Assista nossos Programas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Palestra orienta população sobre o zumbido no ouvido

Na próxima quarta-feira, 1 de outubro, será ministrada a palestra: Zumbido e vida social:
 O que posso e o que não devo fazer?.

 Organizado pelo GANZ - Grupo de Apoio Nacional a Pessoas com Zumbido, o encontro visa alertar e educar a população, as pessoas com zumbido no ouvido e familiares de portadores sobre o que pode ou não ser feito no dia a dia, pois o sintoma já afeta 1 a cada 4 pessoas no mundo e mais de 28 milhões de brasileiros.

A palestra é coordenada pela Dra. Tanit Ganz Sanchez, otorrinolaringologista, com doutorado e livre-docência pela FMUSP, Diretora-Presidente do Instituto Ganz Sanchez e Presidente da Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido (APIDIZ). Kátia Freire, fonoaudióloga formada pela UNIFESP também participará da palestra.

Para garantir que o maior número possível de pessoas tenha acesso às informações sobre o zumbido no ouvido, toda a programação da palestra é transmitida ao vivo e gratuitamente pela internet. Basta acessar: http://twitcasting.tv/zumbidonoouvido.

Profa Dra. Tanit Ganz Sanchez, Otorrinolaringologista com doutorado e livre-docência pela FMUSP, Diretora-Presidente do Instituto Ganz Sanchez e Presidente da Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido – APIDIZ. Assumiu a “missão” de desvendar os mistérios do zumbido e é pioneira nas pesquisas no Brasil, sendo reconhecida por sua didática, objetividade e compartilhamento aberto de ideias.

Acompanhe a programação das próximas palestras de 2014 do GANZ - Grupo de Apoio Nacional a Pessoas com Zumbido:
1 de outubro - Zumbido e vida social: O que posso e o que não devo fazer?
5 de novembro - Será que a cura do zumbido existe? A ideia do plano A e B
3 de dezembro - Caso de sucesso com tratamentos diferentes

SERVIÇO: Zumbido e vida social: O que posso e o que não devo fazer?
Palestra: “Local: GANZ - Grupo de Apoio Nacional a Pessoas com Zumbido
Data: 1 de outubro de 2014, quarta-feira.
Horário: 15h às 16h30

Tipo de inscrição:
VIRTUAL: De qualquer lugar do mundo, as palestras podem ser assistidas, em tempo real e gratuitamente, através do link: http://twitcasting.tv/zumbidonoouvido

Acesse pelo computador, tablet ou smartphone.

PRESENCIAL: A sede da APIDIZ está à disposição para receber os participantes mediante reserva de vaga pelo telefone (11) 3021-5251 ou contato@apidiz.org.br, com direito à sessão de Perguntas e Respostas e a uma confraternização com a equipe.
Por ser uma instituição sem fins lucrativos, este evento configura trabalho voluntário da Diretoria da APIDIZ.



Local: Av. Padre Pereira de Andrade, 353, Alto de Pinheiros, São Paulo – SP (próximo ao Parque Villa Lobos).
Mais informações: contato@apidiz.org.br ou (11) 3021-5251
Observações: Durante o encontro não serão realizadas análise de exames, indicação de profissionais ou orientação individual de tratamento.