Assista nossos Programas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CIEE REALIZA CURSO GRATUITO DE ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO PROFISSIONAL

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com inscrições abertas para a nova oficina gratuita Os segredos da boa escolha profissional. Com quatro horas de duração, a oficina tem o objetivo de sensibilizar o estudante, principalmente os de ensino médio, sobre a importância de compatibilizar a escolha profissional com habilidades e competências pessoais.

"Identificar os talentos e habilidades é fundamental para obter e manter a empregabilidade", diz Viviane Massa, supervisora do Programa de Desenvolvimento Estudantil e Profissional do CIEE. "Nos processos seletivos, os recrutadores conseguem distinguir no perfil do candidato se ele é adequado à vaga, e é claro, quem faz o que gosta e demonstra isso, tem mais chances de sucesso num mercado tão competitivo", completa.

A oficina integra a grade do Programa de Orientação e Informação Profissional (OIP), cujas atividades são ministradas para turmas de, no máximo, 20 alunos no Prédio-Escola CIEE (Rua Maria Paula, 212, Centro, São Paulo/SP). Inscrições e mais informações pelo site www.ciee.org.br.

SOBRE O CIEE

Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!