Assista nossos Programas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Lu Alckmin recebe primeiras-damas da região de Araçatuba

Objetivo do encontro é ouvir as necessidades de cada município e saber como o Fundo Social de Solidariedade pode ajudar

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, recebeu nesta quarta-feira, 13, primeiras-damas de 14 municípios da região de Araçatuba. A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O objetivo do encontro é ouvir as necessidades de cada município e saber como o Fundo Social de Solidariedade pode auxiliar nos projetos sociais. "É um momento em que eu passo para elas o que nós pretendemos fazer, como o Fundo Social pode ajudá-las e também ouvimos o que elas precisam, o que vocês querem? E é muito bom porque cada uma está falando da sua experiência. Então são vizinhas, cidades próximas que uma pode ajudar a outra, ver o que está dando certo em uma cidade", afirma Lu Alckmin.

Uma das parcerias sugeridas pelo Fundo Social é a Escola de Moda que terá cursos de costura, bijuteria, confecção de caixas, bordados em linha e pedraria, crochê e patchwork. Serão quatro horas por dia de aulas durante o período de um mês e meio. Os cursos começarão no dia 27 de abril na capital paulista. A partir do segundo semestre a escola vai para o interior do estado. "Então vão ser chamadas as primeiras damas que vão se oferecer, quem quer? Quem quer ser a sede? Então vão ser vários núcleos para ficar mais perto também das primeiras damas e não ter que mandar as pessoas até aqui para capacitar", conclui a primeira-dama.

O Fundo Social de Solidariedade do Estado ainda possui outros projetos como a campanha do agasalho, a padaria artesanal e a praça do idoso.

Curso online de A Criança e a Globalização