Assista nossos Programas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Programa Recomeço marca presença na 17ª Feira da Saúde da Associação Comercial de São Paulo

Evento acontece dia 07 de abril no centro da capital

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenação de Políticas sobre Drogas (COED), leva o Programa Recomeço para a 17° Feira da Saúde promovida para Associação Comercial de São Paulo.

A equipe do Programa Recomeço estará presente dando orientações sobre tabagismo e dependência química, além de material explicativo sobre o funcionamento do Programa em todo Estado.

A feira vai contar com 500 pessoas, entre voluntários e colaboradores, que prestarão atendimento médico gratuito à população. Além disso, haverá a orientação sobre empreendedorismo e direitos do paciente de doenças graves. Outras 30 especialidades serão abordadas no evento.

O evento será realizado no dia 07 de abril, das 08:30 as 17:00hs no Pátio do Colégio, centro de São Paulo.

Sobre o Programa Recomeço

O Programa Recomeço é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que promove a revenção do uso indevido de drogas, tratamento médico aos usuários de substâncias psicoativas, reinserção social e recuperação, controle e requalificação das cenas de uso, degradadas em virtude do uso de drogas em locais públicos e, acesso à justiça e à cidadania para dependentes químicos, suas famílias e comunidade.

Tem o objetivo de proporcionar condições para uma vida saudável e digna à população do Estado de São Paulo e auxiliar os dependentes de substâncias psicoativas, seus familiares e comunidade a trilharem da melhor maneira possível o caminho para a recuperação e ao retorno a uma vida plena.

A ação intersetorial conta com a participação das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social; de Saúde, de Justiça e da Defesa da Cidadania, da Educação e da Segurança Pública. A coordenação executiva é da Coordenação de Política sobre Drogas – COED, pertencente a pasta do  Desenvolvimento Social.