Assista nossos Programas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O QUE URGENTE E O QUE É IMPORTANTE NA VIDA?

Com a vida corrida diária às vezes nos vemos atrapalhados sem saber ao certo como agir em diversas situações.

Como dividir o tempo durante o dia, de modo que todas as tarefas sejam executadas com êxito? Se pararmos para dar atenção aos nossos filhos ou para cuidarmos da nossa aparência, quantas atribuições ficarão incompletas no final do período?

Segundo Sérgio Guimarães, consultor das empresas T&G Treinamento e Academia do Tempo, se as pessoas conseguissem definir o que é urgente e o que é importante na vida, o tempo seria melhor distribuído, aumentando as chances de concluir aquela lista enorme de pendências e com um resultado muito mais satisfatório.

Mas como atingir este objetivo? Como descartar o que não é importante e nem urgente?

Sérgio dá dicas preciosas sobre o assunto. Durante seus cursos ele detalha alguns ítens que julga interessantes para exemplificar interesses inúteis que fazem com que executivos e profissionais de diversas áreas desperdicem seu tempo, diminuindo assim a sua performance profissional. Na lista, hábitos inadequados como questões suscitadas por outras pessoas, interrupções através de telefonemas inúteis, reuniões sem necessidade, conversa fiada nos corredores, ilustram o ranking da perda de tempo nas empresas e na vida. Estes desperdiçadores de tempo é que desviam as pessoas de suas metas.

Os grandes executivos e empresários, já descobriram como administrar o seu tempo. Eles conseguem dividir o dia em frações para cada personagem que ocupa o seu indivíduo.

Guimarães ensina como fazer de tudo um pouco, sem perder o fio da meada. Em seu vídeo "Administração do Tempo" ele mostra que devemos relacionar todos os nossos personagens (pai, filho, esposo, atleta, empresário, etc.) e distribuir o tempo durante os dias e semanas, para as tarefas de cada um. Salienta a importância de identificar o que é importante do que é urgente, pois a maioria se confunde nesses dois itens criando percalços pelo caminho e perdendo o foco dos seus objetivos. Uma boa dose de disciplina para seguir à risca a lista de tarefas de cada personagem é um dos principais ingredientes para o sucesso profissional e pessoal.

Sérgio Guimarães é Publicitário. Desde 1991 atua como palestrante e facilitador em programas de desenvolvimento profissional para empresas como Vivo, Leroy Merlin, HP, IBM, Laboratório Eli-Lilly e Ford (Divisão de Caminhões) e entidades como ADVB, Federação e Centro do Comércio do Estado de São Paulo, Sincomavi, Sincofarma, Sincor, Aprag, Sebrae/SP e Sebrae/PR. Autor dos Livros "Economia e Mercados" e "Administração e Controles". É colaborador da revista Revenda. Professor do curso de pós-graduação da Universidade São Judas - "Gestão da Qualidade em Alimentos" e professor convidado da Fea/Unicamp.

Mais informações no site: http://www.academiadotempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!