Assista nossos Programas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Continental Shopping realiza campanha de vacinação contra poliomielite no próximo sábado

Empreendimento terá posto especial de vacinação para atender a população

No próximo sábado, dia 13, o Continental Shopping, que apóia a Campanha de Vacinação promovida pelo Posto UBS Vila Nova Jaguaré, abrigará das 10h às 16h30 um posto volante para vacinação contra a poliomielite. Nesse dia, crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

A campanha tem o objetivo de manter a erradicação da paralisia infantil no país. A vacinação é gratuita e o posto estará localizado no primeiro piso do shopping, no ambulatório do local.

Mais informações pelo telefone: (11) 3769.3769.

Serviço
Continental Shopping
Campanha de Vacinação contra Poliomielite destinada a crianças de 0 a 5 anos
Dia 13 de junho de 2011, das 10h às 16h30
1º Piso - Ambulatório
Endereço: Av. Leão Machado, 100 (altura do 6.300 da Av. Corifeu de Azevedo Marques) - Jaguaré - São Paulo - SP
Tel.: 11 3769-3769
http://www.continentalshopping.com.br/

COLETA SELETIVA ALIADA PARA A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Gravação contou com a participação de 22 artistas da música brasileira. Juntos, eles cantaram, num gesto de carinho, em favor de milhares de crianças e adolescentes


Com apenas um mês desde o lançamento oficial, o videoclipe da música Carinho de Verdade já contabiliza 42 mil acessos no site YouTube. Luan Santana, Ivete Sangalo, Xuxa, Maria Gadú e outros 18 cantores, ícones de diversos estilos musicais, abraçaram a causa, voluntariamente, contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A gravação também circula nas páginas do Twitter e Facebook, onde já alcançou aproximadamente 20 mil visualizações e compartilhamentos. O clipe foi lançado oficialmente durante o seminário de comemoração aos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, no dia 13 de julho, em Brasília.

O videoclipe da Campanha Carinho de Verdade, foi desenvolvido pelo Conselho Nacional do SESI. Para a produção, a instituição reuniu um grande time: Luiza Possi, Luan Santana, Fafá de Belém, Sandra de Sá, Ivete Sangalo, Xuxa, Maria Gadú Zélia Duncan, Fagner, Vitor e Léo, Lenine, Jerry Adriani, Toni Garrido, Aline Barros, Léo Jaime, Daniel, Preta Gil, Saulo (Banda Eva), Buchecha, Beth Carvalho e padre Fábio de Melo. O clipe está disponível no portal da campanha: www.carinhodeverdade.org.br.

Além da canção, gravada no Rio de Janeiro, os artistas também deixaram vários depoimentos em favor da proteção aos direitos de crianças e adolescentes. O padre Fábio de Melo ressaltou a necessidade de uma nova postura da sociedade brasileira diante do problema da exploração: "Cuidar bem de uma criança é dar ao mundo a oportunidade de ser melhor. A gente muda o mundo mudando a nossa consciência, o nosso jeito de enxergar as coisas".

Já Fafá de Belém afirmou que é preciso falar abertamente sobre o tema e denunciar os casos de violência. "É fundamental falar, alertar amigos e familiares sobre a necessidade de denunciar casos de abuso e exploração sexual, pois muitas vezes o violador é um familiar ou alguém muito próximo e por isso a criança não o denuncia", destacou.

Carinho de Verdade – A campanha teve início no ano passado, com o objetivo de mobilizar a sociedade para o enfrentamento de questões, como o abuso e a exploração sexual infantojuvenil por meio de denúncias ao Disque 100. Seu lançamento foi realizado no Rio de Janeiro, junto a um dos maiores cartões postais do Brasil, onde foi feita uma simulação por meio de projetores do “maior abraço do mundo”, levando o Cristo Redentor a "abraçar" a causa.

Para assistir o videoclipe, acesse: http://www.carinhodeverdade.org.br
*
*
*
Escute a música Sustentabilidade de Ribas Martins

SUSTENTABILIDADE - RIBAS MARTINS by ribasmartins

FRACASSA TENTATIVA DE SUSPENDER FORMAÇÃO DO PSD

Fracassou a tentativa do DEM e do PTB de brecar ou atrasar o processo de formação do Partido Social Democrático – PSD e, com isso, impedir que o novo partido seja legalmente constituído a tempo de disputar as eleições municipais de 2012.
A notícia foi divulgada pelo próprio TSE - Tribunal Superior Eleitoral. A ministra Nancy Andrighi, corregedora-geral da Justiça Eleitoral, determinou o arquivamento de representação apresentada pelos diretórios nacionais do Democratas (DEM) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que pretendia suspender o processo iniciado de constituição do partido.

Segundo nota do TSE, as duas agremiações queriam a apuração de eventual crime de falsidade ideológica eleitoral por parte dos autores das atas de constituição das comissões provisórias do novo partido. Alegaram haver, na documentação apresentada aos Tribunais Regionais Eleitorais pelo PSD, “a mesma estrutura, a mesmíssima redação, contendo até mesmo as mesmas manifestações dos líderes municipais”, o que agride a Resolução 23.282/2010 do TSE.

Essa resolução regulamenta a criação, organização, fusão, incorporação e extinção de partidos políticos e estabelece os procedimentos que deverão ser observados pelos partidos em formação. A norma prevê que, após apresentado o pedido de formação de novo partido, em Tribunal Regional Eleitoral ou no TSE, os interessados poderão impugnar o pedido observando os trâmites legais.

A ministra Nancy Andrighi considerou, na decisão, ser inadmissível o acolhimento do pedido formulado pelos diretórios nacionais dos dois partidos, uma vez que haverá momento processual oportuno “para a formulação dos questionamentos submetidos à apreciação do TSE nestes autos”. A ministra acentuou que ainda sequer terminaram o exame dos pedidos de registros a cargos dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Ministra exige informações sem demora

Em outra decisão, a ministra Nancy Andrighi solicitou às corregedorias regionais eleitorais de Mato Grosso, Paraná, Amazonas e Bahia, a pedido do PSD, que no prazo de 48 horas informe ao TSE a conferência de assinaturas de eleitores nas listas de apoio à formação do novo partido.
Também de acordo com a nota do TSE, a decisão da ministra atende a pedido de providências ajuizado pelo PSD, que afirma ter ocorrido o descumprimento de normas da Resolução 23.282/2010 do TSE pela ocorrência de situações que estariam comprometendo o prazo legal fixado pela resolução para a constituição definitiva da nova agremiação. A resolução estabelece o prazo de 15 dias ao chefe do cartório eleitoral para conferir as assinaturas de apoio e os números dos títulos eleitorais e atestar a autenticidade das listas.

Medidas para garantir o direito das mulheres

*Antonio Goulart

No dia 22 de setembro deste ano, a Lei Maria da Penha celebra seus cinco anos em vigor. Para quem não sabe ou não se recorda, a Sra. Maria da Penha sofria agressões por parte do seu marido que atirou contra ela, tentou eletrocutá-la e acabou por deixá-la paraplégica por conta destes ataques.. Após a prisão do seu marido, a biofarmacêutica se tornou líder de movimentos que defendem os direitos das mulheres.

A Lei foi assinada pelo presidente Lula, no dia 7 de agosto de 2006, e se tornou conhecida no país inteiro por tornar mais rígidas as punições aos agressores contra o sexo feminino.

Eu, enquanto Parlamentar da cidade de São Paulo, vejo a importância de apoiar movimentos que defendam as mulheres. Em 2009, consegui aprovar a Lei 15.104, que criou o evento “Mulher com Vida”, que acontece no mês de março e oferece serviços diferenciados para mulheres de baixa renda como manicure, cabeleireiro, maquiagem, orientação para tirar documentos e prevenção de doenças.

Além dessa medida, quero ressaltar que, no próximo dia 19 de agosto, na Câmara Municipal, vamos promover, junto ao Sindicato dos Comerciários, um Júri Simulado sobre violência contra a mulher para comemorar os cinco anos de existência da Lei Maria da Penha.

Tenho certeza de que a realização de eventos, debates e palestras, contribuem com as mulheres que sofrem violência doméstica e familiar e as deixam mais seguras ao denunciar os maus tratos sofridos em casa. Com cinco anos de Lei, foi possível coibir centenas de abusos, mas ainda não é o suficiente, pois os casos continuam acontecendo.

Vamos lutar para que os agressores sejam punidos e a figura feminina seja cada dia mais valorizada e, principalmente, que tenham seus direitos garantidos na sociedade.

*Antonio Goulart é vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo.