O prefeito Gilberto Kassab entregou nesta segunda-feira (31) o Centro de Acolhida Barra Funda, na Zona Oeste da cidade. O local tem capacidade para acomodar até 200 homens, com idade superior a 18 anos, em regime de pernoite.
"Os desafios da cidade de São Paulo são grandes, mas os mais importantes são no campo social e dizem respeito à qualidade de vida. Neste equipamento oferecemos a oportunidade de acolhida humana, alimentação e espaço para banho. Felizmente, conseguimos inaugurar antes do início do inverno", disse Kassab.
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, ressaltou a ampliação de vagas permanentes. "Com este centro de acolhida, alcançamos a marca de 8.200 vagas permanentes. Uma importante marca, pois nos aproximamos do inverno e a Operação Baixas Temperaturas atrai mais usuários para os albergues", afirmou a secretária.
Alda Marco Antonio destacou que o trabalho nas tendas de acolhida no Centro tem influência direta no aumento do número de pessoas que tem procurado ajuda nos equipamentos de assistência social. "O trabalho nas tendas foi a grande descoberta que fizemos no ano passado, pois faltava à rede de assistência e desenvolvimento social uma forma de atrair as pessoas", explicou a secretária.
O Centro de Acolhida Barra Funda funciona das 16h às 8h, na rua Norma Pieruccini Gianotti, 77.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião!