Assista nossos Programas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Universidade Anhembi Morumbi realiza Processo Seletivo Específico para Medicina

Com inscrições abertas até 26 de novembro, curso adota modelo inovador no ensino da saúde

A Universidade Anhembi Morumbi está com inscrições abertas para Processo Seletivo Específico do Curso de Medicina Humana. A prova será aplicada no dia 12 de dezembro, das 13 às 17 horas, e as inscrições devem ser feitas até 26 de novembro no site http://www.anhembi.br/. A taxa é de R$ 170,00.

A prova terá uma única fase e será composta por três partes: uma redação, que equivale a 30 pontos; questões discursivas com conteúdos de Biologia e Química, no valor de 20 pontos; e questões de múltipla escolha, que equivalem a 50 pontos. O gabarito será divulgado dia 8 de dezembro no site da Fundação Cesgranrio (http://www.cesgranrio.org.br/).

A Escola de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi apresenta uma proposta diferenciada para a formação do médico, priorizando desde o início do curso a integração dos conhecimentos e a prática clínica, além da incorporação de novas tecnologias para aperfeiçoar o ensino da medicina. O objetivo é formar um profissional preparado para acompanhar a enorme evolução na Ciência Médica, sem perder o foco no humanismo e na ética profissional na assistência ao paciente.

Neste ano, a instituição de ensino inaugurou o Centro Integrado de Saúde (CIS), um ambulatório multiprofissional, onde os alunos podem desenvolver suas habilidades com ênfase nos cuidados preventivos, ambulatoriais e comunitários, de forma integrada com os demais cursos da área de Saúde. Além do CIS, os alunos do curso de Medicina desenvolvem atividades, desde o primeiro ano do curso, em Unidades Básicas de Saúde e Hospitais conveniados, possibilitando o contato precoce com a comunidade e a inserção no sistema de saúde.

Outro forte diferencial é o uso rotineiro do Centro de Simulação em Saúde da Universidade, onde os alunos praticam procedimentos médicos em manequins e robôs que simulam as reações do corpo humano. A estrutura, a mais completa e moderna da América Latina, é composta por diversos ambientes que simulam cenários hospitalares e ambulatoriais e permitem que o aluno realize procedimentos com segurança pela primeira vez, antes de executar os mesmos procedimentos no paciente real. A infra-estrutura do Centro foi utilizada para treinar e aperfeiçoar todos os médicos contratados pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) de São Paulo em 2010.

Além das atividades curriculares, a Universidade Anhembi Morumbi promove e privilegia o desenvolvimento dos alunos através de atividades extraclasse, como monitorias, ligas acadêmicas, iniciação científica, entre outros, com o objetivo de formar um profissional de ampla visão e que atenda às necessidades da sociedade.

Serviço:

Processo Seletivo Específico do Curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi


Inscrições
Até 26/11/2010

1. Pelo site:

http://www.anhembi.br/  

Taxa de inscrição: R$ 170,00

Prova
Data: 12/12/2010, domingo, das 13 às 17 horas

Gabarito
Data: 13/12/2010

No site http://www.cesgranrio.org.br/

Resultado
Data: 11/01/2011

No site http://www.anhembi.br/

Matrículas

1ª chamada

Data: de 12/01/2009 a 20/01/2009, das 10h às 16 horas

Local: Universidade Anhembi Morumbi – Campus Centro

Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1134 – Brás – São Paulo, SP

Sobre a Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 27 mil alunos e é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005 faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 24 países, com mais de 50 instituições de ensino superior, mais de cem campi, totalizando cerca de 600 mil alunos.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco campi estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como o International Office que já enviou, desde 2006, mais de mil alunos do Brasil em cursos no exterior e recebeu uma centena de estrangeiros em cursos em São Paulo. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas validados no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.