Assista nossos Programas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mais um curso de Zeladores de Praça em Perus

Dando continuidade ao projeto "Zeladores de Praças", 27 novos participantes estão fazendo o curso na Subprefeitura Perus, para na seqüência trabalharem em praças das regiões de Perus e Pirituba.

Uma das participantes do curso é a senhora Alice Rodrigues, 57 anos, moradora em Pirituba e que disse estar amando o curso. "Gosto de plantas e este curso está sendo muito precioso para a minha vida", contou. Alice afirmou que na sua idade ninguém dá emprego, ela tem trabalhado como empregada doméstica diarista e está vendo neste curso de zeladores de praça uma oportunidade especial em sua vida.

Outra participante da turma é a moradora de Perus, senhora Maria Aparecida Francisca da Silva, 59 anos. "Participo de todos os cursos que a Subprefeitura Perus promove para a população. Já fiz aqui um de gastronomia e agora estou fazendo este, pois adoro lidar com plantas desde que era criança", afirmou Maria Aparecida, entusiasmada com esta nova oportunidade.

A cidade de São Paulo terá, até o final desse ano, cerca de 1.274 zeladores para cuidarem de cerca de mil praças. A previsão faz parte da ampliação do projeto "Zeladoria de Praças", parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Verde e do Meio Ambiente e Coordenadoria das Subprefeituras, por intermédio de 16 subprefeituras.

São mais de 902 pessoas que serão capacitadas para assumir após dia 31 de agosto a revitalização das áreas verdes no município. Elas se juntam aos 364 que já se formaram no curso de jardineiro e mantêm as praças limpas, cuidam da vegetação, fazem pequenos reparos, melhoram o visual paisagístico e dão condições de uso para os moradores próximos às praças na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!