Assista nossos Programas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Comédia discute traumas e preconceitos na Casa de Cultura do Butantã

A Casa de Cultura do Butantã promove no dia 18, às 20h, a leitura semi-encenada da comédia Você tem medo de quê? do dramaturgo Ênio Gonçalves. A peça faz parte do 3º Ciclo de Leituras Públicas de Textos Teatrais, que apresenta gratuitamente produções de autores renomados e novos talentos da dramaturgia em espaços públicos da região, como escolas e CEUs.
O texto acompanha a agonia de um casal de atores e seu diretor, trancados durante a noite no teatro em que ensaiam um espetáculo. Enquanto aguardam o retorno do porteiro, decidem realizar exercícios de improvisação a partir de trechos do texto, sob o pulso firme do diretor.
Autorizados a reinventar cenas e personagens, os atores estabelecem diálogos bem-humorados inspirados na stand up comedy e teatro do absurdo. Das situações inusitadas, surgem os questionamentos sobre angústias, traumas e preconceitos da vida cotidiana.
No fim da apresentação, o dramaturgo Ênio Gonçalves, autor de premiados textos para teatro e adaptações de obras literárias para a TV Cultura, divide o palco com os atores Carlos Baldim, Mara Faustino e Wagner Vaz para um bate-papo com a platéia.
A leitura será reapresentada dia 25, às 20h, na Escola Estadual Keizo Ishihara. Outras produções ainda estão na programação do 3º Ciclo de Leituras Públicas de Textos Teatrais, que conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria Estadual de Cultura. Informações sobre a programação, que se estende até outubro, estão no site .

Serviço:
Você tem medo de quê?
Dia 18/5, às 20h - Casa de Cultura do Butantã. Rua Junta Mizumoto, 13. Jardim Peri-Peri. Telefone: 3742-6218.
Dia 25/5, às 20h - Escola Estadual Keizo Ishihara. Rua Mário Gessulo, 60. Jardim Previdência. Telefone: 3721-9374.
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!