Assista nossos Programas

domingo, 13 de junho de 2010

RUNNER REALIZA COPA DO MUNDO DE PEBOLIM

Inspirada nos jogos mundiais de futebol, a academia realiza inusitado torneio de pebolim com 32 duplas competindo sob a mesma tabela da Fifa

Em clima de Copa do Mundo, a Runner preparou uma animada competição de Pebolim, inspirada no torneio mundial que acontece na África do Sul. Divertido e muito popular, assim como o futebol, o Pebolim tem sua legião de aficionados pelo mundo afora. Só no Brasil são inúmeras nomenclaturas: Futebol de Mesa, Totó, Pacau e até Fla-flu.

Na academia, os jogos acontecem no dia 19 de junho, tem como sede a unidade Runner Club e seguem a classificação oficial da FIFA. A tabela de jogos é a mesma do evento mundial e apresenta 32 seleções participantes, cada uma com dois jogadores. Assim como no torneio mundial, a partida inicial da Copa do Mundo de Pebolim será um duelo entre as seleções da África do Sul e do México.

“Futebol e Pebolim são duas paixões nacionais e não há quem não adore essas duas modalidades. Decidimos homenagear a copa do mundo de maneira inusitada e divertida. E é claro, com um formato muito criativo”, declara Glaucio Campos, professor da Runner e responsável pelo torneio.

Vale lembrar que as partidas são simultâneas, assim como na Copa do Mundo. As regras do torneio da Runner são as mesmas usadas nas competições oficiais de Pebolim, inclusive, as cinco mesas utilizadas nos jogos também seguem os padrões da ITSF - International Table Soccer Federation, entidade que dita as regras oficiais da modalidade internacionalmente.

As inscrições podem ser feitas até dia 15 de junho ou até esgotarem as 32 seleções e custarão 50 reais por dupla. E para participar do torneiro não é preciso ser aluno da Runner, basta gostar muito da modalidade. Cada jogador ganhará uma camiseta com emblema e a cor da seleção escolhida. E, assim como no futebol, a Copa do Mundo de Pebolim terá três ganhadores, cada um deles, receberá um troféu por sua vitória.

Serviço:
Copa do Mundo de Pebolim
Dia 19 de junho, sábado, às 9h
Runner Club – R. Dr. Candido Mota Filho, 731 - Butantã
Inscrições: R$ 50, por dupla (32 duplas)
www.runner.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!