Assista nossos Programas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Na semana do Trabalho, Kassab lança CAT Móvel e amplia atendimento dos postos fixos

Na Semana em que se comemora o Dia do Trabalho, a Prefeitura de São Paulo coloca nas ruas da cidade três unidades móveis do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) e anuncia a abertura dos postos fixos do CAT também aos sábados. O Centro de Apoio ao Trabalho visa intermediar o contato entre os trabalhadores desempregados e as empresas que tenham vagas disponíveis. Desde sua criação, em 2005, o programa já colocou no mercado de trabalho 249.758 trabalhadores, sendo 6.768 somente em 2010.

"O lançamento do CAT Móvel permite que a Prefeitura fique mais próxima daqueles que buscam uma vaga no mercado de trabalho. Outra medida importante neste sentido é a abertura dos postos fixos do CAT aos sábados. Agora, quem procura um curso de capacitação ou uma recolocação profissional ganha mais uma opção", defendeu o prefeito Gilberto Kassab, durante o lançamento do programa, no estacionamento do Mercado Municipal da Penha, na Zona Leste.

Nos CATs Móveis as pessoas poderão tirar a primeira ou segunda via da Carteira de Trabalho, dar entrada no seguro desemprego e fazer cadastro em busca de emprego. Cada unidade ficará a semana inteira nos seguintes pontos: no Mercado Municipal da Penha (avenida Gabriela Mistral, 160); no Terminal de Ônibus de Campo Limpo (estrada de Campo Limpo, 3.400) e na sede da subprefeitura de Cidade Ademar (avenida Yervant Kissajikian, 416).

Os postos funcionam das 8h às 17h (exceto no feriado, que será até às 13h). A previsão da secretaria é de que 250 pessoas sejam atendidas por dia em cada unidade móvel. A partir da próxima semana os CATs percorrerão outras regiões da cidade. "Queremos ampliar os CATs Móveis para garantir o acesso do trabalhador desempregado. Muitas pessoas não conhecem as instalações fixas do CAT e, por isso, as novas unidades se locomoverão por toda a cidade", explicou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra.

A cidade de São Paulo conta com 11 CATs, e a meta é instalar 31 unidades até o final da gestão. Os CATs funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados até às 13h. Para as pessoas com deficiência, os CATs mantêm um programa especial de intermediação de mão-de-obra. Neste caso, quem não puder sair de casa ou não tiver como ir até as unidades, pode se cadastrar e enviar o currículo pelo site Programa Inclusão Eficiente.
Acompanhe abaixo a relação dos 11 CATs em funcionamento na Capital:

- Interlagos- Zona Sul
Av. Interlagos, 6.122
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Aos sábados, das 7h às 13h

Jabaquara - Zona Sul
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Aos sábados das 7h às 13h

- Itaquera - Zona Leste
Rua Gregório Ramalho, 12
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 7h às 18h
Aos sábados das 7h às 13h

Itaim Paulista- Zona Leste
Av. Marechal Tito, 3.012
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Aos sábados das 7h às 13h

Tatuapé - Zona Leste
Rua Padre Estevão Pernet, 615
Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Aos sábados das 7h às 13h

Lapa-Zona Oeste
Rua Afonso Sardinha, 201
Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Aos sábados das 7h às 13h

Lapa- Zona Oeste
Av. Monteiro de Melo, 342
Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Aos sábados das 7h às 13h


Santana/Zona Norte
Rua Voluntários da Pátria, 1.553.
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 7h às 18h
Aos sábados das 7h às 13h

Casa Verde- Zona Norte
Av. Ordem e Progresso, nº 1.001
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Aos sábados das 7h às 13h

Tucuruvi- Zona Norte
Av. General Ataliba Leonel, 2.764
Horário de funcionamento 8h às 17h
Aos sábados das 7h às 13h

-Luz/Região Central
Av. Prestes Maia, 913
Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira 8h às 17h
Aos sábados das 7h às 13h

SANTO ANJO DO SENHOR - CORRENTE

Prefeito entrega Medalha 25 de janeiro ao presidente do Líbano


Fotos: Ricardo Fonseca/Secom
Prefeito Gilberto Kassab entrega medalha 25 de Janeiro ao Presidente do Líbano

Neste sábado (24), o prefeito Gilberto Kassab homenageou o presidente da República do Líbano, General Michel Sleiman, com a entrega da "Medalha 25 de Janeiro". Instituída em dezembro de 2009, a condecoração é concedida como forma de reconhecer o mérito pessoal, os bons serviços prestados à Cidade ou serviços dignos de especial destaque. "A comunidade do Líbano tem um papel fundamental na construção do nosso país, em especial na construção de São Paulo. Temos aqui uma convivência muito fraterna e ao homenageá-lo queremos homenagear toda a comunidade libanesa, da qual eu também faço parte", disse Kassab.

Presidente do Líbano Gen. Michel Sleiman
presenteia Pref. Gilberto Kassab


Durante o encontro, as duas nações estreitaram os laços de amizade e relembraram que São Paulo é a cidade com a maior população libanesa vivendo fora do Líbano, superando Beirute. Em São Paulo moram cerca de três milhões de libaneses e descendentes. "Os libaneses presentes no Brasil, assim como os brasileiros que moram no Líbano, são os guardiões do portal entre os dois países. Nos orgulhamos desta cidade e do seu prefeito, que trabalha pela irmandade entre São Paulo e Beirute", afirmou o General Michel Sleiman.
O prefeito também entregou uma cópia do decreto, publicado no Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (23), autorizando o uso do terreno na rua Pedro de Toledo pela União Cultural Brasil-Líbano. Na área de 3.189 m2 funcionará a Casa de Cultura Libanesa, espaço voltado para atividades culturais gratuitas. Em março de 2009, o prefeito Gilberto Kassab esteve em Beirute, onde foi recebido pelo presidente Sleiman.

AS VÁRIAS FORMAS DE SE DAR UMA NOTÍCIA!

Se história da Chapeuzinho Vermelho fosse verdade, como ela seria contada na imprensa no Brasil? Veja as diferentes maneiras de contar a mesma história.

Jornal Nacional
(William Bonner): 'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...'
(Fátima Bernardes): '...mas a atuação de um lenhador evitou a tragédia.'

Programa da Hebe
'...que gracinha, gente! Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?'

Brasil Urgente
(Datena): '...onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia pra casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não!

Superpop
(Luciana Gimenez): 'Geeente! Eu tô aqui com a ex-mulher do lenhador e ela diz que ele é alcoólatra, agressivo e que não paga pensão aos filhos há mais de um ano. Abafa o caso!'

Globo Repórter
(Chamada do programa): 'Tara? Fetiche? Violência? O que leva alguém a comer, na mesma noite, uma idosa e uma adolescente? O Globo Repórter conversou com psicólogos, antropólogos e com amigos e parentes do Lobo, em busca da resposta. E uma revelação: casos semelhantes acontecem dentro dos próprios lares das vítimas, que silenciam por medo. Hoje, no Globo Repórter..'

Discovery Channel
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.

Revista Veja
Lula sabia das intenções do Lobo.

Revista Cláudia
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

Revista Nova
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama!

Revista Isto É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.

Revista Playboy
(Ensaio fotográfico do mês seguinte): ' Veja o que só o lobo viu'.

Revista Vip
As 100 mais sexies - desvendamos a adolescente mais gostosa do Brasil!

Revista G Magazine
(Ensaio com o lenhador) 'O lenhador mostra o machado'.

Revista Caras
(Ensaio fotográfico com a Chapeuzinho na semana seguinte): Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: 'Até ser devorada, eu não dava valor pra muitas coisas na vida. Hoje, sou outra pessoa.'

Revista Superinteressante
Lobo Mau: mito ou verdade?

Revista Tititi
Lenhador e Chapeuzinho flagrados em clima romântico em jantar no Rio.

Folha de São Paulo
Legenda da foto: 'Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador'. Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O Estado de São Paulo
Lobo que devorou menina seria filiado ao PT.

O Globo
Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT, que matou um lobo para salvar menor de idade carente.

O Dia
Lenhador desempregado tem dia de herói

SUPER
Promoção do mês: junte 20 selos mais 19,90 e troque por uma capa vermelha igual a da Chapeuzinho!

Meia hora
Lenhador passou o rodo e mandou lobo pedófilo pro saco!

O Povo
Sangue e tragédia na casa da vovó.

Correio da Bahia e TV Bahia
Menina usando um chapeuzinho vermelho é atacada por um lobo e não consegue atendimento em nenhum hospital do Estado. Governador não se manifesta...

VELHINHO DE PROGRAMA...

VELHINHO SENSUAL ( Anúncio nos Classificados ) ...

Como tenho algumas horas livres, com insônia pela madrugada, e precisando ganhar uns extras, resolvi ser, também, um 'velhinho de programa'.
'Idoso charmoso, com lindos olhos meio verdes (cobertos com cataratas), loiro (só dos lados), Atlético (sou torcedor), corpo malhado (pelo Vitiligo), e sarado (das doenças que já tive), um metro e noventa (sendo mais ou menos um de altura e noventa de largura).Atendo em motéis, residências, elevadores panorâmicos, etc.
Só não atendo em 'drive-in' por causa das dores na coluna. Alegro festa de Bodas de Ouro, convenções e excursões da Terceira Idade. Meço pressão, aplico injeções e troco fraldas geriátricas, tudo com o maior charme.
Atendo no atacado e no varejo. Traga suas amigas. Maiores de sessenta e cinco, por força de lei, não pagam, mas só terão direito à horário recomendável para a saúde.
Serão concedidos descontos para grupos: quanto mais nova, maior o desconto.
Por questões de vaidade, não serão permitidas filmagens, pois, no momento, estou precisando operar uma hérnia inguinal, meio anti-estética.

Na cama, dou sempre 03 ...

03 opções sexuais para a parceira: mole, dobrado ou enroladinho...
Como fetiche, posso usar touca de lã, pantufas e cachecóis coloridos.

Outra GRAAAAAAANDE vantagem: Já tenho 'Parkinson' o que ajuda
muito nas preliminares..

TOTAL DISCRIÇÃO, pois o 'Alzheimer' me faz esquecer tudo que fiz na noite anterior.

Freeway lança promoção para festa Inca, no Peru

Inti Raymi, conhecida também como a Festa do Sol, é um festival religioso criado pelos Incas, uma civilização que se desenvolveu na América do Sul. A cerimônia marca o solstício de inverno, o momento em que o Sol, durante seu movimento, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. A festa é realizada na fortaleza de Sacsayhuamán, em Cuzco, no Peru, no dia 24 de junho. O evento acontece todos os anos em comemoração ao Deus do Sol, e se tornou um acontecimento público de grande atração turística. A Freeway, operadora pioneira em ecoturismo no Brasil, lança uma promoção especial para o festival.

Na Freeway o festival pode ser visto no roteiro Peru - Machu Picchu Dose Dupla Inti Raymi. O pacote de sete dias contempla os mais belos cenários da região. O ponto de partida dessa inesquecível viagem é Cuzco, lugar onde ocorrerá o evento. O festival acontece no quarto dia da viagem, e conta com apresentações artísticas e cerimoniais. No dia seguinte o turista visitará os sítios arqueológicos de Machu Picchu.

O roteiro promocional custa US$ 2.072, e inclui passagem aérea, traslados, uma noite em Águas Calientes com café da manhã, cinco noites em Cuzco com café da manhã, city tour em Cuzco, tour Vale Sagrado com Feira de Pisac, Ruínas de Ollantaytambo com almoço, tour em Machu Picchu com Trem Vista Dome, Almoço, Ingressos e Inti Raymi com Lunch Box. Essa promoção é válida para vendas até o dia 15 de maio.

Para mais informações acesse o site da Freeway, www.freeway.tur.br, ou entre em contato pelo telefone 11.5088-0999.

Corrida de rua pela Gastroenterologia - inscrições até 7 de maio

Corrida Corpore FBG Viva Saudável, acontecerá no dia 30 de maio, com a largada às 7h em frente ao Jockey Club de São Paulo. As inscrições vão até o dia 7 de maio

Com o tema da campanha mundial "Doença Inflamatória Intestinal", a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), juntamente com a Corpore Brasil, está organizando a Corrida Corpore FBG Viva Saudável 25 Km, com percursos de 25 km, 12,5 km e 4 km. A iniciativa tem como objetivo divulgar a especialidade e chamar a atenção para as doenças inflamatórias intestinais (prevenção, cuidados e tratamento).
A corrida, que terá o apoio do laboratório MSD e a presença das associações GEDIIB (Grupo Brasileiro de Estudos de Doenças Inflamatórias no Brasil) e da ABCD (Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn), será aberta a todos os interessados. Para as inscrições realizadas até o dia 7 de maio, o valor será de R$50 para associados da Corpore Brasil e R$65 para não sócios. Posteriormente, será R$55 para associados e R$70 para não sócios. As inscrições podem ser feitas através do site www.corpore.org.br.
Todos os atletas inscritos na prova recebem uma camiseta, e aqueles que completarem o percurso também ganham medalhas. Já os cinco primeiros colocados, no masculino e no feminino nas distâncias maiores, levam para casa um troféu. Os atletas que correrem os 25km também disputam troféu nas faixas etárias.

SERVIÇO:

Corrida Corpore FBG Viva Saudável
Data: 30 de maio
Horário: 7h da manhã
Local: Largada em frente ao Jockey Club de São Paulo
Valor: Até o dia 7 de maio – R$50 associados e R$65 não sócios. Após essa data: R$55 associados e R$70 não sócios.
Informações e inscrições: www.corpore.org.br

Distúrbio do sono pode ser tratado por técnica francesa da Microfisioterapia

Assunto será tema do IV Congresso Internacional de Fisioterapia Manual, que acontece de 12 a 15 de Maio, no Centro de Convenções do Ceará

O distúrbio do sono, que atinge 10% da população mundial, é considerado pelos especialistas uma doença séria e invalidante. Por isso, diversos estudos tem sido feitos mundialmente para testar novas técnicas que sejam capazes de ajudar a solucionar o problema. Para o fisioterapeuta Afonso Salgado, Mestre pela Unesp, Doutorando pela UniCastelo – SP em engenharia Biomédica e autor do livro “Saúde Integral – Fisioterapia Corpo e Mente”, a Microfisioterapia é uma das opções para o tratamento do distúrbio do sono.

“Recentemente fizemos avaliação com um grupo de pessoas com distúrbios de sono através de questionários específicos de sono e pelo exame da Variabilidade Cardíaca, que avalia o estado do Sistema Nervoso Autônomo. Com base no resultado, percebemos que a técnica francesa da Microfisioterapia, uma forma de terapia manual, é uma boa opção para conseguir equilibrar o Sistema Nervoso Autônomo e desta maneira melhorar o sono e suas sequelas nas atividades de vida diária”, explica o fisioterapeuta Afonso Salgado, que palestrará sobre o tema no dia 14 de maio durante IV Congresso Internacional de Fisioterapia Manual, em Fortaleza.

Princípios da Microfisioterapia
A Microfisioterapia trabalha com quatro grandes princípios básicos: Autocura, Cicatriz Patológica, Correção Homeopática e Micropalpação. A Autocura parte do princípio que todo ser vivo é capaz de autopoiese, ou seja, capaz de fazer algo por ele mesmo e para ele mesmo usando sua capacidade de autogestão e de autocorreção, que está na base cicatrização ou da imunologia. Quando a autopoiese não se manifesta e os sintomas da doença se instalam, o terapeuta faz seu trabalho para mostrar ao corpo a origem da agressão, dando start ao mecanismo de autocura.
A Cicatriz Patológica surge quando o corpo tenta reparar uma agressão, mas não consegue eliminar o agente agressor por uma deficiência do sistema imunológico ou porque a agressão foi muito forte. Formada, a cicatriz patológica deforma as células e os tecidos e atrapalha sua função provavelmente gerando sintomas, e é sobre ela que o gesto de correção deve ser aplicado. Já de acordo com o grande princípio da homeopatia descrito por Hahnemann (fundador da doutrina homeopática), o gesto de Correção Homeopática será efetuado sobre o local da porta de entrada da agressão (cicatriz patológica) e será o menor possível, de maneira infinitesimal (micro).
E a Micropalpação é o gesto manual utilizado pelo terapeuta para trabalhar. Sempre feita com as duas mãos, em uma ligeira aproximação, a sensação que se passa entre as duas mãos vai indicar se o ritmo vital percebido através dos tecidos.
A sessão
A sessão de Microfisioterapia dura em média de 30 a 45 minutos e é indicada para qualquer tipo de pessoa. Após relatar os motivos de sua consulta, a primeira parte do trabalho é uma investigação micropalpatória que permite reencontrar a causa responsável pelo sintoma relatado - cicatrizes patológicas. A segunda parte consiste em procurar o sintoma que a cicatriz causou. Nesta ordem, o terapeuta mantém sua mão na causa (cicatriz) e investiga com a outra mão a consequência (o sintoma), percorrendo a linha média do corpo à procura o nível afetado. Uma vez que o nível é definido, a procura é feita na linha transversal deste nível, O tecido atingido permite reencontrar o sintoma e a sua localização no corpo que se manifesta por uma restrição entre o tecido atingido no nível e o órgão afetado.
“Neste momento, é possível dar aproximadamente a data em que o acontecimento instalou-se, solicitando pela palpação uma resposta do órgão a uma data definida pelo terapeuta. Estas datas podem ser desde antes do nascimento (disfunções pré-concepção ou na fase fetal), na infância, adolescência ou mesmo na fase adulta. E como o organismo do doente reage a esta data será percebido pelas mãos do terapeuta. Embora não se possa compreender totalmente este fenômeno, a fixação de datas traumáticas são informações interessantes, pois permitem ao paciente saber a origem da desordem. A compreensão da causa da dor presente, serve também como uma prevenção”, explica Afonso Salgado, da clínica Salgado Saúde Integral e Reabilitação.
Uma vez identificada e localizada, a cicatriz é estimulada a desencadear os processos de autocura, de maneira quase instantânea. É um diálogo direto com a memória tecidual do paciente, por via palpatória. Assim, muitas doenças e dores, que se devem a pequenas disfunções acumuladas durante a vida e responsáveis por enfraquecer o organismo, podem ser tratadas.
Segundo Afonso Salgado, essas disfunções podem ter como causa: frustrações, perdas, sentimentos de abandono, traumas que ocorreram na gestação, intoxicações e até mesmo as memórias hereditárias. “A Microfisioterapia ajuda o corpo a eliminar estas ‘cicatrizes’ e pode ajudar a melhorar muitos estados de saúde. Ajuda o organismo a fazer sua reconstituição, evacuando os vestígios tanto emocionais como traumáticos. Muitos dos problemas de saúde podem ser melhorados com a microfisioterapia.”
Dr. Afonso Shiguemi Inoue Salgado, formado em fisioterapia pela UEL e ex-residente da Universidade de Medicina de Lyon, Centre Interdepartamentale Lyon e Hopital Delemont (Suíça), é pós-graduado pela Confederação Francesa de Fisioterapia Desportiva, Mestre em Cirurgia Experimental pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista Campus Botucatu pela UNESP-SP e Doutorando em Engenharia Biomédica – UniCastelo-SP. Autor de diversos livros – “Saúde Integral – Fisioterapia Corpo e Mente”, “Fisioterapia nas lesões de tornozelo”, “Técnicas proprioceptivas de tornozelo e joelho” e “Eletrofisioterapia”, Dr. Afonso fez estágios e especializações dentro e fora do Brasil nos principais centros de fisioterapia. Formou-se em Posturologia (França, Itália e Dinamarca), Terapia Manual (University of St. Augustine – USA, Utrecht – Holanda, Ecole St Maurice – França), Eletrofisioterapia, Cadeias Musculares de Leopold Busquet (ex-professor e Introdutor do método no Brasil), Medicina Ortopédica de Cyriax (Bélgica), Osteopatia e Osteoetiopatia (Bélgica), Mobilização do Sistema Nervoso (Suíça), Microfisioterapia (França), Uroginecologia (França), Introdutor do método no Brasil de Iso-stretching, representante no Brasil dos métodos de Equilíbrio Neuromuscular e Microfisioterapia, e Introdutor no Brasil do método Leitura Biológica.

Diário de um Cinqüentão na Academia

Acabei de completar 50 anos. Minha mulher me presenteou com uma semana de treinamento físico em uma boa academia. Estou em excelente forma, mas achei boa idéia diminuir minha "barriguinha".
Fiz reserva com a "personal trainner" Nádia, instrutora de Aeróbica e modelo de 26 anos. Foi me recomendado levar um diário para documentar meu progresso, que vai transcrito a seguir:

Segunda:
Com muita dificuldade levantei-me às 6 da manhã. O esforço valeu a pena.
Nádia parecia uma deusa grega: ruiva, olhos azuis, grande sorriso, lábios carnudos e corpo escultural.
Inicialmente, Nádia me fez um tour, mostrando os aparelhos. Comecei pela bicicleta. Ela me tomou o pulso, depois de 5 minutos, e se alarmou, pois estava muito acelerado. Não era a bicicleta, mas ela, vestida com uma malha de lycra coladinha. Desfrutei do exercício.
Ela me motiva muito, apesar da dor na barriga, de tanto encolhê-la, toda vez que ela passava perto de mim.

Terça:
Tomei café e fui para a academia.
Nádia estava mais linda que nunca.
Comecei a levantar uma barra de metal. Depois se atreveu a por pesos!!!
Minhas pernas estavam debilitadas, mas consegui completar UM QUILÔMETRO.
O sorriso arrebatador que Nádia deu me convenceu de que todo exercício valeu a pena... era uma nova vida para mim.

Quarta:
A única forma como consegui escovar os dentes, foi colocando a escova sobre a pia e movendo a cabeça para os lados. Dirigir também não foi fácil: estender os braços para mudar as marchas era um esforço digno de Hércules, doía o peito e minhas panturrilhas ardiam toda vez que pisava na embreagem. Fisicamente impossibilitado, estacionei meu carro na vaga para deficientes físicos, até porque, saí mancando...
Nádia estava com a voz um pouco aguda a essas horas da manhã e quando gritava me incomodava muito. Meu corpo doeu inteiro quando ela me colocou uma cinta para fazer escalada. Para que merda alguém inventa um treco para se escalar quando isso já está obsoleto com os elevadores?
Nádia me disse que isso me ajudaria a ficar em forma e desfrutar a vida... ou alguma dessas merdas de promessas.

Quinta:
Nádia estava me esperando com seus odiosos dentes de vampiro escroto.
Cheguei meia hora atrasado: foi o tempo que demorei para colocar os sapatos. A desgraçada da Nádia me colocou para trabalhar com os pesos.
Quando se distraiu, saí correndo e me escondi no banheiro. Mandou um outro treinador me buscar e como castigo me pôs a trabalhar na máquina de remar..me fodi, lindamente.

Sexta:
Odeio a desgraçada da Nádia Estúpida, magra, anêmica, chata e feminista sem cérebro! Se houvesse uma parte do meu corpo que podia se mover sem uma dor angustiante, eu partiria no meio a vaca que pariu essa desgraçada xexelenta. Nádia quis que eu trabalhasse meus tríceps... EU NEM SEI O QUE É ESSA PORRA DESSE TRÍCEPS CARALHO!!!
E se não bastasse me colocar o peso para que o rompesse, me colocou aquelas merdas das barras... A bicicleta me fez desmaiar e acordei na cama de uma nutricionista, uma gostosa idiota que me deu uma catequese de alimentação saudável, claro.

Sábado:
A lazarenta da Nádia me deixou uma mensagem no celular com sua vozinha de lésbica assumida,
perguntando-me por que eu não fui. Só com a vozinha me deu gana de quebrar o celular, porém não tinha certeza se teria força suficiente para levantá-lo, inclusive para apertar os botões do controle remoto da tevê estava difícil...

Domingo:

Pedi ao vizinho para ir à missa agradecer a Deus por mim por essa semana que terminou. Também rezei para que o ano que vem, a desgraçada e infeliz da minha mulher me presenteie com algo um pouco mais divertido, como um tratamento dentário de canal, um cateterismo ou ate mesmo um exame de próstata.

Pré-natal: conheça os principais exames e saiba a importância de cada um

Grupo BIOFAST orienta gestantes sobre os principais exames que devem ser realizados durante o pré-natal

Os cuidados com a saúde da gestante e do bebê começam assim que a suspeita da gravidez é confirmada. De acordo com especialistas, quanto antes for iniciado o pré-natal, melhor será o acompanhamento da gestação e mais precocemente poderão ser identificados possíveis problemas com o feto. O Grupo BIOFAST, uma das principais redes de laboratórios de análises clínicas do País, aproveita a proximidade da comemoração do Dia das Mães para alertar as futuras mamães sobre a importância da realização dos exames do pré-natal.
De acordo com o Dr. Wilson Rodrigues, farmacêutico do Grupo BIOFAST, o primeiro passo é agendar uma consulta médica. “Nessa oportunidade, o médico irá realizar uma entrevista detalhada, que abordará desde os sintomas que a paciente esteja sentindo e o histórico de doenças no passado até doenças atuais, como pressão alta e diabetes”, explica Rodrigues. A maioria dos exames indicados é de análises clínicas e podem ser feitos no mesmo dia:
Hemograma completo: Detecta anemia e infecções e deve ser realizado mensalmente durante a gestação.
Glicemia: Útil para detectar diabete e intolerância à glicose. Será repetido na 26ª semana de gravidez, quando o corpo apresenta mais dificuldade para assimilar o açúcar.
Sistema ABO e fator Rh: Verifica o tipo de sangue e se o fator Rh é positivo ou negativo. Caso a mulher seja Rh negativo e o homem Rh positivo, há o risco de o corpo dela produzir anticorpos contra o sangue do bebê. Com este exame, é possível impedir a produção dos anticorpos com medicação específica.
HIV (vírus da imunodeficiência humana): Mostra a presença do vírus que causa a aids. A gestante precisa autorizar sua realização.
Sorologia para rubéola: Avalia se a mulher tem imunidade contra o vírus da rubéola (extremamente grave para o feto), seja por vacina, seja por ter tido contato com a doença.
Reação para toxoplasmose: Acusa se a grávida já teve alguma infecção causada pelo protozoário Toxoplasma gondii. Esse microorganismo pode provocar danos nos nervos e na visão do feto.
VDRL: O exame é útil para detectar problemas como a sífilis. A bactéria por trás deste mal, a Treponema pallidum, pode provocar aborto, parto prematuro e más-formações caso a mãe seja portadora.
Sorologia para hepatite B e C: Mostra a presença dos dois tipos de vírus.
Sorologia para citomegalovírus: Indica se a paciente já foi infectada ou não pelo vírus.
Urina: Revela a presença de uma eventual infecção urinária e também pode ser útil na detecção de proteínas em gestantes hipertensas – o que indica a presença de pré-eclampsia. Também é válido para o acompanhamento de grávidas diabéticas.
Fezes: Verifica se há parasitas no intestino. Não há uma razão específica, mas deve ser realizado no início da gravidez, em três dias diferentes.
O Grupo BIOFAST oferece todos estes exames em suas unidades de coleta em São Paulo, Taubaté, Rio de Janeiro, Brasília, Caraguatatuba, Praia Grande e também no Vapt Vupt Saúde, laboratório que realiza exames com preço até 50% inferior aos do mercado.
Sobre o Grupo BIOFAST
Fundado em 2002, o Grupo BIOFAST é uma das principais redes de laboratórios de análises clínicas do País. Em 2007, o empresário Rogério Saladino assumiu a presidência do Grupo e a missão de prestar serviços acessíveis em medicina diagnóstica. Sinônimo de cordialidade, respeito e boa vontade, o Grupo BIOFAST tem como missão prestar serviços laboratoriais de forma precisa e ágil, unindo excelência na qualidade e preços acessíveis.
Desde sua criação, a empresa vem conquistando experiência, reconhecimento e uma estrutura cada vez mais equipada para atender seus clientes nos setores público e privado. O Grupo BIOFAST tem a sua excelência comprovada pelos principais institutos e organizações da área de saúde, como o Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC) e a Organização Nacional de Acreditação (ONA). Além disso, a empresa possui os selos nacionais de controle externo da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

Vitalab lança ração humana com produtos 100% naturais


O alimento tem ingredientes como fibra de trigo, linhaça, leite de soja, aveia, levedo de cerveja, gergelim, germem de trigo, guaraná em pó, cacau, quinoa, entre outros, e tem função de nutrir sem engordar.

A Vitalab lança Ração Humana 100% natural com fibra de trigo, linhaça, leite de soja, aveia, levedo de cerveja, gergelim, germem de trigo, guaraná em pó, cacau, quinoa, gelatina e açúcar mascavo. “Este tipo de alimento tem sido muito procurado na atualidade por pessoas que querem melhorar sua dieta nutricional tornando-a mais balanceada, com cereais selecionados que tem a função de nutrir sem engordar, de uma maneira saudável, auxiliando também o bom funcionamento do intestinos.”, explica a farmacêutica Aparecida Rocha.

Duas colheres de sopa da Ração Humana Vitalab podem ser adicionadas a água (200ml), leite, suco ou bebida de soja. Mas, também dá para incrementar pratos e pode ser consumida com saladas de frutas, iogurtes ou vitaminas. “A ração contribui na manutenção da flora intestinal, dando a consistência normal às fezes, colabora para que somente sejam absorvidas pelo intestino as substâncias necessárias, auxiliando na diminuição do colesterol e triglicérides”, conta a especialista.

Como o alimento é rico em nutrientes, prolonga a sensação de saciedade, diminuindo a vontade de comer fora de hora e em excesso, tem sido muito usado por pessoas que querem emagrecer. “O aumento de peso geralmente se dá por excesso de gordura ou de água no nosso organismo. A ração humana como é rica em fibras auxilia todo o processo digestivo, facilitando a eliminação destes excessos. Porém, engordar depende do consumo energético total. Se a pessoa não cortar nenhuma refeição, utilizar a ração como complemento e gastar todas essas calorias ingeridas com atividade física, ela não vai engordar. Porém, ao cortar alguma refeição continuar sendo sedentária, pode até mesmo não emagrecer. De qualquer forma a substituição de uma refeição deve ser feita apenas com a orientação de uma nutricionista ou médico .”, alerta a gerente de garantia da qualidade do Laboratório Vitalab.

O alimento é totalmente natural porque é isento de corantes, aromatizantes e conservantes, possui, na porção de 20 gramas ( 2 colheres de sopa) 81Kcal (340kj) e a versão light possui 68 kcal (285 kj). “Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico ou nutricionista . Diabéticos ou hipertensos não podem ingerir devido à presença do açúcar mascavo, do guaraná e do cacau. Neste caso é recomendado a Ração light.”, finaliza Aparecida.

Para conhecer mais acesse http://www.vitahervas.com.br.

*Confira os benefícios dos ingredientes da Ração Humana Vitalab:

Fibra de Trigo: Rico em proteínas, fibras e ferro.

Semente de Linhaça Dourada: Rica em ácidos graxos, proteínas, sais minerais, vitaminas e aminoácidos essenciais.

Leite de Soja: rica em proteínas e sais minerais, é de fácil digestão e é rica em fitohormônios.

Aveia: contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando sua absorção pelo organismo.

Levedo de cerveja: é um suplemento alimentar muito rico, com cerca de 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais e é a maior fonte natural de vitaminas do complexo B.

Gergelim: é um alimento muito rico, consumido no mundo inteiro, um excelente repositor de cálcio.

Gérmen de trigo: contem vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E com sua ação antioxidante.

Guaraná em pó: Contém cafeína e por isso boa fonte de energia.Contra indicado nos casos de insônia e hipertensão.

Gelatina: Fonte de proteína, auxiliar para hidratação da pele, combate a flacidez , fortifica unhas fracas e quebradiças .

Cacau: contem naturalmente os minerais, cromo, ferro, magnésio, potássio e fósforo. Não contem açúcar, é fonte de energia e estimula a produção da serotonina, hormônio do bom humor.

Açúcar mascavo: é o açúcar de cana integral, que não passa pelos processos de refino e industrialização. Tem uma coloração marrom e sabor como de rapadura moída. Rico em cálcio, ferro, potássio e diversas vitaminas que não são encontradas no açúcar refinado. É importante lembrar que açúcar mascavo não é aconselhável para diabéticos.

Quinoa: Possui um balanço de 20 aminoácidos. Seu valor nutritivo só é comparável ao leite materno.


Sobre Aparecida Rocha - Formada em Farmácia Industrial e Bioquímica pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Experiência de 22 anos em Indústrias Farmacêuticas onde atua na área de Controle de Qualidade e Garantia da Qualidade. Atuou por 15 anos no gerenciamento de laboratório de Indústria de medicamentos alopáticos e atualmente é responsável pela área da Garantia e Controle da Empresa Vitalab – laboratório fitoterápico.

Etnografias, estudos e imagens dão origem à obra sobre os olhares femininos do Islã

A antropóloga, pesquisadora e professora do curso de pós-graduação em Globalização e Cultura da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Francirosy Campos Barbosa Ferreira acaba de lançar o livro "Olhares Femininos sobre o Islã - Etnografias, Metodologias, Imagens" lançado pela Editora Hucitec

A obra reúne em 12 capítulos, ensaios, imagens, temas de dissertações e teses que têm como foco o universo feminino nas comunidades muçulmanas, tanto dentro como fora do Brasil.

Organizado pela antropóloga, pela primeira vez, um livro reúne as principais pesquisadoras brasileiras do islamismo no país. E o que o torna único é exatamente o que une os seus diferentes capítulos: o espaço reservado à pesquisadora, em sua concepção de identidade, diante do "outro", o pesquisado.

Desta forma, Francirosy realiza uma "antropologia da antropologia", transformado as próprias autoras convidadas em objetos de estudo, pesquisando suas teorias e metodologias para saber de que forma elas lidam com questões como a mulher muçulmana, os motivos que as levaram a estudar o Islã ou os desdobramentos decorrentes de suas trajetórias e trabalhos produzidos.

"A escolha dessas pesquisadoras deve-se ao fato da familiaridade que tenho com os seus trabalhos, e por considerar que a experiência e a trajetória de cada uma é significativa o bastante para construir a temática da pesquisa. Trata-se de mulheres que tem em comum o Islã como objeto, mas que apresentam recortes completamente diferentes, como identidade, (i)migração, conversão e gênero", explica a organizadora.

Ao tratar de temas tão difundidos e atuais, "Olhares femininos..." instiga não apenas especialistas e estudiosos, mas toda e qualquer pessoa atenta às condições da vida contemporânea, que busca um conhecimento mais amplo e detalhista sobre o Islã e os muçulmanos.

"Olhares femininos sobre o Islã" é fruto do projeto da autoria de Francirosy Campos Barbosa para o Prodoc/ Capes (Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a Participação de Recém-Doutores), intitulado "Pesquisadoras performers: olhando para o feminino no Islã".

Sobre a organizadora:
Francirosy Campos Barbosa
Doutora e mestre em Antropologia, bolsista do Prodoc e professora do curso de pós-graduação em Globalização e Cultura da FESPSP.
FESPSP: 76 anos de tradição, pioneirismo e inovação

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, cujo fim é a manutenção de escolas voltadas ao ensino e à pesquisa em nível superior. Criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana, dentre as quais se destacam os dirigentes das principais entidades de ensino de São Paulo. A FESPSP é orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade.

Hoje, a FESPSP mantém a Escola de Sociologia e Política (ESP), a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), a Faculdade de Administração (FAD) e a Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais (EPG). O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

São Paulo assina protocolo de intenções para adoção de veículos elétricos

A Prefeitura de São Paulo e a Aliança Renault-Nissan assinaram, ontem, um protocolo com o objetivo de estudar o uso de automóveis elétricos na Cidade. A medida é mais um componente nas políticas públicas em desenvolvimento no Comitê de Mudanças Climáticas da Prefeitura, para redução de emissões de gases.
A cerimônia foi realizada na sede da Prefeitura e contou com a presença do prefeito e do presidente e CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn. Com essa iniciativa, São Paulo é a primeira cidade da América do Sul a assinar um acordo do gênero.
Para o prefeito, o protocolo de intenções significa a oportunidade que a capital tem de avançar ainda mais no combate à poluição. "Nosso objetivo é o mais rápido possível transformar parte expressiva da frota, seja pública ou privada, em frota movida a um combustível limpo. Essa mudança contribuiria de forma positiva na qualidade de vida dos paulistanos", afirmou. São Paulo já é pioneira na realização da inspeção veicular ambiental.
A Cidade conta com uma frota de 6,2 milhões de carros, 32 mil táxis e cerca de 15 mil ônibus municipais. Todos os dias mil novos carros entram em circulação. A Prefeitura vai estudar uma forma de transformar parte da frota de Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) em veículos elétricos.
Diferentemente dos automóveis tradicionais, os carros elétricos não possuem tanque de combustível, não têm escapamento e não emitem poluentes. Além disso, veículos elétricos podem contribuir para minimizar a poluição sonora - típica de áreas urbanas. "A Renault-Nissan tem coordenado as parcerias com governos e instituições no intuito de encorajar a adoção de veículos 100% elétricos", destacou o presidente da montadora, Carlos Ghosn.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, o protocolo é um primeiro passo para avaliar a possibilidade da circulação de veículos elétricos na capital. O acordo dará início à criação de um grupo de trabalho que analisará vários pontos para a execução do projeto, como a implementação e a manutenção de uma rede de recarga.
A Prefeitura conta desde junho de 2009, com uma lei específica para mudanças do clima que estabelece como meta para 2012, a redução de 30% das emissões de gases de efeito estufa na Cidade. Desde 2005, até o momento, a capital já conseguiu reduzir cerca de 20% suas emissões com o funcionamento de duas usinas de biogás nos aterros sanitários Bandeirantes e São João, localizados, respectivamente, nas Zonas Norte e Leste da capital. Países como Inglaterra e Alemanha vêm prometendo esse desempenho para 2015 ou 2020.

Principais ações da Prefeitura para
combater o aquecimento global

- Captação do gás metano nos aterros sanitários Bandeirantes e São João e sua transformação em energia elétrica para 600 mil habitantes da Cidade. Os recursos obtidos no leilão de créditos de carbono obtidos nesses aterros são aplicados em projetos socioambientais prioritariamente nas regiões dos aterros.
- Implantação da Inspeção Veicular - programa criado em 2008, que alcançou 100% da frota registrada em São Paulo em 2010.
- Programa de eficiência energética para reduzir o consumo de petróleo, que inclui a expansão do metrô, a modernização dos trens, a renovação da frota de ônibus, incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte e os trólebus.
- Criação do programa de Arborização Urbana, que plantou desde 2005 cerca de 800 mil novas árvores.
- Uso de madeira legal para combater o desmatamento na Amazônia.
- Lei incentivando o uso de energia solar.
- Criação do programa 100 parques para São Paulo.
- Construção de parques lineares.

Inspeção Veicular Ambiental de março aponta média de 20% de reprovados

Março foi o segundo mês de inspeção veicular do exercício 2010 para os carros com final de placa 01. Os proprietários desses veículos começaram a fazer a inspeção no início de fevereiro e o prazo para a vistoria vai até o dia 30 deste mês. Já os veículos com final de placa 2 começaram a passar pela inspeção desde o dia 3 de março. O prazo, nesse caso, termina no dia 31 de maio.
No fim de março, 93.708 automóveis com final de placa 1 já haviam passado pela inspeção - 25,71% da frota de 364.439 automóveis. O índice de carros reprovados na primeira inspeção foi de 20,19%.
No mesmo mês, 51.106 automóveis com final de placa 2 passaram pela procedimento - 14,25% de uma frota de 358.556 carros - e 19,04% não foram aprovados.

Motos
Fizeram a inspeção veicular cerca de 8.182 motocicletas -14,52% da frota de 56.334 com final de placa 01, das quais aproximadamente 27% foram reprovadas na primeira inspeção.
No mesmo período, 4.782 motocicletas com final de placa 2 passaram pela inspeção - 8,61% de uma frota estimada de 55.542 motos - e 28,46% não foram aprovadas.

Diesel
Dos veículos a diesel, 2.493 com final de placa 01 submeteram-se à inspeção - 28,42% de uma frota estimada de 8.771 que têm até 30 de abril para passar pela inspeção. Dos que foram vistoriados, 35,86% foram reprovados.
Ao mesmo tempo, 1.304 veículos a diesel com final de placa 2 fizeram a inspeção veicular em março - 15,90% de uma frota de 8.201 veículos. Foram reprovados 41,10%.

Ônibus
No caso dos ônibus, já fizeram a inspeção 1.416 dos 2.990 ônibus final de placa 01, o que significa 47,37% do total. Não foram aprovados 17,73%. Um total de 710 ônibus com final de placa 2 também passaram pela inspeção - 23,89% da frota estimada de 2.972 ônibus com final de placa 2. Foram reprovados 15,07%.

Tarifa
Em 2010, a tarifa cobrada para a realização da inspeção veicular é de R$ 56,44 e, diferentemente do que ocorreu no ano passado, o valor não será reembolsado ao proprietário. Quem não fizer a inspeção dentro do prazo em 2010, da mesma forma como ocorreu em 2009, estará sujeito à multa no valor de R$ 550,00 e terá seu licenciamento bloqueado.
Os veículos com placa final 4 já podem agendar a inspeção veicular desde o dia 1º de abril (acessando o site www.controlar.com.br). O prazo-limite para que esses veículos passem pela inspeção é 31 de julho.
Quem não fez a inspeção veicular em 2009 (ano passado, a inspeção foi obrigatória para toda a frota a diesel registrada na Cidade, toda a frota de motos e automóveis registrados entre os anos de 2003 e 2008) terá de pagar, para fazer a inspeção veicular em 2010, R$ 100,62 (R$ 44,18 para fazer o desbloqueio da inspeção de seu veículo, além da tarifa da inspeção de 2010, de R$ 56,44).

Agendamento
O proprietário do veículo deverá acessar o site da concessionária (www.controlar.com.br) e, durante o processo de agendamento, o sistema identificará a situação irregular e direcionará o proprietário para o procedimento adequado. Serão emitidas duas guias - do desbloqueio da inspeção veicular e do agendamento 2010 - e ambas deverão ser pagas para a realização da Inspeção Veicular exercício 2010.
Os veículos que não foram aprovados na primeira inspeção terão 30 dias para passar por manutenção em oficina mecânica de confiança do dono, que poderá reagendar nova inspeção sem pagamento de nova tarifa.
Antes de se dirigir a um dos Centros de Inspeção Veicular Ambiental, o proprietário do automóvel deverá agendar a vistoria. Para isso, é preciso ter em mãos o número do Renavam e acessar o site para imprimir o boleto. Após aguardar um prazo de 72 horas, deverá ligar para 3545-6868 ou entrar novamente no site da Controlar, escolhendo o melhor local, dia e horário para realizar a inspeção.

Oficinas especializadas
O sindicato que representa as oficinas mecânicas no Estado de São Paulo (Sindirepa-SP) fez uma pesquisa entre os estabelecimentos localizados na Grande São Paulo para identificar os que estão aptos para fazer a checagem pré e pós-inspeção ambiental veicular, usando equipamentos que estão em conformidade com a lei para a realização do teste de emissões de poluentes.
Para orientar as empresas a adotar práticas e equipamentos necessários para realizar a pré e pós-inspeção, o Sindirepa criou o Programa de Seleção de Oficinas para Atendimento Pré e Pós-Inspeção Ambiental Veicular. Em parceria com empresas especializadas em produtos e equipamentos relacionados à inspeção que atendem às exigências da legislação, a entidade dará toda a assistência necessária para as oficinas que desejam ingressar no projeto.
Segundo o presidente do Sindirepa-SP, Antonio Fiola, as oficinas que trabalham com sistemas de exaustão (catalisador e escapamento) e alimentação (motor, cabos, velas, injeção eletrônica, filtros de ar, combustível e óleo) podem ter um incremento de até 20% no movimento com a implantação da inspeção ambiental veicular na cidade de São Paulo.
O portal da Prefeitura de São Paulo orienta o consumidor a consultar o site do Sindirepa-SP para obter informações sobre as oficinas especializadas na realização da pré e pós-inspeção.

PUC-SP abre inscrições para o Atelier - Corpo, Sociedade e Educação

Atividade oferece a oportunidade de visualização da necessidade do equilíbrio corporal do educador junto aos educandos, no processo de aprendizagem

O atelier- corpo, sociedade e educação: uma proposta de sensibilização, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), visa mostrar aos participantes a importância da consciência corporal frente às exigências do mundo moderno, no desempenho das atividades profissionais.
Oferece a oportunidade de visualização da necessidade do equilíbrio corporal do educador junto aos educandos, no processo de aprendizagem. Propicia condições para o desenvolvimento de um trabalho com movimentos corporais e improvisações livres. Desenvolve um repertório de gestos e movimentos expressivos que poderão ser aplicados de forma pedagógica e ou em atividades profissionais. Analisa uma base teórica sobre a utilização do corpo como recurso pedagógico.
A metodologia envolve a apresentação de uma performance em que a linguagem corporal é utilizada para o desenvolvimento de habilidades; exercícios gestuais, de percepção e de concentração; improvisações livres; utilização de recursos audiovisuais e da informática; discussão de temáticas propostas e síntese final em painel.
O atelier está sob a responsabilidade da Profa. Dra. Arlete Assumpção Monteiro, mestre em Educaçao/PUC-SP e doutora pela USP. Docente na PUC-SP, atua na área da Sociologia e da Sociologia da Educação. Orienta pesquisas em Arte-Educação, e do Prof. Ivano Lima, arte-educador, artista e diretor teatral. Membro do corpo docente em Artes Cênicas, da Faculdade Paulista de Artes/SP.
Dirigido a pedagogos, psicopedagogos, sociólogos, fonoaudiólogos, artistas, comunicólogos, assistentes sociais, historiadores, educadores, profissionais da rede pública, graduandos, graduados e interessados em geral, o atelier acontece dia 15 de Maio, sábado, das 8h30 às 17h30, na Unidade Barueri, que fica na
Av. Sebastião Davino dos Reis, 786 - Barueri - São Paulo.
Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Caminhão do projeto itinerante da Fundação SOS Mata Atlântica encerra seu primeiro ciclo em Osasco

Durante um ano, o caminhão visitou 45 cidades brasileiras para disseminar educação e conscientização ambiental por meio de atividades gratuitas com a população.

O projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante” da Fundação SOS Mata Atlântica faz sua 45ª e última visita do primeiro ciclo que começou em maio de 2009. Trata-se de um caminhão totalmente adaptado pela ONG, que já viajou pelas regiões Sul, Sudeste e do Mato Grosso do Sul, no Centro-oeste do Brasil. A cidade de Osasco recebeu o projeto de 14 a 18 de abril, que ficou estacionado no Parque Chico Mendes.  Durante os cinco dias foram realizadas atividades gratuitas com a população, entre elas destacaram-se palestras, jogos educativos, exibições de filmes, apresentações teatrais, monitoramento da água do Córrego Bussocaba e outras. “É muito importante que a população saiba por que e como contribuir com a Mata Atlântica, pois, como o nome do projeto diz, ela também ocorre aqui em Osasco. A cidade teve originalmente 100% de seu território coberto pela Mata Atlântica, mas, hoje, restou apenas 1% da floresta original. Por isso, a população precisa fazer sua parte para reverter o desmatamento dos remanescentes locais”, explica Camila Plaça, coordenadora da exposição itinerante.

O projeto tem o objetivo de levar educação e conscientização ambiental para diversos lugares onde ocorre Mata Atlântica. Após Osasco, o caminhão seguirá para o evento Viva a Mata 2010 – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, que acontecerá, de 21 a 23 de maio, na Marquise e Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, serão apresentados os resultados de sua viagem, como o número de visitantes, voluntários cadastrados, os monitoramentos da qualidade dos rios das 45 cidades, entre outros. Ainda em maio, dará início ao seu segundo ciclo, que acontecerá na região nordeste do País.

As 45 cidades visitadas ficam em oito estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais. A iniciativa tem o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus, e conta com o apoio local da Prefeitura Municipal de Osasco, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Fundação Bradesco.

Osasco também foram realizadas a coleta da água para análise de qualidade do Córrego Bussocaba; a palestra “A Mata Atlântica é aqui em Osasco”, com temas como desmatamento, educação ambiental, preservação e outros; a “roda das sensações”,  com o objetivo de despertar as sensações da população para os sons, cheiros e texturas da natureza, onde o participante, de olhos vendados, usa outros sentidos como audição, olfato e tato e finalmente, voluntários da SOS Mata Atlântica encenaram diversas sessões de “Amigos da Mata”, uma apresentação teatral de fantoches onde os personagens são espécies da Mata Atlântica.

O projeto conta também com atividades que podem ser realizadas a qualquer momento, variando apenas de acordo com a faixa etária dos grupos que o visitam. Como o CineMata, exibição de vídeos sobre a Mata Atlântica e o trabalho da Fundação; jogo da cidadania, um tabuleiro gigante onde os participantes atuam como os pinos do tabuleiro e que ensina os visitantes como se portar respeitando o meio ambiente; o jogo da memória, com espécies da fauna e da flora pertencentes ao Bioma Mata Atlântica; e também a maquete dinâmica e interativa, que mostra as diferenças entre dois territórios: um protegido pela Mata Atlântica e outro com uma área desmatada, fazendo chover de verdade em cima da maquete, os educadores ambientais do projeto mostram também a importância das matas ciliares, a maneira como os lençóis freáticos são formados, como podem ser causados os deslizamentos de terra e as inundações, além de salientar como os rios assoreados interferem no cotidiano das cidades.

A iniciativa pretende reforçar que a conservação do Bioma contribui não só para a qualidade de vida, como também para a economia local. A água tratada de forma correta exige menor quantidade de produtos químicos para filtrá-la. O lixo eliminado de forma adequada facilita a reciclagem e possibilita menor extração de matéria prima da natureza. A diminuição de áreas preservadas pode agravar catástrofes naturais como deslizamentos de terra e alagamentos, principalmente em territórios próximos às áreas urbanas, além de poder causar danos à população local. “Por isso, a ideia de levar educação ambiental às várias áreas do território brasileiro é tão importante. O desmatamento não ocorre apenas em metrópoles”, destaca Lemuel Santos (Rex), educador ambiental do projeto. “Assim, é dever da população local cuidar do ambiente onde vive, jogar lixo no local adequado, economizar água e energia elétrica, tomar cuidado ao mexer com fogo, e desta forma, contribuir com a cidade e com o planeta”, finaliza.

Monitoramento da qualidade da água
A Fundação SOS Mata Atlântica seleciona um rio, córrego ou lago em cada uma das cidades por onde passa o projeto e realiza uma coleta de água usando um kit de monitoramento. Desenvolvido pelo programa Rede das Águas da própria ONG, o kit possibilita uma análise que engloba 14 parâmetros físico-químicos, como transparência da água, lixo, odor, oxigênio dissolvido, demanda bioquímica de oxigênio, entre outras. Na cidade de Osasco, a coleta para monitoramento da qualidade da água será realizada no Córrego Bussocaba e acontecerá no final do primeiro dia de evento (14/04). Após uma análise detalhada, o resultado será divulgado no final da estadia do projeto na cidade. “O monitoramento da qualidade da água possibilita que as pessoas vejam a real situação do território onde vivem. A Mata Atlântica não está presente apenas na floresta, mas sim no ar que respiramos, na qualidade da água que fazemos uso e no equilíbrio do clima local. Os moradores precisam ajudar na preservação do restante do Bioma na cidade e, assim, mantê-lo rico em biodiversidade e adequado para a moradia da população”, explica Anderson Palmeira, educador ambiental do projeto.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica
Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma entidade privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável, bem como promover a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobilizando, capacitando e estimulando o exercício da cidadania socioambiental. A entidade desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do Bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável e proteção e manejo de ecossistemas. Para outras informações, acesse www.sosma.org.br.

Sobre o Bioma Mata Atlântica
Dentro do território brasileiro existem seis diferentes Biomas: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pampas, Pantanal e a Mata Atlântica. O Bioma Mata Atlântica está presente em 17 estados e abriga mais de 61% da população. Hoje, podemos observar que mais de 90% da floresta original foi desmatada, restando apenas 7,91% de remanescentes da Mata Atlântica. É um ponto importante para conservação mundial, ou seja, um Hotspot, uma das áreas mais ricas em biodiversidade e mais ameaçadas do planeta e também decretada Reserva da Biosfera pela Unesco e Patrimônio Nacional, na Constituição Federal de 1988. Das 633 espécies de animais ameaçadas de extinção de todos os Biomas do Brasil, 383 ocorrem na Mata Atlântica.

CREME NEGRO DE TRATAMENTO CHEGA AO BRASIL

Um surpreendente creme negro.

Uma fórmula exclusiva com excelente poder restaurador.
A elegância de uma caixa que parece guardar uma jóia.
O prazer sensual de uma textura que se funde à pele, acariciando-a.

Le Soin Noir
Um tratamento completo de rejuvenescimento inédito no mercado, by Givenchy

A descoberta do fundo do oceano, feita por pesquisadores da Givenchy, está pronta para revolucionar.

Anos de exploração pelos oceanos do mundo renderam a descoberta de um ingrediente excepcional patenteado pela Givenchy. A Seiva da Alga Negra, capaz de sobreviver a temperaturas extremas, salinidade e radiação UV, é fundamental no equilíbrio biológico do ecossistema.

O concentrado vital desta seiva é a chave deste intenso creme negro. Sua tonalidade desaparece misteriosamente em contato com a pele.

A origem do envelhecimento da pele?
É a perda de conexão entre as células. A descoberta deste componente absolutamente inovador, com habilidade única de combater os sinais de envelhecimento, foi a ambição e o risco desafiador assumidos pelos Laboratórios Givenchy, depois de uma intensa pesquisa no fundo do oceano.

Assim que descoberto este inédito efeito sobre a perda de comunicação entre as células, pesquisadores da Givenchy passaram a usá-lo para combater as maiores causas do envelhecimento.

Como todos os organismos vivos, as células da pele comunicam-se entre si.
O contínuo rejuvenescimento da estrutura da pele, a habilidade de se renovar ao longo do tempo e a capacidade de lutar contra os vários fatores externos nocivos à pele: tudo depende do sucesso destas trocas de informação. Conforme o tempo passa, a comunicação diminui e se torna menos precisa e as mensagens se enfraquecem, sendo a grande causa do envelhecimento da pele.


O Sonho dos Pesquisadores
Encontrar no oceano, onde a vida se originou, o segredo da jovialidade da pele. A resposta agora se encontra no excepcional poder do extrato purificado e concentrado da alga Skeletonema Costatum.

Diferentemente da alga verde, de onde as plantas da terra se originaram, este fitoplâncton nunca desapareceu do oceano. A biodiversidade oceânica supre essa demanda, já que possui uma abundância de recursos. Espécies animais não sobreviveriam sem estes vitais ácidos graxos existentes no oceano.



Extraindo a substância ativa
Para preservar o habitat natural, a alga negra é cultivada exclusivamente pela biotecnologia. Estas algas são expostas à luz para acompanhar o ritmo do dia e da noite, e na água do mar que é idêntico ao encontrado em seus ambientes naturais.
Para obter integralmente o concentrado vital das algas negras, os Laboratórios Givenchy desenvolveram um especial método biotecnológico.

Este exclusivo e patenteado processo de extração, garante a qualidade das moléculas do ativo original constituído a partir das células das algas.

Uma vez que a comunicação intracelular é retomada através do Concentrado da Seiva da Alga Negra, a pele pode definitivamente se beneficiar de uma cadeia de ingredientes naturais de alta performance, que fazem parte deste tratamento Premium.

O resultado: a pele desenvolve novas formas de proteger o DNA das células contra a radiação que gera o envelhecimento. A sua ação combate as rugas, de modo que se mantenha firme e restaure seu aspecto. Os ingredientes naturais – extrato da folha Cássia Alata, peptídeos de biotecnologia, extratos de soja 1 e 2, do milho e extrato de aveia - agem em total sinergia para combater o envelhecimento da pele e revitalizá-la.

Uma Textura Mágica
O desafio era encontrar uma maneira de incorporar as tonalidades negras advindas da seiva em um creme transparente. Os Laboratórios Givenchy atingiram suas metas criando o produto com surpreendentes qualidades sensoriais.

Alcançar a perfeição visual e sensorial de Le Soin Noir necessitou invariavelmente de investigação sobre colorimetria, combinação de silicones diferentes e a criação de uma “base” que fosse transparente - tudo tinha que ser meticulosamente estudado, ponderado e medido.

O Concentrado da Seiva da Alga Negra reflete a luz e transfere sua cor ao creme. Desse modo, o aspecto negro se esconde, assim como é absorvido magicamente pela pele e desaparece.


O resultado? Puro prazer.

O efeito de suavidade permanece na pele, juntamente com uma sensação suprema de bem-estar, fortalecida pela leve fragrância de frutos de água e flores brancas com notas quentes de sândalo e baunilha. Promove a regeneração da pele desvitalizada, sem viços/marcada. Gera também hidratação cutânea, pois propicia a união das camadas da pele.

Indicação: é indicado para todas as idades, sendo um excelente adjuvante nos tratamentos com ácidos, por estimular o colágeno.




O que as mulheres acharam de Le Soin Noir?
De 125 mulheres, com idade entre 39 e 68, que utilizaram o Le Soin Noir por um mês, 90% ficaram satisfeitas com relação à aplicação do produto e 89% gostaram da textura do produto na pele.
A performance do produto depois de quatro semanas foi excelente.

• Pele sedosa: 82%
• Pele tonificada e firme: 76%
• Menos afrouxamento da pele: 76%
• Melhor aspecto da pele: 85%

O efeito restaurador do creme ganhou ênfase:
• Restauração da pele: 78%
• Revitalização da pele: 74%

Outros benefícios para a pele:
• Efeito positivo no aspecto da pele: radiante (83%) e melhor aparência (85%).
• Hidratada e protegida: nutrida (85%) e pele protegida (87%).
• Pele mais atraente: luminosidade (83%) e mais densa (80%).


Uma experiência luxuosa
Uma pequena quantia de Le Soin Noir é suficiente para o rosto inteiro.

Toda manhã e/ou tarde (depois de remover a maquiagem), coloque um pouco de creme na palma das mãos e aqueça com a ponta dos dedos. Espalhe o creme vagarosamente do centro às extremidades do rosto. Alise e limpe as impurezas para uma completa absorção. Repita o movimento no pescoço e colo.

A embalagem do creme
O cubo de vidro delicadamente gravado com o creme é envolto em uma luxuosa caixa preta.


Le Soin Noir 50 ml – R$ 1.200,00

Imagens do Le Soin Noir podem ser baixadas no seguinte endereço:
www.givenchy-lesoinnoir.com

Grupo Peraltas anuncia pacotes e temas para as férias de Julho

Copa do Mundo, Olimpíadas, escola de magia, Avatar e cinema, serão temas desenvolvidos no acampamento.
Faltam um pouco menos de 3 meses para as férias de Julho e já está na hora de se programar para o acampamento de inverno. Para esta temporada o acampamento Peraltas terá temas como, por exemplo, a Copa do Mundo, as Olimpíadas, Escola de Magia, Avatar, Câmera e Ação, entre outros.

O Acampamento de Férias é o point de adolescentes e crianças que gostam de fazer novas amizades, participar de atividades esportivas e lazer preparadas especialmente para eles. Neste período eles aprendem a ter mais autonomia, curtem a natureza bem de perto, fazem novas amizades, trocam experiência e ficam um tempo longe de TVs, videogame, computadores e a rotina das cidades.

Acompanhados de monitores a garotada participa de semanas temáticas, brincadeiras, festas e passeios. A diversão é registrada em fotos e imagens que são trocadas através de blogs, portais de relacionamento e álbuns on line.

O Acampamento Peraltas fica em Brotas, no interior de São Paulo, que está instalado dentro de uma fazenda com 30 alqueires. O local tem mini zôo com várias espécies, passeios a cavalo, trole, parque aquático com cinco piscinas, sendo 3 climatizadas, 3 toboaguas, futebol de sabão, piscina natural com 2 tirolesas, campo de paintball, quadras de tênis, ginásio poli-esportivo, muro de escalada, touro mecânico, cama elástica, 3 campos de futebol, 3 quadras de esportes (volley, futsal, entre outros...), 2 playgrounds, discoteca profissional, micareta, Karaokê, passeio de balão, além de outras.

Como a cidade é conhecida como a ‘capital dos esportes de aventura’, o acampamento oferece atividades opcionais como arvorismo, rafting, floating, cascading, bóia-cross, entre outras. Também é possível fazer atividades na Fundação C.E.U (Centro de Estudos do Universo), o maior complexo astronômico da América Latina, com sessão de planetário e observação noturna em telescópio de última geração.

Para julho de 2010 os valores dos pacotes no Acampamento Peraltas variam - dependendo da quantidade de dias - entre R$ 1.236,00, em período de 5 dias e R$ 1.690,00 por 7 dias, com a possibilidade de promoção em caso de reservas antecipadas e pagamentos em até 6 vezes sem juros. O acampamento recebe crianças e adolescentes de 4 a 16 anos. Os pacotes com 5 ou mais dias, incluem uma camiseta das férias, uma atividade de arvorismo, uma atividade no C.E.U e também baladas e festas, cada noite uma atividade temática, direcionada as diferentes faixas etárias. Reservas e mais informações pelos telefones (11)3035 1900 ou 4003 2145 ou no site http://www.peraltas.com.br/temporada/.

Educare realiza curso de Certificação de Produtos visando o mercado nacional e internacional

O curso foi instruído pelo professor Ílio De Nardi Jr.

Com o objetivo de apresentar as ‘barreiras técnicas’ impostas aos produtos brasileiros no mercado nacional e internacional, a Educare, divisão de engenharia de produto da Inovata-FDTE, realizou entre os dias 27 e 28 de abril o Curso de Certificação de Produtos.
O curso, instruído pelo professor Ílio De Nardi Jr., expos o processo de certificação para o mercado europeu e Marcação CE, comparando-os ao processo de certificação dos produtos no Brasil.
Destinado a engenheiros, técnicos ou profissionais atuantes nas áreas de estão da qualidade, Engenharia de Produtos e Comércio Exterior, o curso disponibilizou aos alunos ferramentas governamentais, com subsídios financeiros, para aporte de tecnologia nos produtos nacionais, tornando-os competitivos internamente e externamente.
A carga horária do curso foi de 8 horas e as inscrições para as próximas turmas podem ser feitas pelo site www.inovata-fdte.org.br, ou pelo e-mail educare@inovata-fdte.org.br. Os valores são de R$ 435 para empresas e R$ 360 para estudantes. O curso foi realizado na sede da Inovata-FDTE, que fica na Av. Faria Lima, 1768, em São Paulo.
Mais informações: www.inovata-fdte.org.br ou pelo telefone 11 3095 7729.

Estácio/ Zuzu Angel fica entre as primeiras no Dragão Fashion Brasil

Alunas do curso de moda da instituição ficam entre as primeiras no Concurso dos Novos

Estácio/ Instituto Zuzu Angel conquistou o terceiro lugar no Concurso dos Novos, competição que aconteceu durante a 11ª edição do Dragão Fashion Brasil, no Centro de Convenções de Fortaleza, no Ceará. Representando o Rio, a equipe de alunas do curso de Design de Moda da Estácio/ Instituto Zuzu Angel, foi selecionada junto a outras do Ceará, Goiás, Minas Gerais e São Paulo para apresentar coleção num dos maiores eventos de moda do Brasil.
O objetivo do concurso, que escolheu apenas oito entre os 20 trabalhos inscritos para apresentar suas criações, foi dar mais visibilidade e incentivo à produção das oficinas das principais instituições de ensino de Moda e Design do país.
As jovens estilistas comemoram o resultado e o trabalho. Também afirmam que a experiência representa um enorme ganho para quem deseja seguir a carreira:
“- Um concurso desse nível possibilita ao aluno uma vivência profissional importantíssima, pois, além de testar suas aptidões, prepara-o para o mercado de trabalho. O trabalho em equipe também ensina aos alunos a lidarem com situações que serão freqüentes em sua carreira”, comenta a aluna Lais Nascimento, do sexto período.

Sobre a coleção e o desfile
Além de Lais, a equipe da Estácio/ Zuzu Angel contou com Joanna Millet (sexto período), Mary Monteiro (quinto período) e Michele Leiras (quarto período) para criarem a coleção intitulada “Liberdade, Asas para nossos Sonhos” com base no tema principal do evento: “Dragão do Mar – Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde. Cearense, Jangadeiro, Abolicionista”. No desfile, foram apresentados sete looks da coleção, que, inspirada na trajetória de Francisco José do Nascimento, utilizou a linguagem da moda como forma de expressar o conceito de liberdade genuína, livre de questionamentos, capaz de dar asas aos sonhos e impulsionar as realizações humanas.

Sobre o curso de Design de Moda da Estácio
O curso de Design de Moda da Estácio é uma graduação que forma tecnólogos e bacharéis em moda. A formação em “Tecnólogo em moda” tem duração de 4 de períodos. Já a de “Bacharel em moda” tem duração de 6 períodos.
O curso possui convênio com o tradicional Instituto Zuzu Angel, instituição fundada em outubro de 1993 a partir da idealização da jornalista Hildegard Angel, filha da estilista que dá o nome a esta instituição.
Possui também convênios internacionais com a École Superiéure de Mode - ESMOD, em Paris, com a Université de La Mode, em Lyon, também na França e com o Atelier Tirelli (este com foco em figurinos), em Roma, que permitem intercâmbios de alunos e professores além de outras atividades.

lançamento da 1ª Maratona do MEI

Trazer para o mercado formal o maior número de pessoas que trabalham informalmente como costureiras, manicures, cabeleireiros, eletricistas, encanadores, vendedores de produtos de cosméticos, entre outros profissionais. Esse é o desafio da 1ª Maratona do MEI (Microempreendedor Individual), que foi lançada nesta quinta-feira (29) pela Prefeitura de São Paulo e vai orientar mais de 10 mil pessoas que fazem parte desse universo, mostrando as vantagens da nova legislação. A meta é trazer para o mercado formal mais de mil empreendedores. O prefeito Gilberto Kassab participou do lançamento da campanha, na sede da Prefeitura, que faz parte das comemorações do Dia do Trabalho. Na ocasião, também foi lançada a cartilha do MEI.

Para colocar a ideia em prática, funcionários das 18 agências do Programa São Paulo Confia, que trabalham como agentes de crédito, vão percorrer diversas regiões da cidade - em especial na periferia - em uma competição que vai funcionar como uma grande campanha para orientar os empreendedores sobre as vantagens da adesão à Lei do Microempreendedor Individual para sair da informalidade. A campanha é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e Secretaria Especial do Microempreendedor Individual, por meio do programa São Paulo Confia, e será realizada durante todo o mês de maio. O agente de crédito vencedor ganhará o curso Empretec, do Sebrae-SP.

"Foi dada a largada à 1ª Maratona MEI. É uma campanha importantíssima da Prefeitura que será realizada na Cidade de São Paulo e oferece oportunidade para aqueles que trabalham na informalidade, na clandestinidade, de se formalizarem. Essas pessoas terão a oportunidade de se tornarem grandes empreendedores, ampliando sua atividade de trabalho", salientou Kassab. O prefeito ainda destacou que essa ação visa ajudar a cidade a superar seus desafios econômicos e sociais.

Dentre as vantagens, o MEI oferece ao empreendedor a oportunidade de deixar de ser informal, pois a empresa passa a fazer parte do Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que permite a obtenção de empréstimos bancários, a compra, a venda e até a participação em licitações, além de permitir o aumento de sua renda.

O empresário também passa a existir de fato para a sua clientela, podendo emitir notas fiscais, o que reforça sua credibilidade, além de possibilitar o direito a benefícios da Previdência Social, como aposentadoria por idade ou invalidez; salário maternidade; auxilio doença; acidente ou reclusão e pensão por morte. Outra porta que o MEI abre é a geração de emprego, já que o empreendedor poderá manter um empregado registrado, desde que esse receba um salário mínimo ou o piso salarial da categoria.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, ressaltou que, com essa iniciativa, a Cidade de São Paulo dá um passo importante no sentido de fazer com que mais pessoas ingressem no mercado formal. "Os agentes de crédito têm uma importante missão de ampliar sua carteira de clientes, trazendo justamente os trabalhadores que mais precisam do benefício do programa para a formalidade", declarou.

O secretário especial do Microempreendedor Individual, Natanael Miranda dos Anjos, ressaltou que, para incentivar que mais pessoas aderissem ao programa, a Prefeitura eliminou a burocracia e reduziu custos. "Muita taxas pesadas foram extintas e agora com a nova lei, o trabalhador em pouco tempo consegue tirar seu CNPJ pela internet", afirmou.

Acompanhe a relação das 18 agências do São Paulo Confia na Capital:

Zona Norte

Brasilândia
Av. Dep. Cantídio Sampaio, 3666
Brasilândia - São Paulo - SP
Fone: 3923-6206
Atende os seguintes bairros: Brasilândia, Carumbé, Elisa Maria, Jardim Guarani, Jardim Vista Alegre, Jardim Damasceno, Jardim Paraná, Jardim Paulistano, Largo do Japonês, Parque Tietê, Vila Terezinha

Casa Verde Alta
Rua Voluntários da Pátria, 1553, Santana - São Paulo - SP
Fone: 2206-6266
Recebe moradores das seguintes regiões: Imirim, Bairro do Limão e Santana

Perus
Av. Dr. Sílvio de Campos, 657
Perus - São Paulo - SP
Fone: 3917-9028
Atende os bairros: Perus, Morro Doce, Vila Operária

Posto Tucuruvi
Av. Ataliba Leonel, 2764, Tucuruvi - São Paulo - SP

Zona Leste

São Miguel
Avenida Marechal Tito, 565
Mercado Municipal de São Miguel Paulista - Pavilhão C - Box 20
São Miguel Paulista - São Paulo - SP
Fone: 2031-3489
Atende os bairros: Centro de São Miguel Paulista, Jardim Nair, Jardim Lapena, União de Vila Nova, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Parque Paulistano, A.E Carvalho, Pantanal, Vila Progresso, Engenheiro Goulart, Cangaiba.

Itaim Paulista
Estrada: Dom João Néri, 13 A
Itaim Paulista - São Paulo - SP
Fone: 3678-3809
Inclui os bairros: Jardim São Martinho, Jardim Romano, Jardim Maia, Parque Paulistano, Vila Helena, Vila Seabra, Vila Aimoré, Jd. Dos Ipês, Camargo Velho, Camargo Novo, Jd Campos, Chácara Três Meninas, Vila Mara.

Posto Itaim Paulista II
Av. Marechal Tito, 3012, Itaim Paulista - São Paulo - SP Fone: 2561-1120

São Mateus
Travessa Somos Todos Iguais, 855
São Mateus - São Paulo - SP
Fone: 2734-6844
Recebe os moradores dos bairros: Iguatemi, Jardim da Conquista, Jardim São Rafael, Jardim Santo André, São Matheus, Rodolfo Pirani, Terceira Divisão.

Vila Prudente
Av. do Oratório, 172, Vila Prudente - São Paulo - SP
Fone: 2211-2351 R.205
Atende os moradores do bairros Jd. Independência

Guaianases/Lajeado
Praça Getúlio Vargas, s/n Box 16
Guaianases - São Paulo - SP
Fone: 2961-2709
Inclui os bairros: Guaianases,José Bonifácio, Cidade Tiradentes, Itaquera, Lageado, Inácio Monteiro.

Posto Tatuapé - Rua Padre Estevão Pernet, 617, Tatuapé - São Paulo - SP Fone: 2294-5839
Atende moradores do bairro Carrão


Zona Sul

Jd. Ângela
Estrada do M'Boi Mirim, 4.419
Jardim Ângela - São Paulo - SP
Fone: 5834-0574
Inclui os bairros: Dulce, Figueira Grande, Jardim Guarujá, Jardim Copacabana, Jardim Planalto, Jardim Kagohara, Menininha, Nakamura, Novo Santo Amaro, Parque Europa, Santa Margarida, Vila Santa Lucia, Vila Nagib, Jd São Luiz, Chácara Santana, Capão redondo, Parque Santo Antônio.

Heliópolis
Rua Indaiaçu, 311A
Heliópolis - São Paulo - SP
Fone: 2215-7222
Atende os bairros: São João Clímaco, Jardim Patente, Jd. Clímax, Vila das Mercês, Jd. Maria Estela, Jd. da Saúde, Parque Bristol.

Grajaú
Rua Portela da Cerdeira, 279
Grajaú - São Paulo - SP
Fone: 5933-2310
Atende os bairros: Parque Cocaia, Parque Residencial Cocaia, Jd. Lucélia, Jd. Ellos, Prainha, Monte Verde, Jd. Gaivotas, Lago Azul, Sesc, Jardim Orion, Parelheiros, Vargem Grande, Colônia, Jd. Mirna, São José, Jd. Varginha.

Interlagos
Avenida Interlagos, 6122
Interlagos - São Paulo - SP
Fone: 5666-8992
Inclui os bairros: Santo Amaro, Cidade Dutra, Pedreira, Rio Bonito.

Jabaquara
Av. Engenheiro Armando de A. Pereira, 2314 Jabaquara - São Paulo - SP Fone: 2269-6186

Região Central

Luz
Avenida Prestes Maia, 919, Centro - São Paulo - SP
Fone: 3229-0679

Zona Oeste

Lapa
Rua Monteiro de Melo, 342, Lapa - São Paulo - SP Fone: 3871-0546

REPLACE E FAKE NUMBER NO ESTÚDIO AO VIVO

As bandas Replace e Fake Number se apresentaram na edição desta quinta-feira, dia 29 de maio, do Estúdio ao Vivo da Transamérica.

A atração começou com “Depois de Amanhã”, sucesso do Replace. O vocalista Beto afirmou que o grande sonho da banda é tocar no Domingão do Faustão, atração da Rede Globo. O músico também comemorou a marca de um milhão de players no MySpace e avisou que o Replace lança, ainda este ano, um novo CD com músicas inéditas. “Já estamos em estúdio e até junho sai o nosso novo EP”, disse Beto.

O Replace tocou ainda um cover do Exaltasamba, “Valeu” e os sucessos de Tim Maia “Gostava Tanto de Você” e “Você”, para a surpresa dos fãs que assistiam a apresentação. A banda encerrou o show com a nova música de trabalho, “Ponto de Paz”.

O Fake Number, que acaba de lançar seu novo disco, já entrou no programa agradecendo a grande procura do álbum por parte dos fãs. “Fomos avisados de que as vendas estão indo muito bem e que o CD esgotou em várias cidades”, disse Elektra, a vocalista da banda.

O grupo começou a apresentação com “Aquela Música”, primeiro single do disco, e tocou ainda “Esquecer”, “Ignorar”, além do cover da Pitty, a música “Mascara”. No final da apresentação, a vocalista Elektra convidou os fãs para o show de lançamento do disco, que acontece no dia 14 de maio, no Hangar 110, em São Paulo.


Set list do Replace
Depois de Amanhã
Você Tanto Faz
Valeu (cover Exaltasamba)
Gostava Tanto de Você (cover Tim Maia)
Você (cover Tim Maia)
Ponto de Paz

Set list do Fake Number
Aquela Música
Esquecer
Máscara (cover Pitty)
Ignorar

EMS está preparada para lançar o genérico do Viagra

A EMS, maior indústria farmacêutica do Brasil, está pronta para disponibilizar ao mercado a versão genérica do Viagra um dia após a expiração da patente deste medicamento, que acontecerá no dia 20 de junho.
Com a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em não prorrogar o prazo de validade da patente do Viagra, a EMS, que possui 100% de capital nacional, aguarda apenas a obtenção do registro na Anvisa para lançar o produto. De acordo com Waldir Eschberger Júnior, vice-presidente de mercado da EMS, este processo já está em fase final e pode ser concluído a qualquer momento. "A expectativa da empresa é iniciar a comercialização do produto um dia após a expiração da patente, ou seja, já no dia 21 de junho. Queremos ser o primeiro a chegar ao mercado, pois, quem sai na frente, sempre acaba liderando as vendas", revela o executivo.
Eschberger também ressalta que esta imediata entrada no mercado de disfunção erétil será concretizada graças ao grande número de profissionais envolvidos com as ações de pesquisa e desenvolvimento - ao todo, a EMS possui uma equipe de mais de 200 pessoas nessa área e investe 6% do seu faturamento anual em P&D.
A EMS acredita que a expiração da patente do Viagra irá gerar muitos benefícios para quem depende deste medicamento, uma vez que o seu custo será muito mais acessível. A legislação nacional obriga que os genéricos sejam 35% mais baratos do que os medicamentos de referência. "Mas no caso do genérico do Viagra, estimamos que esta porcentagem será ainda maior", observa Eschberger.
O Viagra é um dos medicamentos mais vendidos no País e movimentou cerca de R$ 170 milhões no ano passado. Em âmbito global, esta quantia chegou a US$ 1,9 bilhão. Sediada em Hortolândia (SP), a EMS também trabalha para colocar no mercado a versão genérica dos principais medicamentos que estão para perder a patente. Até 2011, cerca de 25 importantes medicamentos devem perder a patente.
Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Com mais de 45 anos de história, é a maior empresa multinacional brasileira do setor. Com atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, produz medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina, como clínica-geral, cardiologia, ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, ortopedia, reumatologia, psiquiatria, gastroenterologia, pneumologia, endocrinologia, dermatologia, geriatria, neurologia e urologia. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores da América Latina. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para aproximadamente 30 países. São mais de 1,7 mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficiência e segurança.

Brasileiros obtêm bolsas para estudar no Canadá

Como parte do Programa Entendendo o Canadá, a Embaixada do Canadá, em parceria com o Conselho Internacional de Estudos Canadenses (ICCS/CIEC), promoveu em 2009 mais um processo seletivo para a concessão de bolsas de estudo por meio de três programas: Bolsa de Especialização em Estudos Canadenses, Bolsa para Pesquisa em Estudos Canadenses e Bolsa para Pesquisa de Doutorado.
Esses programas destinam-se a professores universitários, pesquisadores e doutorandos das áreas de ciências sociais e humanas que tenham como objetivo fomentar o ensino e a investigação sobre o Canadá nas universidades brasileiras.
A Embaixada do Canadá também promoveu mais uma edição do processo seletivo para a Bolsa do Governo do Canadá para Pesquisa de Pós-Doutorado, gerenciado pelo Escritório Canadense de Educação Internacional (CBIE/BCEI), que proporciona oportunidades de pesquisa a promissores doutores recém-diplomados nas áreas de ciências humanas, sociais, naturais e de engenharia.
Como resultado, foram concedidas 16 bolsas para os seguintes professores e pesquisadores:
1) Bolsa de Especialização em Estudos Canadenses:
a. Profª Alexandra Almeida Oliveira, M.Sc., Universidade Federal de Goiás. Tema: Images du Brésil dans la littérature québécoise : descontruction des images.
b. Profª Drª Dilma Maria de Mello, Universidade Federal de Uberlândia. Tema: Teacher Education, Curriculum and Diversity: Canadian perspectives and possibilities.
c. Profª Silvia Carreira de Meneses Andrade, M.Sc., Universidade de Salvador. Tema: Aménagement du Territoire Urbain.

2) Bolsa para Pesquisa em Estudos Canadenses:
a. Prof. Dr. Alfredo Borges de Campos, Universidade Federal de Goiás. Tema: Law enforcement and wetlands environmental management: a comparative study between Brazil and Canada.
b. Profª Drª Cleonice Rocha, Universidade Católica de Goiás. Tema: Comparative study of the family agriculture between Brazil and Canada: a sustainable development point of view.
c. Prof. Dr. Luis Enrique Sánchez, Universidade de São Paulo. Tema: Knowledge management in environmental impact assessment.
d. Profª Drª Patrícia Krieger Grossi, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tema: Prevalence of Bullying at Public and Private Schools at Porto Alegre and Toronto: a comparative study.
e. Profª Drª Silvana Matias Freire, Universidade Federal de Goiás. Tema: L'étrange et le familier dans les Mégapolis.

3) Bolsa para Pesquisa de Doutorado:
a. Prof. Luciano Charlita de Freitas, M.Sc., Hiroshima University. Tema: Biofuel policies and its implications on economic, social and environmental development: Compared International Approach.

