Assista nossos Programas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

PUC-SP abre inscrições para o Atelier - Corpo, Sociedade e Educação

Atividade oferece a oportunidade de visualização da necessidade do equilíbrio corporal do educador junto aos educandos, no processo de aprendizagem

O atelier- corpo, sociedade e educação: uma proposta de sensibilização, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), visa mostrar aos participantes a importância da consciência corporal frente às exigências do mundo moderno, no desempenho das atividades profissionais.
Oferece a oportunidade de visualização da necessidade do equilíbrio corporal do educador junto aos educandos, no processo de aprendizagem. Propicia condições para o desenvolvimento de um trabalho com movimentos corporais e improvisações livres. Desenvolve um repertório de gestos e movimentos expressivos que poderão ser aplicados de forma pedagógica e ou em atividades profissionais. Analisa uma base teórica sobre a utilização do corpo como recurso pedagógico.
A metodologia envolve a apresentação de uma performance em que a linguagem corporal é utilizada para o desenvolvimento de habilidades; exercícios gestuais, de percepção e de concentração; improvisações livres; utilização de recursos audiovisuais e da informática; discussão de temáticas propostas e síntese final em painel.
O atelier está sob a responsabilidade da Profa. Dra. Arlete Assumpção Monteiro, mestre em Educaçao/PUC-SP e doutora pela USP. Docente na PUC-SP, atua na área da Sociologia e da Sociologia da Educação. Orienta pesquisas em Arte-Educação, e do Prof. Ivano Lima, arte-educador, artista e diretor teatral. Membro do corpo docente em Artes Cênicas, da Faculdade Paulista de Artes/SP.
Dirigido a pedagogos, psicopedagogos, sociólogos, fonoaudiólogos, artistas, comunicólogos, assistentes sociais, historiadores, educadores, profissionais da rede pública, graduandos, graduados e interessados em geral, o atelier acontece dia 15 de Maio, sábado, das 8h30 às 17h30, na Unidade Barueri, que fica na
Av. Sebastião Davino dos Reis, 786 - Barueri - São Paulo.
Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!