Assista nossos Programas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

UBES realiza amanhã ato em Brasília pela aprovação do fundo Pré-Sal para Educação

Mobilização dos estudantes será às 10h30 no
Museu Nacional Honestino Guimarães


Preocupada com o futuro da Educação Pública no Brasil, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) fará amanhã (20), às 10h30, em Brasília, uma manifestação para sensibilizar os senadores, que estão prestes a votar os projetos de lei sobre a exploração do petróleo na camada Pré-Sal.
O movimento estudantil quer pressionar o Senado a aprovar a emenda que destina 50% dos recursos do Fundo Social para a Educação.

"Às vésperas da votação da emenda, temos que nos movimentar para garantir o maior número de votos entre os parlamentares e, assim, dar um rumo à Educação em nosso País", explica o presidente da UBES, Yann Evanovick.

Um grande número de estudantes estará presente à mobilização, que contará também com a participação da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG).

Para o presidente da UBES, o ato dará grande visibilidade à maior bandeira atual do movimento estudantil, que é a destinação de 50% do fundo Pré-Sal para a Educação.

"Precisamos mostrar aos governantes a nossa força, bem como a importância da aprovação dessa emenda para o futuro da Educação em nosso país", considera Yann.

Serviços:
Ato da UBES em Brasília
Horário: 10h30
Local: Museu Nacional Honestino Guimarães - ao lado da Esplanada dos Ministérios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!