Assista nossos Programas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mutirão de atendimento de dor de cabeça

Tratamento adequado reduz em mais de 60% as crises de enxaqueca Cidades brasileiras se reúnem para o Mutirão de atendimento no mês da Cefaleia


Para marcar o mês de comemoração do Dia Nacional da Cefaleia, este ano, o foco da campanha da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCE) e da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) é possibilitar a população que sofre com dores de cabeça, o acesso a um tratamento especializado e evitar, assim, o uso da automedicação.

Consultar um neurologista e fazer o tratamento indicado para o seu tipo de dor de cabeça além de proporcionar um alívio da crise pode até curar o paciente. No caso de enxaqueca, por exemplo, fazer um tratamento correto com um neurologista pode reduzir em 60% ou mais as crises. De acordo com o Dr. Marcelo Ciciarelli, diretor científico da Sociedade Brasileira de Cefaleia, 30 milhões de brasileiros têm enxaqueca.

Para o presidente da SBCE, Dr. Carlos Bordini, nunca se deve tomar medicamento sem um diagnóstico médico. "No caso de dor de cabeça, não se deve tomar medicamento mais de uma vez por semana e na primeira alteração no tipo da dor é preciso procurar um médico".

Segundo a Organização Mundial de Saúde, metade da população mundial toma remédio sem prescrição médica. No Brasil, por ano, 20 mil pessoas morrem por ingestão de medicamento por conta própria.

Cidade Data Locais Agendamento
RIBEIRÃO PRETO - SP 29/maio
Ambulatório da Santa Casa de Misericórdia Pelo telefone (16)3979-3575

SÃO PAULO 28/maio
Setor de Cefaleia do Hospital São Paulo (Unifesp), na R. Napoleão de Barros, 771 Com Joni (11) 5576-4778

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!