Assista nossos Programas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Aulas gratuitas de Tai Chi Chuan

A partir do dia 12 de janeiro o Hospital Samaritano de São Paulo oferecerá gratuitamente para a comunidade aulas de Tai Chi Chuan, todas as quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h, na Praça Irmãos Karman, localizada no Sumaré, na zona Oeste da capital paulista.
Com uma área de 1,913 mil m², a praça passou por diversas melhorias, tendo um investimento de aproximadamente R$ 220 mil por parte do Samaritano, que manterá o local por três anos, em uma parceria com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Subprefeitura Lapa.

A entrega da revitalização aconteceu em setembro e desde esse período a comunidade já conta com aulas de alongamento todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 10h, oferecidas gratuitamente pelo Samaritano.

Para participar das aulas não é necessário inscrição. Os interessados devem comparecer ao local no dia e horário das aulas e contatar o professor que estará devidamente uniformizado com camiseta do Hospital Samaritano.

Sobre a Praça Irmãos Karman

O projeto de revitalização da Praça Irmãos Karman contemplou três espaços principais: área de lazer para as crianças, área jardinada e área esportiva, esta composta por equipamentos de ginástica de baixo impacto, implementados pela Prefeitura de São Paulo em outros espaços públicos.

As ações práticas do projeto de revitalização começaram em julho. A praça conta com novo paisagismo, calçadas renovadas e piso permeável, além de rampas, vias de circulação e outros diferenciais que respeitam a norma brasileira de acessibilidade ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 9050 (Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos).

Em 2006, a instituição também realizou um acordo com a prefeitura e investiu na reurbanização da Praça Esther Mesquita, de Higienópolis, que passou a ser freqüentada por grande parte dos moradores do bairro. O local foi transformado em um espaço público de lazer, promoção de saúde e de qualidade de vida, por meio de atividades artísticas e musicais, aulas de alongamento e Tai Chi Chuan. Em virtude deste trabalho que o Hospital recebeu a solicitação da Prefeitura para estender o mesmo projeto para a Irmãos Karman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!