Assista nossos Programas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Anderson Amaral chega em terceiro e conquista mais um título para a 2B Duracell Racing

O piloto da 2B Duracell Racing Anderson Amaral conquistou o seu segundo título nacional em 2010, neste sábado (9 de outubro), em São José do Rio Preto, SP. O piloto terminou a última etapa do Arenacross na terceira colocação, resultado suficiente para lhe garantir mais um campeonato este ano. Ele já havia se tornado campeão brasileiro antecipadamente na sexta etapa, realizada no mês de setembro em Nova Friburgo, RJ.

Ciente de que precisava de apenas um terceiro lugar para ficar com o título na categoria 85cc, Anderson entrou na pista consciente, tranquilo e muito focado. Em uma corrida sem erros, o piloto soube administrar a vantagem obtida ao longo do campeonato para ficar com mais um título em 2010.

“Estou muito feliz com mais este título. Depois que ganhei o primeiro, agora não quero mais parar de ganhar", diverte-se. "Estava muito calmo e sabia que hoje não tinha que sair com a vitória e sim com o título. Fiz uma prova tranquila, sem sustos e, felizmente, conquistei mais essa vitória”, declarou o piloto, durante a comemoração pelo título.

Estreando pela equipe 2B Duracell Racing este ano, Anderson tem sido apontado como uma das principais promessas do esporte no país. Além de conquistar o Brasileiro e o Arenacross, o piloto ainda está na briga pelo título da Superliga.

“Nesta competição estou em segundo lugar, um pouco atrás do líder mas ainda faltam duas provas e estou muito motivado. Agora é continuar treinando, fazendo o meu melhor e, quem sabe, não conquisto este título também. Desde que entrei para a equipe estou vivendo uma fase muito boa, pois a estrutura que tenho é sensacional”, destacou ele.

Anderson venceu onze das dezessete provas que participou este ano e, entre outras conquistas, foi campeão brasileiro de forma invicta. Ele é o mais jovem dos pilotos da 2B Duracell Racing que conta ainda com Rodrigo Lama, Erick Bretz, Gustavo Amaral, Nivaldo Viana, Cristopher “Pipo” Castro e os irmãos Jorge e Mariana Balbi.

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MRPRO.

Sobre a Duracell

Nessa temporada, a equipe tem uma energia extra da líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance. O forte apoio da Duracell, uma das marcas da Procter & Gamble (P&G), propicia a equipe condições pelos melhores resultados nas pistas. Conceitos importantes para a Duracell como energia, resiliência e durabilidade são conceitos em comum com a equipe, além é claro da resistência e capacidade de superação que os pilotos apresentam a cada etapa.

A linha Duracell é composta por pilhas alcalinas, pilhas ultra e pilhas de lítio de alta potência. Além de pilhas recarregáveis e lanternas. São desenvolvidas com tecnologia avançada, têm mais energia e duram até 8 vezes mais que as pilhas comuns de zinco, como comprovado por pesquisas.

A marca Duracell pertence a Procter & Gamble. Três bilhões de vezes por dia as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. Possui um dos mais respeitados portfolios de produtos, com marcas líderes de mercado como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest® e Pringles®. A comunidade P&G é formada por mais de 138 mil empregados que trabalham em 80 países.

Atletas especiais participam dos Jogos Nacionais Special Olympics 2010

200 esportistas portadores de deficiência intelectual competirão em sete modalidades esportivas nessa terça-feira

A Special Olympics, entidade que busca a inclusão social de crianças e adultos com deficiência intelectual por meio do esporte, promove no dia 12 de outubro os Jogos Nacionais 2010, que selecionarão os melhores atletas especiais do País. Participarão do evento os atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Mundiais da Special Olympics na Grécia, em meados de 2011.

Reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional, a Special Olympics conta com o patrocínio das marcas Pampers, Oral-B, Ace, Pantene, Koleston e Duracell, da P&G. A campanha em parceria com a empresa teve início no mês de agosto, com o objetivo de contribuir para a melhora da qualidade de vida e inclusão na sociedade de pessoas com deficiência intelectual por meio do esporte. No Brasil, existem mais de nove milhões de pessoas com deficiência intelectual e cerca de 100 milhões de pessoas são impactadas direta ou indiretamente por essa situação.

Durante os jogos, na próxima terça-feira, os atletas receberão as medalhas de esportistas como Robson Caetano e Denílson, que já participaram de jogos e eventos da Special Olympics, além do tenista Fernando Meligeni.

Serviço - Jogos Nacionais Special Olympics 2010

Cerimônia de abertura: a partir das 9h

Local: Clube Atlético Indiano, Av. Francisco Nobrega Barbosa, 411.

Compra da casa própria deve ser feita com planejamento e cautela

O crédito imobiliário cresceu muito nos últimos meses. De acordo com o Banco Central do Brasil, os empréstimos cresceram 51% nos 12 meses terminados em agosto, ante expansão de 19% do crédito total da economia. Por outro lado, o Brasil tem uma das maiores taxas de financiamento do mundo. Isso aliado pelo superaquecimento do mercado imobiliário (oferta menor que a demanda, imóveis disparando de preços) e as facilidades de crédito que temos atualmente, pode resultar em uma "bolha imobiliária", explica Antonio De Julio, especialista em desenvolvimento financeiro e pessoal do Moneyfit.

Mas, para adquirir um imóvel é preciso avaliar os juros, o período do financiamento e também calcular as despesas mensais, pois, o salário da família tem que ser o suficiente para pagar todas as prestações em aberto. “A ansiedade de se ter um imóvel não pode estar alinhada ao imediatismo e a falta de planejamento”, explica Antonio de Julio.
Ao invés de optar por um financiamento longo e juros altos, para ter um novo apartamento é possível seguir outro caminho. A opção por um consórcio ou até mesmo um aluguel mais barato, é possível ao longo do tempo fazer uma poupança e apresentar um bom valor para um imóvel novo ou usado com ótimo preço. “Lembre-se do "fator oportunidade". De nada adianta ter uma oportunidade se não estamos preparados (no caso financeiramente) para aproveitá-la. Outra possibilidade é o famoso "puxadinho" na casa da mãe, para assim conseguir fazer uma boa poupança ou quem sabe dar um lance em um consórcio. Lembrando que consórcios aceitam FGTS na hora do lance” destaca Antonio De Julio.

Um fator importante é saber calcular um financiamento, pois, não é uma tarefa fácil, pois, são muitas taxas e critérios. Além disso, é preciso pesquisar, ter paciência e analisar se você realmente tem planos de morar no mesmo local nos próximos 20 ou 30 anos, período de um financiamento para quem não pode dar uma boa entrada.

Abaixo algumas dicas que ajudam na hora de escolher sua casa

1. Verificar se as prestações estão de acordo com a realidade da família
2. Não se esqueça que após o financiamento aprovado, é preciso ter dinheiro para pagar taxas da prefeitura, despesas com o cartório e pagar um profissional para agilizar esse processo, caso você não tenha disponibilidade.
3. Fixar qual o valor que cada pessoa pode contribuir para ajudar a pagar as parcelas
4. Sempre que possível tente antecipar alguns pagamentos com o objetivo de reduzir o tempo do Financiamento
5. Comprar um terreno e construir uma casa com um empreiteiro ou construtora pode ser um bom negócio, pois, o custo do metro fica praticamente a metade do preço de mercado. Isso possibilita que a família fique na casa ainda em construção sem ter que pagar "semestrais" , "anuais", "entrega das chaves", entre outros.

QUEM FAZ A MONEYFIT - http://www.desenvolvimentofinanceiro.com.br/

André Massaro - É profissional da área de finanças há dezoito anos. Administrador e pós-graduado em Economia, já foi executivo financeiro de empresas e instituições financeiras e consultor especializado em finanças corporativas e desenvolvimento de negócios. Atualmente é trader independente de ações e derivativos, consultor em finanças pessoais e corporativas, educador financeiro, palestrante e autor do livro MoneyFit (Matrix Editora)

Antonio De Julio - Iniciou sua atuação na área de mercado de capitais em 2004, quando se tornou trader independente de ações e derivativos.Atualmente, além de investidor profissional, é consultor especializado em finanças pessoais, palestrante e coach. Investe seu tempo nas áreas de finanças pessoais, desenvolvimento pessoal, educação e empreendedorismo. Atualmente é conselhereiro da Associação Comercial de São Paulo (distrital Butantã).

SOBRE O PROGRAMA MONEYFIT - O programa MoneyFit, método integrado de desenvolvimento pessoal e financeiro, além de ensinar cada pessoa a poupar, prepara os alunos para identificarem as grandes oportunidades de negócios ou não, como se posicionar em relação aos “altos e baixos” da vida e como gerar as boas oportunidades dentro e fora do ambiente de trabalho. O aluno após a vivência desse método aprenderá a controlar seu dinheiro, construir bons relacionamentos, a identificar pessoas, atrair e aproveitar oportunidades dentro e fora do ambiente de trabalho, ganhar ambição de forma sustentável e finalmente passar de devedor para aplicador. O site é http://www.desenvolvimentofinanceiro.com.br/

Entidades médicas de São Paulo promovem grande encontro em 18 de outubro

O próximo Dia do Médico, 18 de outubro, segunda-feira, será marcado por um grande encontro da classe, promovido pela Associação Paulista de Medicina (APM), Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Sindicato dos Médicos de São Paulo e Academia de Medicina de São Paulo, com o objetivo de discutir os principais temas da atualidade ligados à profissão.

O evento ocorrerá às 20h, no Centro de Convenções Rebouças – Auditório Amarelo (Av. Dr. Enéas Carvalho Aguiar, 23), com entrada franca para os médicos. A expectativa é reunir o maior número possível de profissionais, a fim de fortalecer as reivindicações da categoria, especialmente no contexto das novas gestões que se iniciarão no Executivo e da nova legislatura em âmbito nacional e municipal.
Para o presidente da APM, Jorge Carlos Machado Curi, “neste momento de avanços do país sob o ponto de vista econômico, mas ainda de graves insuficiências na saúde e na medicina, precisamos nos manter mobilizados e agir”. Ele representará a entidade nos debates, assim como outros diretores da Associação. “As entidades convocam os médicos para debater e realizar um manifesto no Dia do Médico”, reforça Curi.
A remuneração e as condições de trabalho, o novo Código de Ética Médica e a relação dos médicos com os planos de saúde são os três principais temas da pauta de discussões. No que diz respeito ao sistema suplementar de saúde, serão enfatizados os resultados da recente pesquisa APM/Datafolha sobre as interferências das operadoras na autonomia do médico.

Também terão destaque outros pontos do Manifesto dos Médicos à Nação, consolidado no XII Encontro Nacional de Entidades Médicas (ENEM), em julho deste ano.

No dia 26 de outubro, haverá uma nova manifestação da classe médica em Brasília, organizada pelas entidades nacionais – Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos. O intuito é atrair a atenção da opinião pública sobre as reivindicações de interesse da saúde da população, assim como mobilizar as autoridades gestoras e parlamentares.

Serviço:

ENCONTRO DOS MÉDICOS DE SÃO PAULO
Data: 18 de outubro de 2010 (segunda-feira), às 20h
Local: Centro de Convenções Rebouças – Auditório Amarelo
Endereço: Av. Dr. Enéas Carvalho Aguiar, 23
Mais informações: (11) 3188-4210 / presidencia@apm.org.br
Entrada franca

Promoção:
Associação Paulista de Medicina
Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo
Sindicato dos Médicos de São Paulo
Academia de Medicina de São Paulo