Assista nossos Programas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Programa Educação para o Trabalho abre inscrições na Subprefeitura Perus

A Subprefeitura Perus, por intermédio do Programa de Integração Comunitária (PIC) e em parceria com o Senac/SP, abre inscrições para 35 vagas do Programa Educação para o Trabalho Novas Conexões. Os interessados deverão preencher uma ficha que estará disponível de 10 de janeiro a 3 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na própria subprefeitura, rua Ylidio de Figueiredo, 349.

O objetivo do curso é contribuir para a inclusão dos jovens socialmente desfavorecidos, por meio do desenvolvimento de competências que ampliem as possibilidades de inserção no mundo do trabalho, a geração de renda e a participação na sociedade. A metodologia utilizada favorecerá o desenvolvimento de competências, mobilizando valores, conhecimentos e habilidades, além da busca e construção autônoma do conhecimento.

Os inscritos passarão por uma seleção com os seguintes requisitos: ter entre 14 e 21 anos, estar cursando a partir da 8ª série do Ensino Fundamental (antiga 7ª série), estar matriculado ou ser egresso de instituições públicas de ensino e/ou de programas de Educação de Jovens e Adultos e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

A lista dos aprovados será divulgada nos dias 3 e 4 de março. Antes, no dia 5 de fevereiro, às 10h, a subprefeitura realizará uma reunião com todos os inscritos, para esclarecer dúvidas.

O curso será matutino e ocorrerá das 10h às 12h. As aulas estão com início previsto para 14 de março e se estenderão até 22 de agosto, totalizando 330 horas/aula.

O programa será dividido da seguinte forma: Integração (135 horas); Desenvolvimento Humano (24 horas); Desenvolvimento Pessoal (27 horas); Comunicação (27 horas); Atitude Empreendedora (27 horas); Sistemas e Processos Organizacionais (30 horas); Excelência no Atendimento e Relacionamento com o Cliente (30 horas); e Planejamento e Gestão de Fóruns (30 horas).

Durante os encontros serão adotadas algumas estratégias, como visitas orientadas; jogos, simulações, estudo de caso e dramatizações; leitura, pesquisa e análise crítica; planos de trabalho (empreendedorismo); conexões em redes; planejamento e gestão de fóruns.
No fim dos encontros, os participantes deverão entregar três planos. Um deles é o Plano de Ação na Comunidade; o outro é o Plano Profissional ou Plano de Negócio (empreendimento); e o terceiro, a Criação de um Blog (http://www.educacaoeaprendizagem.com.br/).

Outras informações podem ser obtidas pessoalmente na Subprefeitura Perus com a Andréa ou pelo telefone 3396-8601.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!