Assista nossos Programas

terça-feira, 29 de março de 2011

JOSÉ ALENCAR FALECE AOS 79 ANOS


Foto: http://www.imprensadobrasil.com.br/

"O importante na vida é poder voltar"

Frase que o pai de José Alencar lhe dizia na época da adolescencia

O Ex-vice presidente e Ex-Senador da República, José Alencar Gomes da Silva , 79 anos, faleceu na tarde de hoje às 14H41, em decorrencia de câncer e falência multipla dos órgãos.

Nasceu em 17 de Outubro de 1931 em Muriaé, Minas Gerais. Ainda menor de idade começou sua carreira como vendedor, época em que morou durante um ano e meio no corredor de um hotel. Foi galgando sua jornada profissional, crescendo até tornar-se um empresário de sucesso, dono da empresa Coteminas e ingressar na vida política, quando entregou o comando de suas empresas ao seu filho.

José Alencar tinha sido internado com um quadro de “suboclusão intestinal” ( obstrução do intestino com sangramento). Ele havia recebido alta no último dia 16, após sete dias internado por conta da inflamação de uma membrana que reveste a parede do abdômen. Ele lutava há anos contra um câncer no abdômen.

Sempre simpático com a imprensa que divulgou inúmeras cenas dele saindo dos hospitais, fragilizado, porém como um guerreiro incansável, obstinado pelo sucesso do Brasil, sempre fez questão de voltar ao trabalho. Mal saía dos hospitais, e lá estava ele trabalhando. Sua maior tristeza no início do ano, foi não poder estar presente na posse de sua amiga Dilma Roussef.
Em entrevista ao jornalista Paulo Henrique Amorim, em 21/03/2010, ele disse que embora estivesse doente, na ocasião se sentia bem. Todavia, se Deus o quisesse levar, não precisaria de um cancer pra isso; mas se não tivesse interesse em leva-lo, não seria um câncer que o mataria.
Sempre otimista, José de Alencar deu uma lição para os mais jovens que entram em depressão por causas infundadas. O ançião mostrou que viver vale à pena. Após 17 cirurgias e 12 anos de luta contra a doença, ele nunca se demonstrou derrotado. O desgaste do corpo venceu o espírito e se a teoria da reencarnação for verdadeira, otimista e vencedor como foi, em breve estará de volta entre nós para continuar sua jornada.

A frase "O importante na vida é poder voltar" que seu pai lhe dizia como aconselhamento na juventude, foi seguida à risca. Sua lealdade, personalidade, perseverança, humildade, fizeram com que ele deixasse as portas abertas por onde passou, inclusive nas nossas lembranças e em nosso coração.

Só nos resta dizer: Prazer em conhecê-lo, descanse em paz e até breve!

Claudia Souza - http://www.fadaceleste.com.br/