Assista nossos Programas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Kassab e Goldman participam do anúncio da ampliação da canalização do córrego Pirajussara

Dilma Pena, Alberto Goldman e Gilberto Kassab no anúncio da ampliação da canalização do córrego Pirajussara


Fotos: Ricardo Fonseca / Secom

O prefeito Gilberto Kassab e o governador Alberto Goldman participaram nesta quarta-feira (19) da cerimônia do início das obras de desassoreamento de rios da região metropolitana de São Paulo, realizada durante a inauguração das obras de recuperação da Barragem de Graça (Sistema Produtor de Água Alto Cotia). Durante o evento no Jardim Sandra, em Cotia, Grande São Paulo, foi assinada a autorização para obras de canalização e do coletor do córrego Pirajussara. Elas serão executadas pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), em parceria com a Sabesp.

Com as novas obras, sete quilômetros do córrego Pirajussara serão canalizados no trecho entre a rua Timborana, na divisa da Capital com Taboão da Serra, e a avenida Andorinha dos Beirais, em Embu das Artes. Na cidade de São Paulo, a recuperação das galerias da avenida Eliseu de Almeida e a construção de canal ligando o Pirajussara ao piscinão Sharp já está com 87% das obras completas.

Obra de desassoreamento do Rio Cotia

"Essa obra é importantíssima para a região e para a cidade de São Paulo. Eu diria que é uma das obras mais importantes para a gente. Ela vai resolver uma série de problemas com alagamentos e inundações na região e era esperada há muito tempo", disse Kassab.

Segundo a secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena, a obra no Pirajussara deverá ser concluída em 30 meses. "Todo mundo sabe da importância do córrego Pirajussara para a região metropolitana de São Paulo. E ao mesmo tempo em que vamos canalizar esse trecho do córrego, implantaremos um coletor-tronco de esgotos", destacou a secretária. O coletor-tronco levará o esgoto doméstico da região para a estação de tratamento de Barueri, na Grande São Paulo.

Entrega da recuperação da Barragem de Graça
Córrego Três Pontes

Além dos trabalhos no córrego Pirajussara, o Governo do Estado anunciou investimento no desassoreamento e limpeza do córrego Três Pontes, que passa por São Paulo. Com seis quilômetros de extensão, o córrego também abrange os municípios de Itaquaquecetuba e Poá. O Governo do Estado investirá R$ 1,5 milhão na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!