Assista nossos Programas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fast food, fast shop, fast life

Fast food, fast shop, fast life. Ivan Capelatto discute a velocidade da vida contemporânea, hoje, no Colégio Oswald
Fast food, fast shop, fast love, fast life: a vida contemporânea não dá tréguas e parece se acelerar de forma contínua, trazendo novos desafios para a condição humana e interferindo sensivelmente em todas as esferas de atividade, inclusive na escola. Para debater as questões da 'fast vida' e seus efeitos nos papéis familiares, o Colégio Oswald de Andrade recebe o psicoterapeuta Ivan Roberto Capelatto, autor do livro "Prepare as Crianças para o Mundo", para mais uma edição do projeto "Diálogos Sinceros". Capelatto, que já discutiu os desafios da vida contemporânea, no dia 9/9, com pais de pré-adolesncentes, volta ao Colégio, nesta quarta-feira (15/9), para debater o assunto com foco em outras faixas etárias. Desta segunda vez, quem entra em cena são os jovens e adolescentes. O encontro sobre as possíveis soluções para novos e velhos impasses das relações humanas acontece entre às 20 e 22h, na Unidade Cerro Corá do Colégio Oswald de Andrade – Rua Cerro Corá, 2375. 
Mais informações – Em Termos Comunicação
Helvio Falleiros (Mtb 17.912) // Graziele Storani // Renata Tomoyose

 Tel. (11) 2578-5401 //8175-9062 // hfalleiros@emtermos.com.br
Ivan Roberto Capelatto
Mestre em psicologia clínica pela PUC de Campinas, Ivan Roberto Capelatto é psicoterapeuta de crianças, adolescentes e famílias. Capelatto é também co-autor da obra "Cuidado, afeto e limites: uma combinação possível".
Projeto Diálogos Sinceros
"O Diálogos Sinceros é uma importante parceria que firmamos com os pais", destaca André Meller, coordenador de Comunicação e Projetos do Colégio Oswald de Andrade. "A intenção é mesmo criar um ambiente de reflexão com temas que vão além dos escolares para que os pais possam ganhar melhores instrumentos para acompanhar seus filhos".  O encontro Diálogos Sinceros tem como tema deste ano Reflexões sobre a Infância e a Juventude
O Colégio Oswald de Andrade tem mais de 35 anos e está localizado na Zona Oeste de São Paulo com três unidades. Acesse o site do Colégio, clicando aqui.
Confira outros detalhes no convite abaixo.