Assista nossos Programas

sábado, 22 de maio de 2010

Secretaria da Habitação inicia parceria com associação de deficientesfísicos da Polícia Militar

Secretaria da Habitação inicia parceria com associação de deficientes físicos da Polícia Militar

Apoio técnico permitiu que novo escritório fosse projetado com total acessibilidade.

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, participou, em 19 de maio, da cerimônia que marcou o início das atividades do posto de atendimento da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP) no 16º Batalhão, no Butantã.
A Secretaria da Habitação foi responsável pelo projeto de acessibilidade das instalações. "Quando tomei conhecimento do trabalho da APMDFESP vi que poderia ajudar e coloquei minha equipe à disposição para isso. A acessibilidade é uma das nossas principais preocupações", falou o secretário Lair Krähenbühl. Assim como as novas unidades habitacionais da CDHU, o novo escritório da APMDFESP foi projetado levando em consideração as diretrizes do Desenho Universal. "A proposta é que possa ser utilizado não somente por pessoas com deficiência temporária ou permanente, mas também por indivíduos com estatura diferenciada, obesidade ou com mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e crianças", disse o secretário.
A APMDFESP possui agora seis escritórios e espera descentralizar seu atendimento criando vários centros espalhados pelo estado. A entidade fornece aos seus associados, deficientes ou não, serviço médico, odontológico, fisioterápico e diversos cursos. "O secretário Lair Krähenbühl nos ajudou prontamente. Uma atitude como essa nos permite ampliar o atendimento e continuar lutando", disse Rogério Praxedes, presidente da APMDFESP. "Por mais forte que possamos parecer fisicamente, só nos sabemos o que realmente se passa dentro da gente e o quanto essa colaboração é importante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!