Assista nossos Programas

terça-feira, 20 de março de 2012

A HISTÓRIA DO CHAPÉU SERVE DE INSPIRAÇÃO PARA A NOVA CAMPANHA INVERNO DA D.FRENT

Em sua segunda temporada de inverno, a grife de sapatos conceituais da arquiteta Lara Martins, aposta em uma estação que segue o oposto do circuito fashion comercial utilizando a arte como única fonte de inspiração.



Dessa vez, a designer mineira conta por meio de seus modelos, a história do chapéu, algumas curiosidades e a evolução desse acessório milenar.
Embora pouco utilizado, o chapéu ganhou recentemente grande espaço na crítica de moda, ao se tornar protagonista em produções para casamentos reais, a exemplo do enlace matrimonial das princesas Kate Middleton e Charlene Wittstock.



Assim como o sapato, esse objeto é cheio de riquezas, histórias e diversidade. Na evolução da indumentária, em diferentes civilizações, o chapéu é a contraparte dos sapatos e vice e versa. Assim pensavam vários artistas, inclusive Salvador Dali, que juntamente com a designer de moda, a italiana Elsa Schiaparelli, exploraram e fusionaram esses dois objetos em suas artes.



Composta por 15 modelos, a coleção traz a essência de chapéus conhecidos, como a cartola, e vai até os menos óbvios como um Taqiyah, espécie de gorro retangular usado pelos mulçumanos.
Entre as criações de Lara destaque para os mocassins, botas de cano curto e os oxfords, uma das formas mais exploradas pela marca. Na cartela de cores variações do preto, que passam pelo azul marinho e marrom chocolate, até o verde oliva ou abacate.



Além do designer, os sapatos chamam a atenção pela utilização de materiais refinados, a grande referência é o feltro de 100% lã de merino, importando da Alemanha com exclusividade para a D.FRENT. Além do feltro, outros materiais como a tela flocada italiana, o cordão de puro algodão estampado do México e fitas 100% seda vindas do Japão, agregam aos modelos status de universalidade.

www.d-frent.com.br
(11) 2339-2883


Cursos Online na área de Concurso