Assista nossos Programas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

CIEE LANÇA FEIRA DO ESTUDANTE – EXPO CIEE 2011

A mostra ocupará o Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, de 27 a 29 de maio do próximo ano.

“Ocupe seu lugar no futuro”. Com essa frase, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promove o lançamento da 14ª edição da Feira do Estudante – Expo CIEE 2010, na quinta-feira, 22/10, às 19h. Incluída no Calendário Oficial de Eventos da cidade de São Paulo, Feira do Estudante será realizada nos dias 27, 28 e 29 de maio de 2011, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera,em São Paulo/SP.

A edição 2011 virá com uma programação recheada de atrações e atividades culturais e educacionais, que deverá atrair um público de 60 mil visitantes. Será, assim, uma excelente oportunidade para que empresas e instituição de ensino destaquem sua marca junto ao público jovem, divulgando produtos e serviços voltados a esse segmento, além de cadastrarem estudantes para programas de estágio e aprendizagem.

A Feira do Estudante – Expo CIEE é um evento anual e integra o leque de iniciativas que o CIEE promove para promover a entrada dos estudantes no mercado de trabalho e, paralelamente, estimular a abertura de mais vagas para estagiários, aprendizes e trainees em empresas e órgãos públicos. Propiciando contato direto entre as concedentes de oportunidades de inserção profissional e os jovens, além do setor de expositores, a Feira será palco de mais de 70 palestras, voltadas para carreira, estágio, cursos e cidadania, que serão ministradas por executivos, consultores, educadores e outros especialistas. Isso, além de cadastramento de estudantes interessados em estágio, simulações de processos seletivos e concursos, entre outras atrações.

“Na edição 2010, a feira atraiu 50 mil jovens, confirmando a tendência de expansão desse grande evento e estimamos que, no ano que vem, esse número cresça 20%, num resultado avaliado como excelente por nossos patrocinadores e expositores”, adianta Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE, lembrando que, a exemplo de outros serviços que a entidade presta aos estudantes, o ingresso, as palestras e todos os serviços e atrações da Feira são totalmente gratuitos.

SOBRE O CIEE

Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!