4) Bolsa do Governo do Canadá para Pesquisa de Pós-Doutorado:
a. Profª Drª Cláudia Hollatz, Universidade Federal de Minas Gerais. Tema: Population transcriptomics: harnessing next-generation sequencing technologies for adaptive genetic marker discovery to inform studies in kokanee (Oncorhynchus nerka) ecology, evolution and conservation.
b. Prof. Dr. Édson Reis Meira, Universidade de Atenas. Tema: Aperçu historique sur la modalité déontique dans la langue grecque.
c. Prof. Dr. Frederico César Barbosa de Oliveira, Universidade de Brasília. Tema: Maps are territories: a dynamic comparative study between the Ojibwa and Kaiabi territoriality.
d. Prof. Dr. Gustavo Bruno Bicalho Gonçalves, Universidade Federal de Minas Gerais. Tema: Le travail d´enseignant face aux politiques d'inclusion des élèves ayant des besoins éducatifs spéciaux.
e. Prof. Dr. Pedro Paulo Pereira Júnior, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tema: Investigation of Space Flight Effects on Cardiovascular Control: An Integrative Physiological Approach.
f. Profª Drª Rute Beatriz Garcia Clemente Carvalho, Universidade Estadual de Campinas. Tema: Comparative landscape & conservation genetics of 5 Ontario snakes.
g. Profª Drª Vanessa Faria Gonçalves de Oliveira, Universidade Federal de Minas Gerais. Tema: Study of genetic vulnerability to alcohol dependence in schizophrenia and bipolar disorder individuals.
Informações adicionais sobre esses e outros programas de fomento acadêmico podem ser obtidas nos seguintes sites: www.brasil.gc.ca e www.scholarships.gc.ca.

Contato:
Embaixada do Canadá
Assessoria para Assuntos de Educação
Tel. (61) 3424-5426 ou 5400
E-mail: academic.bsb@international.gc.ca

Profissional do salão Ritz dá dicas de como utilizar o Dia da Noiva

Salão Ritz oferece profissional exclusiva para atender as noivas e ensina como escolher os melhores serviços e terapias para o dia mais importante na vida da mulher

O sonho de toda mulher é constituir uma linda família, mas antes disso ela precisa pensar no casamento. Mas não pode ser uma festa qualquer. Tudo precisa ser conforme manda a tradição: madrinhas, padrinhos, igreja, daminhas de honra, um lindo vestido de noiva e, é claro, o conhecido "Dia da Noiva", oferecido por alguns salões e clínicas de luxo. E com essa quantidade de compromissos que cercam a data, não há mulher que consiga cuidar da beleza e chegar linda ao grande dia.

Pensando nisso, o salão Ritz, localizado e Moema, disponibiliza o serviço do Personal Beauty, profissional que cuida exclusivamente das noivas, assessorando na organização, beleza e cuidados especiais para que tudo seja um conto de fadas do início ao fim da cerimônia. “Estar em acordo com o esperado pelas noivas e acompanhar o processo é essencial para o sucesso desse dia” explica Helena Bartolomeu, proprietária do salão.

Priscila de Deus, personal beuty responsável pelas noivas do Ritz, dá algumas dicas para quem pretende casar e fazer uso do "Dia da Noiva". Comece sabendo quais as condições e planos de pagamento, além de descontos e mimos que possa ganhar. O local que oferece esse tipo de serviço deve ter um cronograma organizado para não atrasar a mulher na data mais importante da vida dela. Ter um profissional que a acompanhe no dia e a deixe mais segura e tranquila.

Um outro ponto importante para que tudo ocorra bem no dia do casamento é a noiva certificar-se quanto aos seus direitos e deveres perante os serviços contratados. "Ela deve checar se no salão existe um local reservado para acomodá-la, além de suas convidadas e seus pertences", diz a personal beauty. "Conhecer o trabalho dos profissionais que cuidam especificamente delas, através de fotos e breve entrevista, além dos testes de penteado e maquiagem é essencial para que tudo saia na mais perfeita harmonia", completa a profissional.

No grande dia, a noiva tem que chamar a atenção de todos e a beleza é fundamental para alcançar esse objetivo. Para isso, ela tem que estar com sobrancelhas perfeitas, realizar uma avaliação dos cabelos com o profissional de penteado para a necessidade de algum tratamento prévio e ainda realizar uma avaliação com uma terapeuta da beleza para ver as condições da derme. Tudo isso pode ser agendado com a Personal Beauty, em um verdadeiro check up de beleza para a mulher.

As unhas também não podem ser esquecidas. "As unhas nem sempre estão perfeitas para o grande dia. A unha postiça é um recurso muito utilizado para esse propósito", explica Priscila. Para o corpo relaxar nada melhor que sessões de massagens, drenagem ou relaxamento, que auxiliam na eliminação de toxinas e proporcionam definição de contorno e bem-estar.

O Ritz disponibiliza para as noivas pacotes que contemplam o noivo, as madrinhas, os padrinhos, etc. Tudo com o acompanhamento de equipe especializada e serviços com os melhores profissionais da cidade.

RITZ CABELO E ESTÉTICA
Tel: (11) 5042-0026
www.ritzestetica.com.br

Profissionais de Letras Português/Espanhol encontra boa aceitação no mercado

A Universidade Metodista de São Paulo oferece, para o Processo Seletivo 2º semestre de 2010, o curso de Letras Português/Espanhol na modalidade de Educação a Distância. As inscrições podem ser feitas em www.metodista.br/vestibular/ead até às 12h do dia 25 de junho. No entanto, quem optar por utilizar somente a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deve efetuar a inscrição até o dia 20 de junho.

O curso de Licenciatura em Letras visa atender a demanda por professores, principalmente, especializados no idioma Espanhol que as escolas públicas e privadas de todo País têm. Com o objetivo de oferecer conhecimento linguístico e cultural sobre países vizinhos. De acordo com a coordenadora do curso, professora Andréa Pereira, “os curso de graduação da modalidade a distância, são concebidos e planejados para oferecer aos seus alunos uma formação de qualidade”.

Desde 2005, o Congresso Nacional aprovou o projeto de lei que torna obrigatório o ensino do Espanhol em escolas públicas e privadas. “O nosso curso é voltado para professores de idiomas, pessoas que queiram dar aula no Ensino Fundamental e 2º ciclo. O mercado está carente de docentes com habilitação nessa disciplina”, explica a coordenadora.

A Instituição tem autorização do MEC para oferecer cursos na modalidade de Educação a Distância (Portaria MEC 4.386, de 15/12/2005).

A Metodista oferece para este 2º semestre de 2010, quinze cursos de graduação a distância. A Universidade conta com 37 Polos de Apoio Presencial espalhados por todas as regiões do Brasil. São dois Polos na região Norte, seis no Nordeste, três no Centro-Oeste, vinte e cinco no Sudeste e um na região Sul. Para a graduação presencial são 14 opções de cursos. Confira a lista completa pelo Portal da Universidade (www.metodista.br/vestibular). Mais informações no site da Universidade ou pelos telefones (11) 2464-2222 (Grande São Paulo) ou 0800 770 63 86 (outras localidades).

Rede Metodista de Educação - Criada oficialmente em 2006, a Rede Metodista de Educação é um sistema integrado entre instituições de Ensino Metodistas de todo o País. São escolas centenárias, pioneiras na aplicação de inovações pedagógicas, e também as mais novas, todas comprometidas com princípios e valores cristãos e com a busca de qualidade em todos os níveis. Atualmente, são mais de 50 instituições educacionais em dez estados brasileiros, chegando a mais de 60 mil alunos na educação básica, ensino técnico e educação superior, no ensino presencial e a distância. Mundialmente, a educação metodista está presente em mais de 60 países.

Convite - Lançamento do Fórum Empresarial de Apoio à cidade de São Paulo

O município de São Paulo representa um enorme desafio para todos os que se empenham pelo desenvolvimento sustentável e justo das cidades. Esta responsabilidade deve ser compartilhada entre governos, seus habitantes, organizações da sociedade civil, empresas, instituições de ensino e pesquisa, e organizações democráticas.

As empresas, que movimentam uma boa parte dos recursos do País, deveriam assumir sua parte de responsabilidade pela qualidade do desenvolvimento de São Paulo e, com isso, colocar em prática o compromisso com a gestão socialmente responsável. Este compromisso só poderá ser compreendido e valorizado quando se reverter em benefícios concretos e mensuráveis para a comunidade.

O Instituto Ethos e o Movimento Nossa São Paulo reúnem um enorme acervo de conhecimentos sobre a responsabilidade social empresarial e sobre a cidade de São Paulo. As duas organizações conseguiram estabelecer relações de confiança com redes e organizações sociais, entidades empresariais, instituições de ensino e pesquisa, e instituições políticas e governamentais, e acumulam diversas informações sobre gestão empresarial socialmente responsável e sobre o desenvolvimento sustentável das cidades.
Diante deste desafio, o Instituto Ethos e o Movimento Nossa São Paulo assumiram a iniciativa de criar o Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo.
Este Fórum tem o objetivo sensibilizar e mobilizar as empresas para que, de forma organizada, sistêmica e eficiente, empreendam ações e estabeleçam parcerias com outras empresas, organizações sociais, instituições de ensino e pesquisa e o poder público, visando ao desenvolvimento justo e sustentável de São Paulo.

Neste sentido, o Instituto Ethos e o Movimenta Nossa São Paulo convidam para o lançamento do Fórum Empresarial de Apoio à cidade de São Paulo, que se realizará no dia 14/05/2010, às 11h30, durante a Conferência Internacional do Instituto Ethos (10 a 14/05/2010, Hotel Transamérica - Av das Nações Unidas, 18.591, São Paulo).

Apresentaremos a campanha e o site do Fórum Empresarial desenvolvidos voluntariamente pela agência DPZ e a Campanha Educativa de respeito às vagas exclusivas de estacionamento, uma iniciativa do Grupo Pão de Açúcar, em parceria com o Movimento Nossa São Paulo e as organizações Amankay, Centro de Vida Independente Araci Nallin e Laramara.

O evento contará ainda com participação especial do jornalista André Trigueiro, âncora do programa Cidades e Soluções, da Globo News.

Na oportunidade, o Instituto Ethos apresentará a Agenda de Compromissos Empresariais para o Desenvolvimento Territorial Sustentável. Composta por uma série de compromissos assumidos voluntariamente por um grupo de empresas com a sociedade para provocar mudanças num setor ou segmento do mercado que contribuem para o desenvolvimento territorial sustentável, a agenda será lançada e assinada neste momento. Tais compromissos estão associados aos principais temas da sustentabilidade e demandam integração com políticas públicas para sua efetivação.

O sentido da agenda é facilitar a coordenação de ações protagonizadas pelas empresas nos territórios, com outras empresas, com outras organizações e/ou com o poder público. O lançamento público buscará sensibilizar e mobilizar outras empresas para ampliar o engajamento empresarial para essa agenda de compromissos.

Um dos temas integradores da agenda é o desenvolvimento territorial sustentável, que já conta com um grupo de empresas dispostas a coordenar ações com outras empresas e organizações nos territórios em que atuam a fim de estimular a criação de fóruns empresariais de apoio às cidades. Uma dessas experiências é o Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo.

Será lançada a publicação do Internacional Finance Corporation (IFC) - “Investimento Comunitário Estratégico” - um guia rápido que pode apoiar as empresas como ferramenta para as relações com a comunidade.

Estamos diante de uma grande oportunidade. Esta iniciativa tem uma perspectiva que ultrapassa a cidade de São Paulo e seu sucesso será benéfico para todos e para as futuras gerações.

Por favor, confirme presença com Zuleica Goulart, pelo e-mail zuleica@isps.org.br, até o dia 5 de maio, impreterivelmente.

Este convite é restrito para o lançamento do lançamento do Fórum Empresarial de Apoio à cidade de São Paulo, no dia 14 de maio, às 11h30.

Caso queira participar da Conferência do Instituto Ethos, por favor, acesse o link http://www.ethos.org.br/ci2010/ para efetuar a sua inscrição.