Assista nossos Programas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Prefeito entrega Medalha 25 de janeiro ao presidente do Líbano


Fotos: Ricardo Fonseca/Secom
Prefeito Gilberto Kassab entrega medalha 25 de Janeiro ao Presidente do Líbano

Neste sábado (24), o prefeito Gilberto Kassab homenageou o presidente da República do Líbano, General Michel Sleiman, com a entrega da "Medalha 25 de Janeiro". Instituída em dezembro de 2009, a condecoração é concedida como forma de reconhecer o mérito pessoal, os bons serviços prestados à Cidade ou serviços dignos de especial destaque. "A comunidade do Líbano tem um papel fundamental na construção do nosso país, em especial na construção de São Paulo. Temos aqui uma convivência muito fraterna e ao homenageá-lo queremos homenagear toda a comunidade libanesa, da qual eu também faço parte", disse Kassab.

Presidente do Líbano Gen. Michel Sleiman
presenteia Pref. Gilberto Kassab


Durante o encontro, as duas nações estreitaram os laços de amizade e relembraram que São Paulo é a cidade com a maior população libanesa vivendo fora do Líbano, superando Beirute. Em São Paulo moram cerca de três milhões de libaneses e descendentes. "Os libaneses presentes no Brasil, assim como os brasileiros que moram no Líbano, são os guardiões do portal entre os dois países. Nos orgulhamos desta cidade e do seu prefeito, que trabalha pela irmandade entre São Paulo e Beirute", afirmou o General Michel Sleiman.
O prefeito também entregou uma cópia do decreto, publicado no Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (23), autorizando o uso do terreno na rua Pedro de Toledo pela União Cultural Brasil-Líbano. Na área de 3.189 m2 funcionará a Casa de Cultura Libanesa, espaço voltado para atividades culturais gratuitas. Em março de 2009, o prefeito Gilberto Kassab esteve em Beirute, onde foi recebido pelo presidente Sleiman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!