Assista nossos Programas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Estácio/ Zuzu Angel fica entre as primeiras no Dragão Fashion Brasil

Alunas do curso de moda da instituição ficam entre as primeiras no Concurso dos Novos

Estácio/ Instituto Zuzu Angel conquistou o terceiro lugar no Concurso dos Novos, competição que aconteceu durante a 11ª edição do Dragão Fashion Brasil, no Centro de Convenções de Fortaleza, no Ceará. Representando o Rio, a equipe de alunas do curso de Design de Moda da Estácio/ Instituto Zuzu Angel, foi selecionada junto a outras do Ceará, Goiás, Minas Gerais e São Paulo para apresentar coleção num dos maiores eventos de moda do Brasil.
O objetivo do concurso, que escolheu apenas oito entre os 20 trabalhos inscritos para apresentar suas criações, foi dar mais visibilidade e incentivo à produção das oficinas das principais instituições de ensino de Moda e Design do país.
As jovens estilistas comemoram o resultado e o trabalho. Também afirmam que a experiência representa um enorme ganho para quem deseja seguir a carreira:
“- Um concurso desse nível possibilita ao aluno uma vivência profissional importantíssima, pois, além de testar suas aptidões, prepara-o para o mercado de trabalho. O trabalho em equipe também ensina aos alunos a lidarem com situações que serão freqüentes em sua carreira”, comenta a aluna Lais Nascimento, do sexto período.

Sobre a coleção e o desfile
Além de Lais, a equipe da Estácio/ Zuzu Angel contou com Joanna Millet (sexto período), Mary Monteiro (quinto período) e Michele Leiras (quarto período) para criarem a coleção intitulada “Liberdade, Asas para nossos Sonhos” com base no tema principal do evento: “Dragão do Mar – Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde. Cearense, Jangadeiro, Abolicionista”. No desfile, foram apresentados sete looks da coleção, que, inspirada na trajetória de Francisco José do Nascimento, utilizou a linguagem da moda como forma de expressar o conceito de liberdade genuína, livre de questionamentos, capaz de dar asas aos sonhos e impulsionar as realizações humanas.

Sobre o curso de Design de Moda da Estácio
O curso de Design de Moda da Estácio é uma graduação que forma tecnólogos e bacharéis em moda. A formação em “Tecnólogo em moda” tem duração de 4 de períodos. Já a de “Bacharel em moda” tem duração de 6 períodos.
O curso possui convênio com o tradicional Instituto Zuzu Angel, instituição fundada em outubro de 1993 a partir da idealização da jornalista Hildegard Angel, filha da estilista que dá o nome a esta instituição.
Possui também convênios internacionais com a École Superiéure de Mode - ESMOD, em Paris, com a Université de La Mode, em Lyon, também na França e com o Atelier Tirelli (este com foco em figurinos), em Roma, que permitem intercâmbios de alunos e professores além de outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!