Assista nossos Programas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

HOMENAGEM AOS JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Em clima de Copa, o artista plástico Roberto Camasmie e o cartunista Leandro Spett inovaram na homenagem aos jogadores da seleção brasileira com a exposição “Copa 2010, Nossas Feras em Campo com Arte”. O rosto de cada jogador foi feito em traços de caricatura, com destaque de olhos ou boca do retrato em óleo sobre placa. O resultado foi uma divertida e ousada forma de mostrar a seleção do Dunga.
Para dar mais interatividade à exposição, Roberto Camasmie criou na vitrine de sua galeria uma instalação com um campo de futebol em placas verdes, com o posicionamento de cada jogador, com Dunga acima de todos (claro!). “A ideia é que as pessoas se divirtam com a arte e se sinta nesse campo de futebol de botão, tendo as expressões dos jogadores como um verdadeiro álbum de figurinhas artísticas. É preciso dar humor e mostrar a arte em todos os momentos”, destaca Camasmie.
No interior da galeria, o artista montou um nicho com os jogadores não convocados, como Neymar, Pato e Ronaldinho Gaúcho; além de fazer uma retrospectiva da série de desenhos que fez da seleção pentacampeã, com retratos preto e branco dos jogadores. Em outra vitrine, foi criado o espaço de trabalho do artista com suas tintas, uma bandeira brasileira e uma taça da Copa.
O ateliê do Roberto Camasmie fica na esquina da Rua Bela Cintra com a Alameda Lorena. A exposição é aberta ao público, de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30; e sábados das 10h30 às 14h.


Ficha Técnica - “Copa 2010, Nossas Feras em Campo com Arte”
Pintura - Roberto Camasmie – artista plástico
Caricatura - Leandro Spett – cartunista
Instalação – Neto Porpino - arquiteto
Exposição “Copa 2010, Nossas Feras em Campo com Arte”
Galeria Roberto Camasmie Rua Bela Cintra, 1992 – tel: (11) 3062-5288
Aberto ao público – segunda a sexta – 9h30 às 18h30 e sábado 10h30 às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!