Assista nossos Programas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mitos populares sobre a cólica e menstruação

Chocolate ajuda na TPM? E andar descalça naqueles dias, pode?
 Marca esclarece dúvidas comuns das mulheres

Desde a adolescência, as mulheres começam a ouvir mitos e lendas sobre as cólicas menstruais que, muitas vezes, trazem desconfiança e geram ainda mais questões sobre o assunto. Logo na primeira menstruação, as dúvidas são inúmeras e seguidas por conselhos maternos ou simpatias infalíveis da avó. Pensando nisso, Atroveran esclarece alguns mitos populares sobre a temida cólica e outras questões do período menstrual. Confira abaixo:

Andar descalço quando está menstruada piora a cólica? E lavar os cabelos?

MITO! Ficar descalço ou lavar os cabelos não gera e nem piora a cólica. Essa crença surgiu da ideia de que o chão frio poderia influenciar na cólica, mas não existe nenhuma relação que comprove essa teoria.

É normal ter cólicas durante a menstruação?

VERDADE! É normal! Para que o incômodo nem comece, Atroveran recomenda tomar dois comprimidos logo nos primeiros sintomas!

Apenas atenção quando a cólica for extremamente forte. Quando isso acontece, o melhor a fazer é procurar um médico, pois algum tipo de doença pode ser a causadora dessa cólica.

Exercício físico durante a menstruação faz mal?

MITO! Praticar atividades físicas sempre é muito saudável. Exercícios regulares podem até diminuir o impacto de cólicas e da TPM, mas não vale fazer atividades com dores ou quando não está se sentindo bem.

Bolsas de água quente ajudam a aliviar a dor?

VERDADE! O calor da compressa quente faz os vasos sanguíneos dilatarem, aumentando o fluxo de sangue na região. Isso leva embora de forma mais rápida as substâncias que causam contrações e que ficam concentradas no local da dor.

A menstruação pausa enquanto você está dentro da água?

MITO! Muitas mulheres possuem essa sensação. Às vezes, o fluxo pode diminuir, mas não cessa totalmente.

Boa alimentação pode ajudar a aliviar a cólica?

VERDADE! Apostar em peixes e legumes como salmão e brócolis é uma boa alternativa, pois eles contêm ômega-3, substância com ação anti-inflamatória que auxilia a amenizar a cólica.

TPM é frescura!

MITO! A variação de humor no período pré-menstrual não é frescura. Muitas mulheres tendem a ficar mais sensíveis, tristes ou com baixa autoestima.

Chocolate ajuda na TPM!

VERDADE! O chocolate libera serotonina, conhecido como o “hormônio da felicidade” e, com isso, a sensação de prazer e satisfação é maior.

É possível engravidar mesmo estando menstruada?

VERDADE! A mulher pode ovular em situações de muita emoção ou estresse devido ao desequilíbrio dos hormônios. Por isso, é importante usar anticoncepcional e camisinha.

Para saber mais sobre o assunto, Atroveran preparou um divertido vídeo estrelado por Grazi Massafera, garota-propaganda da marca, e sua amiga Ana Lima. No filme, as atrizes usam uma linguagem simples e divertida para esclarecer algumas dúvidas que muitas mulheres possuem sobre o período menstrual.

Confira o vídeo Mitos e Verdades de Atroveran:https://www.facebook.com/Atroveran/videos/vb.185068478284429/455035617954379/?type=2&theater


A marca conta com três outros vídeos em sua fanpage com a participação da atriz. As peças fazem parte da estratégia de web da campanha de Atroveran, que conta ainda com comercial para TV, spots de rádios e anúncios impressos.

Atroveran proporciona alívio das cólicas, indisposições e mal-estar. Além da tradicional versão em gotas de 30 ml, o medicamento também pode ser encontrado em comprimidos.Isento de prescrição médica, Atroveran pode ser adquirido diretamente nas farmácias por todo Brasil. É importante ler atentamente à bula e consultar um médico caso os sintomas persistam.

Acompanhe as novidades da marca no site e na fanpage oficial: www.atroveran.com.br e https://www.facebook.com/atroveran.

Cloridrato de papaverina + ASSOCIAÇÃO. MS 1.7817.0042.
Indicações: analgésico e antiespasmódico. SETEMBRO/2015.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.