Assista nossos Programas

sábado, 5 de dezembro de 2015

Depredação de escola em Osasco custará mais de R$ 250 mil aos cofres públicos

Equipe de profissionais da Secretaria da Educação está trabalhando para retomada das aulas na sexta-feira

Os 530 alunos da Escola Estadual Coronel Antônio Paiva de Sampaio, depredada em Osasco no início da semana, poderão retomar os estudos a partir da próxima sexta-feira. A unidade, que atende aos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio em dois turnos, foi completamente vandalizada. Equipes da Secretaria da Educação trabalharam intensamente no local para o pronto restabelecimento da rotina escolar. A Polícia investiga a autoria do ato.

A Secretaria de Educação ainda calcula os prejuízos, que até o momento já chegam a R$ 250 mil. O telhado da escola foi destruído, todas as portas arrombadas, dezenas de vidros e lâmpadas quebrados, além de impressoras e micro-ondas, que foram danificados. As nove salas de aula foram depredadas e os documentos da secretaria escolar foram rasgados e espalhados por diversos ambientes.

Além da destruição, houve furto. Televisores, utensílios de cozinha, tablets e até parte dos produtos da merenda escolar foram levados da escola. Os portões da unidade também ficaram destruídos. Dezenas de computadores foram quebrados, impressoras e toda a rede lógica da sala do programa Acessa Escola também foi afetada.

A unidade, que estava ocupada por manifestantes há 15 dias, foi liberada na última segunda-feira, dia 30, após atearem fogo na biblioteca e destruírem todo o acervo de livros, além dos materiais didáticos. A Secretaria de Educação permanece dialogando com estudantes a fim de obter a liberação das unidades de ensino e concluir o conteúdo do calendário oficial de aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!