"Desde o início da gestão temos apostado em policiamento ágil. No trânsito das grandes cidades, a patrulha é mais eficiente por meio de motos, que conseguem se deslocar com maior velocidade", ressaltou Moraes. "Esse tipo de patrulhamento, mais dinâmico, auxilia no combate ao crime".
As motocicletas do modelo Yamaha 660cc custaram R$ 36.500, cada. Os veículos foram distribuídos a batalhões da PM da cidade de São Paulo.
Do total de motos, 18 serão enviadas ao Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPA/M-1), no centro da Capital; 81 para o Comando de Policiamento de Choque (CPChq); e 85 para o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran).
“O policial que trabalha com a motocicleta possui um treinamento diferenciado. Além de se preocupar com o patrulhamento, ele controla a moto no meio do trânsito e até auxilia, com um rádio próximo ao capacete, outros PMs que estejam na região", destacou Alckmin.
Desde 2011, incluindo a entrega de hoje, a Polícia Militar recebeu 9.739 novas viaturas que foram enviadas a todas as regiões do Estado a um custo de aproximadamente R$ 560,7 milhões. Somente a Capital ganhou 3.208 veículos do total.
Reforço de efetivo
"Além de investimento em material, também investimos em pessoal. Na última quarta-feira (18), formamos 2.815 novos soldados, que já estão nas ruas protegendo a população", lembrou o governador. No dia seguinte (19), outros 2.215 futuros soldados foram nomeados.
Somente neste ano, foram contratados 5.429 novos policiais militares. Além disso, estão em andamento concursos públicos que irão selecionar mais 2.240 candidatos a PMs – serão 2 mil soldados e 240 alunos-oficiais para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).
Também já estão em curso de formação nas academias da PM outros 2.841 futuros soldados e 571 futuros oficiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião!