 657
Perus - São Paulo - SP
Fone: 3917-9028
Atende os bairros: Perus, Morro Doce, Vila Operária

Posto Tucuruvi
Av. Ataliba Leonel, 2764, Tucuruvi - São Paulo - SP

Zona Leste

São Miguel
Avenida Marechal Tito, 565
Mercado Municipal de São Miguel Paulista - Pavilhão C - Box 20
São Miguel Paulista - São Paulo - SP
Fone: 2031-3489
Atende os bairros: Centro de São Miguel Paulista, Jardim Nair, Jardim Lapena, União de Vila Nova, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Parque Paulistano, A.E Carvalho, Pantanal, Vila Progresso, Engenheiro Goulart, Cangaiba.

Itaim Paulista
Estrada: Dom João Néri, 13 A
Itaim Paulista - São Paulo - SP
Fone: 3678-3809
Inclui os bairros: Jardim São Martinho, Jardim Romano, Jardim Maia, Parque Paulistano, Vila Helena, Vila Seabra, Vila Aimoré, Jd. Dos Ipês, Camargo Velho, Camargo Novo, Jd Campos, Chácara Três Meninas, Vila Mara.

Posto Itaim Paulista II
Av. Marechal Tito, 3012, Itaim Paulista - São Paulo - SP Fone: 2561-1120

São Mateus
Travessa Somos Todos Iguais, 855
São Mateus - São Paulo - SP
Fone: 2734-6844
Recebe os moradores dos bairros: Iguatemi, Jardim da Conquista, Jardim São Rafael, Jardim Santo André, São Matheus, Rodolfo Pirani, Terceira Divisão.

Vila Prudente
Av. do Oratório, 172, Vila Prudente - São Paulo - SP
Fone: 2211-2351 R.205
Atende os moradores do bairros Jd. Independência

Guaianases/Lajeado
Praça Getúlio Vargas, s/n Box 16
Guaianases - São Paulo - SP
Fone: 2961-2709
Inclui os bairros: Guaianases,José Bonifácio, Cidade Tiradentes, Itaquera, Lageado, Inácio Monteiro.

Posto Tatuapé - Rua Padre Estevão Pernet, 617, Tatuapé - São Paulo - SP Fone: 2294-5839
Atende moradores do bairro Carrão


Zona Sul

Jd. Ângela
Estrada do M'Boi Mirim, 4.419
Jardim Ângela - São Paulo - SP
Fone: 5834-0574
Inclui os bairros: Dulce, Figueira Grande, Jardim Guarujá, Jardim Copacabana, Jardim Planalto, Jardim Kagohara, Menininha, Nakamura, Novo Santo Amaro, Parque Europa, Santa Margarida, Vila Santa Lucia, Vila Nagib, Jd São Luiz, Chácara Santana, Capão redondo, Parque Santo Antônio.

Heliópolis
Rua Indaiaçu, 311A
Heliópolis - São Paulo - SP
Fone: 2215-7222
Atende os bairros: São João Clímaco, Jardim Patente, Jd. Clímax, Vila das Mercês, Jd. Maria Estela, Jd. da Saúde, Parque Bristol.

Grajaú
Rua Portela da Cerdeira, 279
Grajaú - São Paulo - SP
Fone: 5933-2310
Atende os bairros: Parque Cocaia, Parque Residencial Cocaia, Jd. Lucélia, Jd. Ellos, Prainha, Monte Verde, Jd. Gaivotas, Lago Azul, Sesc, Jardim Orion, Parelheiros, Vargem Grande, Colônia, Jd. Mirna, São José, Jd. Varginha.

Interlagos
Avenida Interlagos, 6122
Interlagos - São Paulo - SP
Fone: 5666-8992
Inclui os bairros: Santo Amaro, Cidade Dutra, Pedreira, Rio Bonito.

Jabaquara
Av. Engenheiro Armando de A. Pereira, 2314 Jabaquara - São Paulo - SP Fone: 2269-6186

Região Central

Luz
Avenida Prestes Maia, 919, Centro - São Paulo - SP
Fone: 3229-0679

Zona Oeste

Lapa
Rua Monteiro de Melo, 342, Lapa - São Paulo - SP Fone: 3871-0546

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!