Assista nossos Programas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

1º Congresso Internacional da Produção Pecuária

Evento recebeu 120 trabalhos de universidade de todo o país.


Começou  em 24/8, a exposição dos trabalhos científicos no 1º Congresso Internacional da Produção Pecuária, que acontece até amanhã no Bahia Othon Palace, em Salvador (BA).

O evento recebeu trabalhos científicos inéditos de todo o território nacional, e dos 120 inscritos, 66 foram aprovados para serem expostos durante o congresso. Os temas são ligados às cadeias produtivas da bovinocultura de corte e leite, bubalinocultura, caprinocultura e ovinocultura.

“Tivemos um bom número de pesquisas inscritas, mas optamos por aquelas que levam informações práticas e funcionais para os produtores”, afirma Guilherme Augusto Vieira, presidente da Comissão Científica. “O produtor que está no congresso lê a pesquisa e aplica na fazenda”, afirma Guilherme.

Para o coordenador do evento, Almir Mendes, a iniciativa é muito significativa. "Os trabalhos abordam temas de interesse para os produtores. E esse ano, a exposição está mais atrativa por envolver todos os setores que estão no congresso", afirma.

Ao final da apresentação, será outorgado certificado para cada trabalho apresentado e os aprovados serão publicados nos anais do evento.

O 1º Congresso Internacional da Produção Pecuária é realizado pela Associação Baiana dos Expositores (ABEXPO), Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!