Assista nossos Programas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Como ensinar a Língua Portuguesa aos disléxicos?

Antes de dar uma aula de língua portuguesa, é necessário pensar em todas as estratégias de aula possíveis para garantir que crianças com dificuldades, ou não, aprendam o conteúdo que está sendo proposto.

É com esta introdução que a terapeuta da Associação Brasileira de Dislexia - ABD - Valéria de Andrade Cozzolino iniciará a oficina - Intervenção/Oficina para Distúrbios de Aprendizagem e Dislexia no próximo dia 22 de maio na sede da ABD, em São Paulo, com foco na área da Língua Portuguesa.

Voltada aos profissionais nas áreas de pedagogia, psicopedagogia, fonoaudiologia e educadores do ensino fundamental e médio, a oficina dá subsídios ao professor para intervir no aprendizado de alunos com distúrbios de aprendizagem ou dislexia. "Depois que as estratégias são pensadas, são elaborados jogos que contemplem todos os conteúdos propostos", diz a especialista.

Com experiência em coordenação pedagógica de instituição privada, Valéria garante que o trabalho proposto pela oficina da ABD tem resultado surpreendente. "Vários testes já foram aplicados com crianças individualmente e em grupo. Dá muito certo e garante que todos aprendam", afirma a especialista. Inscrição e mais informações pelo tel. 11 32587568/ 32313296 ou pelo site http://www.dislexia.org.br/


Serviço:

Intervenção/Oficina para Distúrbios de Aprendizagem e Dislexia


Profissional: Valeria de Andrade Cozzolino, psicopedagoga e terapeuta da ABD
Data: 22 de maio de 2010 - Sábado das 9:00hs às 12:00hs.
Local: Auditório da ABD na Av. Angélica, 2318 - 7º andar
Bairro Higienópolis - São Paulo - SP



Os participantes receberão o Certificado de Participação, chancelado pela Associação Brasileira de Dislexia - ABD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!