Assista nossos Programas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Projeto da IP capacita professores da região de Mogi

PROJETO DA INTERNATIONAL PAPER CAPACITA PROFESSORES DA REGIÃO DE MOGI-GUAÇU

Por meio do kit dos Guardiões da Biosfera, educadores recebem informações sobre os conceitos de Educação Ambiental e como aplicá-los na sala de aula.
Reafirmando seu compromisso com a responsabilidade socioambiental, a International Paper (IP), por meio do Instituto International Paper, reuniu, no final de junho, educadores da região de Mogi Guaçu para uma capacitação em Educação Ambiental, tendo como foco a aplicação do conteúdo do kit do projeto Guardiões da Biosfera em sala de aula.
Participaram da capacitação 83 educadores dos municípios de Estiva Gerbi, Mogi Guaçu e Mogi Mirim. Os profissionais receberam informações sobre o conceito de Educação Ambiental, sobre os biomas brasileiros, com enfoque à Caatinga, tema explorado no mais recente episódio da série dos Guardiões da Biosfera.
O objetivo da capacitação é aproximar a comunidade dos projetos da International Paper, trabalhar a Educação Ambiental e estimular o setor educacional em desenvolver o conteúdo ambiental dentro da sala de aula.
As regiões de Luiz Antonio (SP) e Três Lagoas (MS), onde a IP possui unidades fabris, também receberão as capacitações.

Sobre os Guardiões da Biosfera

No final do primeiro trimestre deste ano, a International Paper (IP) distribuiu às escolas públicas e privadas de todo o território nacional o quarto episódio do projeto cultural "Os Guardiões da Biosfera", que aborda a Caatinga brasileira. O kit contém um almanaque didático de apoio ao professor e um DVD, com o novo episódio e os três filmes anteriores, que incluem a Mata Atlântica, o Pantanal e o Cerrado.

O projeto "Os Guardiões da Biosfera" é desenvolvido especialmente para crianças de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental com o objetivo de levar conhecimento sobre as características da fauna e flora brasileira, sensibilizando educadores e alunos sobre a importância da preservação ambiental e do respeito à natureza. Ao todo, são cinco biomas - Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica - reconhecidos e monitorados pela Unesco, organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura.

Patrocinada pela IP, com incentivo da Lei Rouanet, a animação é realizada por uma equipe de profissionais brasileiros. O projeto - desenvolvido pela Enjoy Arts e produzido pela Magma Cultural - prevê ainda o lançamento de mais uma aventura, na Floresta Amazônica.

A International Paper distribuiu o kit "Os Guardiões da Biosfera" para 36 mil escolas públicas e privadas em todo o Brasil, além de quatro mil bibliotecas públicas. Os episódios também estão disponíveis para download gratuitamente no site http://www.guardioesdabiosfera.com.br/



Sobre a IP - A International Paper, fundada em 1898, é líder de mercado na produção de papéis não revestidos e embalagens, com atuação global e presença em mercados na América do Norte, Europa, Rússia, América Latina, Ásia e norte da África. Seus negócios também incluem a Xpedx, a maior distribuidora de papéis para impressão, suprimentos e equipamentos gráficos da América do Norte. Com sede nos Estados Unidos, a International Paper emprega aproximadamente 61.500 pessoas em mais de 20 países, e atende clientes em todo o mundo. Em 2009, o total de vendas da companhia foi cerca de US$ 23,4 bilhões. No Brasil, a International Paper emprega 2.600 profissionais e possui três fábricas: duas no Estado de São P aulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas e renováveis, certificadas pelo Cerflor, sistema brasileiro de certificação florestal gerenciado pelo Inmetro e reconhecido internacionalmente pelo PEFC (Program for Endorsement on Forestry Certification).

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental, acesse: www.internationalpaper.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!