Assista nossos Programas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

CEUs têm atividades esportivas gratuitas variadas, de basquete a handebol e ioga

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) oferecem diversas atividades esportivas gratuitas para a comunidade durante o ano todo. São esportes para todos os gostos, com modalidades que vão de basquete a ioga.
Às terças e quintas-feiras, por exemplo, o CEU Capão Redondo (Zona Sul) oferece aulas de handebol para adolescentes entre 13 e 17 anos. Nas aulas, onde desenvolvem mais que o corpo, eles aprendem também a trabalhar em grupo e conviver com as diferenças, fatores importantes dentro da quadra, da sala de aula e no convívio social. E tem ainda aulas mistas de basquete para a garotada entre 10 e 12 anos. Meninos e meninas interagem durante os jogos e melhoram a coordenação motora com brincadeiras. Para participar das atividades basta se inscrever na secretaria da unidade.
O CEU Azul da Cor do Mar desenvolveu um projeto especial para as crianças que estão acima do peso. Os professores do Projeto Obesidade avaliam e realizam atividades físicas de acordo com a aptidão física de cada criança. Os pais também participam por meio de orientação sobre a alimentação dos filhos. O projeto é direcionado a crianças de 7 a 12 anos.
Quem gosta de vôlei pode aproveitar as aulas no CEU Butantã. Os encontros são realizados às terças e quintas-feiras. Para quem quer cuidar da saúde, a modalidade oferece diversos benefícios, como melhora da postura e da respiração. As aulas têm equipes masculinas e femininas, para crianças e jovens nascidos a partir de 1986.
Já a Escola de Esportes do CEU Jaçanã possibilita que, a cada encontro, o aluno tenha contato com uma atividade física diferente. As aulas têm esportes como futebol, vôlei e basquete, mas também outras atividades recreativas. As crianças se divertem ao mesmo tempo que cuidam da saúde.
Dançar também faz parte da programação. O CEU Casa Blanca tem aulas de dança de salão, em que ritmos como forró, samba de gafieira e bolero fazem parte das aulas. Considerada uma prática esportiva, a dança melhora o condicionamento físico, a coordenação motora e ajuda a perder peso. Como a dança é executada em dupla, é preciso ter parceiro para participar.
O CEU Aricanduva tem em sua programação aulas de ioga. A atividade de origem indiana busca por meio de exercícios físicos e de trabalhos de respiração o bem-estar do corpo e da mente. Entre os benefícios está o fortalecimento de músculos e relaxamento. As aulas são para adultos de até 50 anos. Para as atividades é necessário providenciar atestado médico.

Serviço:

Handebol
• Terça e quinta-feira, das 20h às 21h
• Terça e quinta-feira, das 13h às 17h

Basquete Misto
• Terça e quinta-feira, das 15h às 16h
CEU Capão Redondo - Rua Daniel Gran, s/nº - Capão Redondo

Informações: 5873-8067

Projeto Obesidade
• Terças e quintas-feiras, das 9h à 10h
CEU Azul da Cor do Mar - Rua Ernesto de Souza Cruz, 2.171 - Cidade Antonio Estevão de Carvalho
Informações: 2042-2843

Vôlei
• Terça e quinta-feira, das 18h às 19h
CEU Butantã - Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, 1.870 - Bairro Jardim Esmeralda
Informações: 3732-4550

Escola de Esportes
• Quarta e sexta, das 9h30 às 10h50
CEU Jaçanã - Rua Antonio Cezar Neto, 105 - Jardim Guapira
Informações: 2241-1977

Dança de Salão
•Terça e quinta, das 11h às 12h
•Terça e quinta, das 13h às 14h
•Terça e quinta, das 14h às 15h
•Terça e quinta, das 15h às 16h
•Terça e quinta, das 18h às 19h
CEU Casablanca - Rua João Damaceno, s/nº - Vila das Belezas
Informações: 5519-5201

Ioga
•Segunda e quarta, das 17h às 18h
•Terça e quinta, das 17h às 18h
CEU Aricanduva - Rua Olga Fadel Abarca, s/nº - Vila Aricanduva
Informações: 2723-7549

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!