Assista nossos Programas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Entidades médicas de São Paulo promovem grande encontro em 18 de outubro

O próximo Dia do Médico, 18 de outubro, segunda-feira, será marcado por um grande encontro da classe, promovido pela Associação Paulista de Medicina (APM), Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Sindicato dos Médicos de São Paulo e Academia de Medicina de São Paulo, com o objetivo de discutir os principais temas da atualidade ligados à profissão.

O evento ocorrerá às 20h, no Centro de Convenções Rebouças – Auditório Amarelo (Av. Dr. Enéas Carvalho Aguiar, 23), com entrada franca para os médicos. A expectativa é reunir o maior número possível de profissionais, a fim de fortalecer as reivindicações da categoria, especialmente no contexto das novas gestões que se iniciarão no Executivo e da nova legislatura em âmbito nacional e municipal.
Para o presidente da APM, Jorge Carlos Machado Curi, “neste momento de avanços do país sob o ponto de vista econômico, mas ainda de graves insuficiências na saúde e na medicina, precisamos nos manter mobilizados e agir”. Ele representará a entidade nos debates, assim como outros diretores da Associação. “As entidades convocam os médicos para debater e realizar um manifesto no Dia do Médico”, reforça Curi.
A remuneração e as condições de trabalho, o novo Código de Ética Médica e a relação dos médicos com os planos de saúde são os três principais temas da pauta de discussões. No que diz respeito ao sistema suplementar de saúde, serão enfatizados os resultados da recente pesquisa APM/Datafolha sobre as interferências das operadoras na autonomia do médico.

Também terão destaque outros pontos do Manifesto dos Médicos à Nação, consolidado no XII Encontro Nacional de Entidades Médicas (ENEM), em julho deste ano.

No dia 26 de outubro, haverá uma nova manifestação da classe médica em Brasília, organizada pelas entidades nacionais – Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos. O intuito é atrair a atenção da opinião pública sobre as reivindicações de interesse da saúde da população, assim como mobilizar as autoridades gestoras e parlamentares.

Serviço:

ENCONTRO DOS MÉDICOS DE SÃO PAULO
Data: 18 de outubro de 2010 (segunda-feira), às 20h
Local: Centro de Convenções Rebouças – Auditório Amarelo
Endereço: Av. Dr. Enéas Carvalho Aguiar, 23
Mais informações: (11) 3188-4210 / presidencia@apm.org.br
Entrada franca

Promoção:
Associação Paulista de Medicina
Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo
Sindicato dos Médicos de São Paulo
Academia de Medicina de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!