. Ao todo, 150 peças publicitárias brasileiras apoiadas pela Apex-Brasil e Abedesign vão concorrer aos Leões da Categoria Design
Com o objetivo de consolidar o design brasileiro no mercado mundial, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) realizam diversas ações durante a 57ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, que será realizado do dia 20 ao 26 de junho, na França.
Este é o terceiro ano consecutivo que o setor de design brasileiro participa do encontro de maior prestígio no ramo publicitário, concorrendo aos Leões da Categoria Design com 150 peças brasileiras. A iniciativa de promover o design brasileiro em Cannes faz parte do Projeto de Promoção de Exportações dos Serviços de Design Brasileiro, firmado entre a Apex-Brasil e a Abedesign. O Projeto tem como objetivo a inserção definitiva do país no mercado internacional, destacando a criatividade, a flexibilidade e os custos competitivos como diferenciais brasileiros.
Além de participar da competição, o setor de design terá um estande destinado à promoção dos trabalhos brasileiros e realizará palestra sobre o design no Brics (Brasil, Rússia, Índia e China), apresentada por Luciano Deos, presidente da Abedesign, no auditório principal do Palais des Festivals. O evento conta ainda com a participação de André Poppovic, diretor de criação da Oz Design, empresa associada à Abedesign, como jurado na Categoria Design.
Prêmios conquistados em Cannes
Desde 2008, o Festival possui a Categoria Design Lion. Na primeira edição da categoria, foram inscritas 48 peças brasileiras, de oito empresas de design, que trouxeram para o Brasil dois Leões de Prata e um de Bronze. Em 2009, o país participou com números mais expressivos: 130 peças inscritas, provenientes de 30 empresas do setor. Essa intensa participação rendeu ao país sete Leões.
O Festival é a maior reunião internacional de profissionais do marketing, comunicação e da publicidade. Todo ano, cerca de 10 mil delegados da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento para reconhecer o melhor da criatividade nos diversos meios de comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio de experiências. Mais de 28 mil peças são exibidas no Festival, que conta com uma programação especial de seminários organizada por alguns dos maiores nomes da indústria da comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião!