Assista nossos Programas

sábado, 13 de abril de 2019

Empreendedoras Digitais realiza a primeira ação do programa


Encontro, com inscrições abertas, vai reunir mulheres de todas as regiões da cidade para debater sobre a participação feminina no setor tecnológico

Na próxima quarta-feira, 17 de abril, será realizado o primeiro meetup (encontro para conexões e networking), no auditório do Conservatório da Praça das Artes, região central da cidade. Durante o encontro, as participantes poderão articular iniciativas, coletivos e organizações que tenham o empoderamento feminino como principal pauta de atuação. A primeira fase do projeto conta com atividades intensivas de mentorias e educação que preparam as equipes na elaborarão de propostas para o edital.

A iniciativa conjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), em parceria com a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento e a Softex, tem o objetivo de promover o protagonismo feminino por meio da capacitação e do desenvolvimento de empresas de base tecnológica.

As conversas serão realizadas com mulheres ocupantes de cargos de destaque no mundo dos negócios e da tecnologia, servindo de exemplo e inspiração para o público presente. Participam do encontro a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso; a empreendedora e fundadora do Programaria, Iana Chan; a fundadora do Elas_in Tech, Clarissa Luz; e a co-fundadora da Conta Black, Fernanda Ribeiro.

“É importante desenvolvermos ações que proporcionam um ambiente mais propício para o protagonismo feminino. Em São Paulo as microempreendedoras já são 45% do total e, além dos programas de apoio às mulheres, durante o mês de março realizamos diversas ações voltadas ao público feminino, como o Insperifa, o Fábrica de Negócio Mais Mulheres, o Elas Falam, entre outras”, destaca Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo.

O grande foco das discussões será a participação feminina no mercado de tecnologia e os principais objetivos a serem alcançados para que essa posição seja ampliada nos próximos anos. Além disso, as participantes vão debater sobre as soluções que podem ser desenvolvidas para despertar interesse de mais mulheres pelo empreendedorismo, principalmente no segmento tecnológico.

Durante o encontro, também será apresentado todo plano de ações do Programa, com o objetivo de esclarecer dúvidas das interessadas e promover a sonoridade entre as presentes.


Empreendedoras Digitais

O Programa tem o objetivo de promover o protagonismo feminino por meio da capacitação e do desenvolvimento de empresas de base tecnológica. A meta é capacitar 300 mulheres e gerar 30 startups que serão acompanhadas em um processo de pré-aceleração a ser realizado na capital.

A iniciativa foi lançada no dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher. O Empreendedoras Digitais é uma ação conjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), em parceria com a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e pela Softex.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!