Assista nossos Programas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A TECNOLOGIA E OS SISTEMAS DE AVALIAÇÃO NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO

A TECNOLOGIA E OS SISTEMAS DE AVALIAÇÃO NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO

A tecnologia já é parte integrante da vida das novas gerações. Visualizando essa realidade, como deve ser a escola ideal para atender aos anseios dos estudantes inseridos no mundo digital? Como os educadores devem se preparar para atender a essa demanda?

O Brasil enfrenta hoje uma situação já vivida pelos Estados Unidos: o processo de informatização escolar e a necessidade de capacitação do professor.

Para discutir essas e outras questões será realizado em São Paulo, no dia 12 de maio de 2010, o II Encontro Saraiva de Gestores da Educação - Tecnologia e sistemas de avaliação: alterando o cenário educacional.

Dentre os palestrantes convidados, a programação contará com a participação do consultor internacional Dr. Owen Anthony Roberts, Superintendente Assistente de currículo das escolas públicas de St. Lucie County Flórida, (USA), que abordará o tema Um novo paradigma para melhorar aprendizagem e desempenho dos alunos utilizando as tecnologias do século XXI.

Nos últimos 14 anos, o Dr. Roberts tem trabalhado em pesquisa e desenvolvimento nas áreas de currículo e métricas educacionais, com foco em psicometria e validação de avaliação formativa para a melhoria da qualidade do ensino no Ensino Fundamental. Desenvolveu e implementou um sistema integrado de gerenciamento de aprendizagem nas escolas públicas de St. Lucie County.

É o membro mais antigo do Comitê de Conteúdo de Matemática e Ciências e do Comitê do Aconselhamento Técnico para desenvolvimento e validação de testes do Departamento de Educação e Avaliação do Estado da Flórida. Ocupou a cadeira de presidente do Conselho de Pesquisa Educacional da Flórida, foi membro da Associação de Pesquisa Educacional da Flórida, avaliador de artigos de publicações educacionais, conduziu vários estudos avaliativos na implementação de currículos de Ensino Fundamental. Presidente e facilitador do processo de certificação de escolas. E atuou em desenvolvimento profissional em Avaliação e Gerenciamento de Dados e foi mentor de crianças em situação de risco.

Também participarão do evento o jornalista Ethevaldo Siqueira, especializado em telecomunicações eletrônica e novas tecnologias da informação que irá abordar o tema Mudanças de paradigmas e o desafio da Educação, e a consultora Gisele Gama Andrade, pós-doutorada em Avaliação Educacional e Diretora-Presidente da Abaquar Consultores e Editores Associados, com o tema Reflexões sobre a avaliação em larga escala no Brasil.

O II Encontro Saraiva de Gestores da Educação será realizado no dia 12 de maio de 2010, quarta-feira, das 8h30 às 14h, no Mediterrâneo Buffet, na Avenida General Ataliba Leonel, 2624/2630, em São Paulo. Voltado para gestores e coordenadores, as inscrições para o evento são gratuitas e deverão ser feitas pelo telefone 0800 0117875.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!