Assista nossos Programas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Piá retoma produção de manteiga e lança opção econômica de iogurte grego

Depois de quase 15 anos, a Cooperativa Piá está retomando a produção de manteiga. Na primeira semana de novembro começam a ser fabricados os primeiros potes com manteiga de primeira qualidade, com 200 gramas, nas opções com e sem sal. A expectativa é de uma comercialização de 300 mil potes por mês, estima a Piá.

Também em novembro, a Piá lança uma embalagem econômica de seu iogurte grego, Yos. Será uma bandeja com seis copos de 90 gramas cada um, e que chegará ao mercado nos sabores Morango e Tradicional.

Fundada em 29 de outubro de 1967, Cooperativa Piá nasceu movida pelo espírito de união de seus integrantes. Presidida pelo médico veterinário Gilberto Kny, junto com os colegas da diretoria, Nilson José Olbermann e Jeferson Adonias Smaniotto, e conselheiros administrativos e fiscal, tem obtido a cada ano números expressivos. Atualmente, possui 1,4 mil colaboradores e 20 mil associados, sendo 3 mil produtores de leite e 385 produtores de frutas, que fornecem matéria-prima de forma quase diária.

Gera, cerca de, 10 mil empregos indiretos. Com equipamentos modernos, processa 550 mil litros de leite por dia e produz quatro mil toneladas de polpas de frutas. Além da indústria de laticínios e da indústria de processamento de frutas, conta ainda com duas fábricas de rações e uma rede de supermercados e agropecuárias com 17 lojas. Na ponta final, são quatro milhões de consumidores em quatro estados brasileiros que compram os mais de 265 produtos da empresa de Nova Petrópolis, em 15 mil pontos de vendas.




Tribulus Terrestre e Maca Peruana - Sabor Limão - Nutry Power