Assista nossos Programas

domingo, 20 de junho de 2010

Município atingiu 97% de vacinação contra a gripe A

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) verificou a presença em massa dos paulistanos na campanha de vacinação contra a gripe influenza A (H1N1). Os dados dos postos de vacinação da Cidade registraram que a cobertura vacinal da influenza A desde o início da campanha, em 8 de março, atingiu 97,01% da população, incluindo todos os grupos considerados de risco. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) era vacinar 80% da população de cada grupo.
Na Capital, a vacinação continuará para as crianças menores de cinco anos que ainda não tomaram a vacina ou estão aguardando o prazo para receber a segunda dose. Este grupo foi o último incluído pelo MS, e ficou abaixo da meta (35,33%). As unidades de saúde do Município também atenderão às demandas espontâneas de gestantes e jovens de 30 a 39 anos.
A estratégia nacional de vacinação contra a influenza A (H1N1) priorizou alguns grupos, de acordo com a vulnerabilidade observada em 2009, quando foram registrados 48.978 casos e 2.051 óbitos, no Brasil. Na cidade de São Paulo, foram confirmados, no ano passado, 3.737 casos de influenza A - destes, 130 evoluíram para óbito. Até 8 de junho deste ano, foram contabilizados, na Capital, 20 casos de gripe A e não houve nenhum óbito registrado.
O objetivo da vacina é diminuir a circulação do vírus, pois, quanto mais pessoas imunizadas, menor a possibilidade de o vírus atingir a população. Em todo o Estado, 19,2 milhões de pessoas foram imunizadas até o dia 10 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!