Assista nossos Programas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

6ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional contará com palestra do ministro Patrus Ananias

Logo mais às 13h será aberta a 6ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que contará com palestra magna do ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias sobre o tema Abastecimento e Segurança Alimentar na Metrópole.

Precedida por sete pré-conferências macrorregionais, a conferência vai reunir, nesta sexta, 26, e amanhã, centenas de delegados (integrantes da sociedade civil e do poder público) e os 84 membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan) para debater propostas da construção de políticas para o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, a conferência abrirá a discussão sobre a produção dos alimentos até a chegada à mesa de cada cidadão. Na programação do evento serão discutidos três eixos temáticos: “Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável”; “Estratégias para criação de políticas públicas” e “Adesão e participação social no Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN)”.

Durante a solenidade de abertura, que contará também com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos, será assinada a adesão da cidade de São Paulo ao SISAN e também ocorrerá a inauguração do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan).

O evento contará ainda com a presença de prefeitos e de representantes de prefeituras que investem na agricultura familiar e na segurança alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!